Instalar Sensor de pressão de pneus

Novidades Boas e Más.

Por sinal há 2 tipos de sistemas TPMS - (vulgarmente chamado de sensor de pressão de pneus)

O primeiro mais antigo tem sensores nas rodas, e funciona por wireless, em 4 receptores que tem nas caves de rodas blá blá...e os demais sensores e fiaradas para que funcione.

O segundo é pelos sensores de ABS.

O A3 8P é pelos sensores de ABS, o que indica que tudo que é necessário aj esta no carro, precisamos apenas do botão.

Já encontrei um esquema de montagem e parece-me que para que funcione terá que ser passado um fio para a ficha que liga no ABS, a não ser que amavelmente os sr's da audi tenham deixado esse fio no meu carro.

cá vai o esquema: http://audi-diy.blogspot.com/2007/10/audi-a3-tire-pressure-monitoring-system.html

Agradecia opiniões, isto pode ser uma mod útil e super barata!
 
se tirares o teu radio para fora vais ver que existe la uma ficha azul que esta sem utilizacao, essa e a fcha que vais ligar ao botao de pressao de pneus que custa 17 euros na audi, depois basta configurar por vag, uma vez que este sensor funciona atraves da rotacao da roda, agora o mais complexo aquele que leva material nas rodas nao sei como por mas vai dar ao mesmo talvez seja melhor nao sei.
 
se tirares o teu radio para fora vais ver que existe la uma ficha azul que esta sem utilizacao, essa e a fcha que vais ligar ao botao de pressao de pneus que custa 17 euros na audi, depois basta configurar por vag, uma vez que este sensor funciona atraves da rotacao da roda, agora o mais complexo aquele que leva material nas rodas nao sei como por mas vai dar ao mesmo talvez seja melhor nao sei.

Humm interessante!
Esse de levar material nas rodas não tem interesse quanto mais não seja pelo facto de pretender a mod totalmente OEM. A grande difeença penso ser que neassa versão diz a pressão em BAR, e no SB apenas avisa que "esta com pouca pressão".

Diz-me sff de que ano é o teu carro e quas as configs no VAG-COM e ja agora obrigado pela ajuda e contribuição ;)
 
Voces tão a dizer que afinal só é preciso gastar 17 euros e codificar com o VAG ????

EDIT: Como funciona ? Acende a luz do botão quando está com menos pressão ???
 
Acende no cb quando ha alteracao na pressao. clicas no botao que faz o reset sempre que poes ar nos pneus assim quando ha uma alteracao na pressa acende no cb, a minha sb de 12 de 2004 ja trazia a pre instalacao apenas comprei o botao que como ja referia custa 17 na audi, depois foi configurado por vag pelo meu amigo e user laualf nao sei como ele fez ele e que e o perito em vag.
 
E quem nao tem CB ?
Entao resumindo só preciso do botao ?
O meu 8P tb é de 04.

pois quem nao tem cb nao sei secalhar apenas acende a luz no conta km, nao sei se o tem ja tem a ficha o meu tinha verifica tira i radio que deve andar la para tras, e uma ficha azul
 
Tens fotos ? É que eu ja tirei o rádio várias vezes, por causa do xcarlink. É só retirar que se ve logo ou tenho de vasculhar ?

Tamanho da ficha ?
 
Vi agora que o meu modulo ABS é compatível:

Address 03: ABS Brakes Labels: 1K0-907-379-MK60-F.lbl
Part No: 1K0 907 379 K
 
Back
Top