Instalar Sensor de pressão de pneus

Algem sabe o que é preciso para instalar o sensor de pressão de pneus num SB de 2007, para alé do botão e dos sensores? o carro ja trás "os fios e fichas para ligar"?
 
hum... acho que tens de fazer passagem de cabos para dentro das jantes..... :p:p::p

duvido que tenha fios e fichas, mas isso se não estou em erro so liga nas linhas can bus e é alimentado, ja estive para fazer essa mod....
 
nao e preciso passsar nada para as jantes, pois o sistema mais basico funciona atraves dos sensores do ABS, agora quanto ao resto nao sei o que precisas mais
 
hum... acho que tens de fazer passagem de cabos para dentro das jantes..... :p:p::p

duvido que tenha fios e fichas, mas isso se não estou em erro so liga nas linhas can bus e é alimentado, ja estive para fazer essa mod....


Eh pa! ja tenho aqui um berbiquim da black & deaker pronto a fazer os furos que forem precisos :D
 
nao e preciso passsar nada para as jantes, pois o sistema mais basico funciona atraves dos sensores do ABS, agora quanto ao resto nao sei o que precisas mais

Hum, faz sentido! conforme a rotação do pneus mede , se tiver vazio a distancia é menor e acusa pneu vazio, deve ser +/- isso ;)

será qu eja tem a ficha prontinha ligar o botão? e depois dar indicação por vag-com que tem sensor? isso é que era obra
 
Eu há tempos andei a ler qq coisa sobre isso.
Pelo que li, o sensor funciona por wireless. Tens um "pipo" especial no pneu, em que a parte de dentro é o sensor e o módulo wi-fi. Depois algures nas caves das rodas instalas o receptor de sinal e esses sim ligam os 4 a uma box CAN.
Claro está que tb vi que ficaria numa pipa de massa :(

Espero ter contribuido em alguma coisa para te ajudar.
PS.: na minha terra "pipo" é o local por onde se dá ar ao pneu :). Isto para o caso de virem a haver más interpretações :)
 
Eu há tempos andei a ler qq coisa sobre isso.
Pelo que li, o sensor funciona por wireless. Tens um "pipo" especial no pneu, em que a parte de dentro é o sensor e o módulo wi-fi. Depois algures nas caves das rodas instalas o receptor de sinal e esses sim ligam os 4 a uma box CAN.
Claro está que tb vi que ficaria numa pipa de massa :(

É algo do genero sim. Tem de ser instalados um sensor em cada jante que fica no sítio da valvula por dentro da mesma.
Queria fazer essa mod e quando pesquisei, apenas vi que precisava de um modulo OEM que liga ao quadrante e os sensores.
O cabo de ligaçao ja la está menos os fios que ligam ao quadrante. Mas pelo que vi gastaria sempre uns 400 e tal euros.

A soluçao economica é comprar um kit de mediçao de pressao de pneus e aplicar. Já traz um visor e tudo.
No ebay ha varios tipos a venda.
Tipo isto:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Oran...Z170547396552QQptZMotorsQ5fAutomotiveQ5fTools
 
Nos carros novos com esse sistema, ele basicamente mede o diametro da roda dps de uma força centrifuga actuar sobra a mesma, e sim trabalha em conjunto com o ABS.
 
Nos carros novos com esse sistema, ele basicamente mede o diametro da roda dps de uma força centrifuga actuar sobra a mesma, e sim trabalha em conjunto com o ABS.

O sistema mais basico, depois ha outro sistema com o sensor na jante
 
boas...

Tinha um Renault Laguna de 2001, que tinha sensores de pressão e os mesmos eram embutidos nas proprias valvulas.

Cumps
 
nao e preciso passsar nada para as jantes, pois o sistema mais basico funciona atraves dos sensores do ABS, agora quanto ao resto nao sei o que precisas mais

Tava na tanga deu para entender... ou consegues passar um fio para dentro da jante? lol :D

é mesmo os tais "pipos" que eu queria fazer retrofit.... pelo abs estive a ler e é possivel sim..
 
la esta, temos emntão 2 tipos de sistemas. Um por sensor wireless outro com base na electronica do ABS/ESP/ASR. A questão é saber qual a tecnologia que traz o A3 sportback. Sei que o A4 B5 é por esse sistema WIFI.
 
la esta, temos emntão 2 tipos de sistemas. Um por sensor wireless outro com base na electronica do ABS/ESP/ASR. A questão é saber qual a tecnologia que traz o A3 sportback. Sei que o A4 B5 é por esse sistema WIFI.

A4 B5 não se sonhava com isso ainda a3_sportback... eu é que ja estive para tentar adaptar isso, mas virei-me para um rns-e antes :D
 
tenho mais um dado que pode ser relevante:

segundo o configurador da SIVA este extra custa 79, 17 eur!

Leva-me a crer que a tecnologia de base ja faz parate do carro, tudo o resto para por configuração e o respectivo botão... n sei ... mas é estranho custar tão pouco.


Sistema de controlo da pressão dos pneus €79,17
 
A4 B5 com sensor de pressao esquece, acho que nem as B6 tiveram

quanto ao valor e porque se trata do sistema basico, atraves dos sensores de ABS, alias ate ao restyle de 2009 so havia mesmo esse sistema para A3, agora nao sei se ja terao o novo
 
Back
Top