Historial de problemas com Filtro de Partículas

Tópico em 'Motor' iniciado por zediogo, 27 Set 2011.

  1. Jo@o

    Jo@o New Member

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    Caro lil_flip,

    O óleo para os carros com FAP é mais caro.

    Quanto aos soluços em andamento, poderá ser o FAP a regenerar. O meu fazia a mesma coisa antes de mudar o FAP.

    Quando o FAP começa a regenerar nota-se que as rotações aumentam ligeiramente quando o carro está ao ralenti.

    Abraço
     
  2. Jorge_A3

    Jorge_A3 New Member

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    Só uma pergunta ao MESTRE RAFAEL, e passo a explicar, de modo algum digo isto com 2ªs intenções, ate porque respeito muito as suas opinioes

    eu acho que ja parei o carro mais que uma vez quando este estava a fazer a dita regeneração (não sei se era, se não), eu por acaso não tenho o 12º ano, mas logo no inicio da discussão pensei .....

    pelos vistos um dos grandes problemas é a interrupção da dita Regeneração ...... será assim tão complicado 7 ou 8 dos engenheiros meterem uma luzinha no CB e acrescentar 10 linhas no Manual a explicar que nao se deve parar o trabalhar do motor enquanto este não acabar a dita regeneração e se possivel não o fazer com o carro parado, se possivel dar mais uma volta ao quarteirão :oops:
     
  3. rafael

    rafael Well-Known Member

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    Boas
    Quando o filtro esta a regenerar não precisas de andar as voltas com o carro
    Quando paras se verificares que as ventoinhas estão a trabalhar apenas tens de esperar que elas parem mais nada
    Quando a parte dos Engenheiros não escreverem no livro não te posso responder pois não sou engenheiro na audi
    Apenas me limito a tentar explicar o que aprendo com as minhas formações ninguém e obrigado a perceber de tudo
    Eu próprio não percebo de tudo

    Abraços
     
  4. Berg106

    Berg106 New Member

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    Boas,
    Vão susbstituir o filtro de particulas na AUDI, o sensor de pressao diferencial faz parte integrante do filtro, ou eles vao substituir o filtro e o sensor de pressao diferencial é o mesmo?
    Obrigado
     
  5. rafael

    rafael Well-Known Member

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    se nao trocarem o sensor de pressao difrencial isso nunca mais fica bom
    basta ele ter uma pressao de 1bar para ir a vida pois esse sensor so aguenta 0,5 bars
     
  6. Berg106

    Berg106 New Member

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    Boas,

    Já tinham trocado esse sensor e mais outro qualquer da temperatura..bom..sei que trocaram já dois.
    Agora vai levar o filtro..depois disto tudo..será que vai ser desta que me livro do problema?
     
  7. luisMOB

    luisMOB New Member

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    Boas,

    Vais mudar a cabeça de motor por causa do FAP?? Bem se tiver boa e for C podes trazer e vender.. Devo estar quase a precisar de uma.. :D:D

    Em relação ao FAP aqui em casa há um corsa de 2011 e como apenas faz trajectos curtos a luz acende sempre e lá tenho eu que ir dar uma esticadela ao carro para ele se calar, mas houve uma altura que a luz não desligava e apareceu a luz do motor.. foi para a opel e tiveram que mudar o óleo.. dizem que se não trocarmos o óleo ele sobe devido às regenerações mal feitas e pode partir o motor (Isto dito pelos homens da Opel, estavam lá 2 carros com o motor partido à conta do Filtro de Particulas..)
    Com isto pagamos a revisão, porque não está incluída na manutenção.. (LOOOOL) 120€, e para já está bom.. só tem 4500KM e já dá dores de cabeça!!!



    Abraço ppl.
     
  8. madlima29

    madlima29 Well-Known Member

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    Acabei agora de levantar o meu A3 de 2009 do mecanico que me fez a revisãoao turbo, 233€, e mandei ao meu conhecido fazer um aumento de porosidade a FAP. Nunca tive problemas nenhuns, alias quase que nunca dei fé do FAP fazer a regeneração. Contudo fiz o aumento de porosidade para me precaver no futuro da mesma entupir ou avariar.

    Para já apenas noto uma ligeira melhoria em baixa rotação (mais solto) e segundo quem me alterou a FAP, a mesma apenas irá regenerar metade das vezes e nunca irá entupir. Já o meu irmão fez esta mod e já conta com 70.000kms com a FAP alterada e sem problemas nenhuns (alfa 159).

    Com o andar do tempo darei o meu feedback pessoal.
     
  9. Jorge_A3

    Jorge_A3 New Member

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    ninguem conhece outra pessoa que faça esse aumento de porosidade mais a sul? :'(
     
  10. ViriA4o

    ViriA4o Active Member

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    Com todo o respeito, depois de todas essas chatices, depois de todas essas despesas e dores de cabeça em tão curto espaço de tempo estás a pensar comprar outro carro igual?
    Achas que és o unico a ter esses problemas com a4 170cv? Que tiveste azar?
    Se fosse eu nem podia ver mais o carro à frente quanto mais comprar outro igual.

    Se calhar sou eu que sou exigente. À primeira cai que não sabe, á segunda cai quem quer...
     
  11. rafael

    rafael Well-Known Member

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    pois o problema é que hoje em dia muito dificilmente compras um carro sem fap
    sem baixares de patamar ou de ano quando mais novos mais limitado estas pois todos os carros novos tem fap
     
  12. ViriA4o

    ViriA4o Active Member

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    Claro que sei disso, mas umas marcas dominam essa tecnologia, outras não.
    Posso dizer que os meus ultimos 3 carros todos tinham fap, o que tenho actualmente tem fap.
    O unico problema que tive foi no 159 por causa de uma repro exagerada e mal feita, um pouco por ignorancia minha pois nunca liguei aos avisos e sinais que algo não estava bem (foi o primeiro carro que tive com fap). O que é certo é que a alfa me pagou um fap novo e a garantia já tinha acabado. Tirei a repro e nunca mais tive problema nenhum.

    Com os outros 2 zero problemas...

    É mais que certo e sabido que os primeiros 170 com fap são uma carga de problemas (basta um search pelo forum)
    Quem diz audi diz outras marcas como a mazda com os mazda 5 e 6.
    Acredito plenamente que a audi actualmente já domine essa tecnologia mas os primeiros é o que se vê.
     
  13. rafael

    rafael Well-Known Member

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    Nem por isso as marcas sabem o que fazer os concessionarios e que não sabem o que fazer
    Muitas das vezes trabalhos mal feitos e por incompetência dos concessionarios
     
  14. zediogo

    zediogo New Member

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    Desde que eliminei o filtro, a luz do fap no painel acendeu 3 vezes a cada 1000km. Ligo o vag e a %de saturação do filtro está sempre nos 20%. Depois apago a luz e em andamento ele vai descendo até 0%. Mas volta sempre para os 20% com a luz apagada.
    Como é que pode acusar percentagem de saturação se já não tem lá o filtro?Apesar de ser chato quando acende a luz, pelo menos agora apago-a eu, pois sei que não é possivel estar entupido e tudo não passa de um erro.
    Portanto a conclusão que tiro é que o prolema inicial poderia não estar no filtro, mas sim na ECU que de alguma forma não gere bem a informação que recebe dos vários sensores. O pior é que a oficina oficial nunca me resolveu o problema, daí ter tomado a decisão de tirar o filtro.
    Zd
     
  15. rafael

    rafael Well-Known Member

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    Ele simplesmente esta a gerir como se tivesse fap
    Não tem mas a centralina não sabe se esta lá ou não
    O que fizes-te aos sensores ?
     

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