Instalação de Computador de Bordo FIS em A3 8L Restyling

Já tenho o CB instalado mas quando abro as portas não aparece nada no CB, só a mala aberta é que aparece. Do que poderá ser?
 
falta da liagaçao das portas na ficha cinza FIS do painel..

tens de ligar cada porta (excepto a do condutor) a essa ficha...

Quando tinha o quadrante antigo, aquele que não tem display apenas 6 "quadriculas" com as luzes, já nesse não aparecia nada quando abria as portas. Não sei se virá daí o problema ou se será falta dos tais fios, porque não fui eu que instalei o CB.
 
pelo o que dizes o teu é pre restiling logo nao dá sinal de portas abertas (independentes..) ;)

A minha é pos restyling, é de 04/99. O restyling foi lançado a 03/99. Tenho um conhecido com uma pré restyling e é diferente da minha na consola central, plafoniers, opticas e parachoques.
 
eu disso "o teu"..
ou seja..
o teu quadrante..
pois apesar de ter seido lancada a b5 restyling o quadrante das primeiras continuava a ser pré ;)
o teu deve ter de certeza absoluta os numeros a vermelho e relogio analogico ;)
 
eu disso "o teu"..
ou seja..
o teu quadrante..
pois apesar de ter seido lancada a b5 restyling o quadrante das primeiras continuava a ser pré ;)
o teu deve ter de certeza absoluta os numeros a vermelho e relogio analogico ;)

Pois em relação a isso não sei dizer. Sei que há dois tipos de quadrantes sem CB. Um com 4 "quadriculas" que se vê muito nas Pré e o meu que tem 6 "quadriculas" que se vê mais nas Pós. Não sei o que cada uma indica pois a unica que me chegou a acender foi a da reserva do combustivel.
Estranho é que quando abro a mala no CB aparece lá o carrinho com a mala aberta e se abrir cada uma das portas individualmente ou todas ao mesmo tempo não aparece nada.
Quanto ao numeros são brancos menos o redline, a iluminação é toda vermelha e o relógio é analógico.
 
ja tou a ver o filme..
quem te montou o quadrante foi o rui certo..??
ele é que é o engenhocas de montar os pós onde vinham os pré.. :D


isso tem que ser ele a resolver que deve ter-se esquecido de ligar alguma coisa ;)
 
o que difere se é pre ou restyling é o relogio.. se o teu relogio for analogico é um Pre-restyling.. se tiveres relogio digital entao é Restyling ( a nivel de electronica) e quer dizer que o teu painel é um 920 e a ficha de CB atras é de 32 pinos de cor cinzenta.. Os pre restyling tem a ficha de 20 Pinos e vermelha..

Mas nem a porta de condutor aparece??? isso é que é estranho... mete ai uma foto do teu painel.. e se tiveres uma antiga do teu painel antigo ainda melhor..

é que a porta de condutor deveria aparecer... a nao ser que tenha o switch da porta avariado...

quanto as portas restantes, so aparece se for Restyling e tens de as ligar a ficha 32 pinos cinzenta.. tens os fios no pilar A do lado do condutor...

antes de mais vamos verificar o painel.. depois se necessario digo-te quais os fios a ligar e onde..
 
Este é o quadrante que foi instalado há pouco tempo
nypg_213_u9d5w.jpg

Este é o quadrante que vinha de origem quando comprei o carro
nypg_62e_u9d5w.jpg

Aqui podemos ver a porta aberta e o CB na mesma a marcar consumo e temperatura
nypg_03e_u9d5w.jpg


O motor da carrinha é AFN e a electronica não é CANBUS.
 
Last edited:
ok..

explicado... e tal como previa.... o teu é um Pre-restyling (de electronica)... logo essa informação não aparece no teu CB..

Assunto resolvido.......
 
Obrigado pela explicação

Outra coisa, penso que o manometro do combustivel está descalibrado porque dantes entrava na reserva exactamente no primeiro traço vermelho e agora entra entre o ultimo traço branco e o primeiro vermelho. Será que dá para ajustar com o vag com?
 
Back
Top