Historial de problemas com Filtro de Partículas

Olá a todos os anti-fapistas e fapistas ferrenhos:

Finalmente me vi livre do maldito. Levei mais tempo porque a parte electrónica foi feita por um reprogramador underground, daqueles que só os donos de oficinas e stands conhecem. Já tenho a viatura em teste e até agora a única coisa que noto é um assobiar diferente do motor. Sinceramente ainda não notei nada de aumento de potência ou de diminuição de consumo.
Tudo indica que já o devia ter tirado há mais tempo, tipo apêndice que está no nosso corpo mas não serve para nada.
O único senão é a emissão de mais co2, mas para um dispositivo que injecta mais gasóleo no motor para fazer a re-generação e em que é preciso ir para a estrada queimar as particulas e emitir mais co2, chega para me aliviar a consciência ambiental.
Por agora ainda está em fase de testes, por isso vou guardar o meu último comentário para mais tarde.
Até breve...
Zd
 
Olá a todos!

Fiquei de dar noticias sobre a substituição do FAP do meu A4 2.0 TDI, e cá estão elas:

1- A "brincadeira" custou-me 1300€, mas finalmente pararam as oscilações no conta rotações e a fumarada na garagem...
2- Verifiquei que o consumo aumentou muito, cerca de mais 2 lts/100Km!

Quanto à primeira situação, ainda estou a recuperar:(, e sobre a segunda disseram-me que o carro se está a adaptar e que o consumo irá baixar...:confused:. Será que é mesmo assim? Alguém me poderá ajudar sobre isto?

Desde que coloquei o novo FAP (em 08 de Novembro de 2011) já fiz cerca de 500Km e os consumos continuam altos, para além do facto de já ter tido necessidade de fazer uma regeneração e ver os quilometros para a nova revisão passarem de 3200Km para 2000Km quando só fiz 500Km num mês!

Isto não anda nada fácil... alguém tem alguma sugestão?

Obrigado e um abraço a todos.
Jo@o
 
Eu também começo a meditar sobre retirar o do meu carro e anular a electrónica, sobretudo agora que tenho o termostato principal a dar as últimas dá-me impressão que o carro já devia ter feito pelo menos uma Re-gen. O facto do sistema de refrigeração não estar a 100% impede de algum modo a Re-gen, até me dá impressão que o carro anda mais preso... Já mandei vir um termostato novo, mas o gajo deve vir a nado!!!! A ver o que vou arranjar, só espero que a seguir a isto não se avarie mais nada relativo ao dito DPF, senão é de vez que o mando tirar. O facto que incomoda é que nestes carros modernos (da marca que forem) está tudo submetido á electrónica e sub-rotinas informáticas, (x) calculos por segundo e esquemas de protecção que acabam por incomodar mais do que ajudar!

Ao user Jo@ao: tem calma e concentra-te no carro, se achas que não anda mesmo mesmo nada bem vai a um mecânico! Se no geral o carro não te parece estar a "sofrer" mais nada que os consumos excessivos, espera pela tal adaptação! Pode ser tudo uma grande coincidência, e os consumos se deverem a outra coisa qualquer.
pax e boa sorte.
 
Boas:

Passados 1500km depois de ter tirado o filtro, a luz voltou a aparecer e deitou um fumo branco. Ou seja efectuou uma pseudo regeneração, o que me leva a concluir que a remoção electrónica não foi completa. Isto implica que a ECu está programada para efectuar regenerações periódicas mesmo que o FAP não esteja saturado.
Liguei-lhe o vag e através do vcds foi possível comprovar que estava a efectuar uma regeneração.Fui para a estrada e passado 2km a luz desligou e voltou tudo ao normal. Por isso é mais que certo que irá acontecer isto mais vezes.
 
Bem cada maluco tem a sua pancada mas pronto
Quer dizer anda um engenheiro ou 10 tanto faz a marrar 8 ou mais horas por dia fazem dezenas centenas milhares de testes para baixarem o co2 emitido pelos carros e voces que tem o 7º 8º 9º 10º 11º ou se calhar nem isso vem dizer que o fap nao esta la a fazer nada fdx vao-se matar pahhhhh.
Qual o principal trabalho de um filtro? Pois é verdade é filtrar ja aprenderam alguma coisa :)
E o que faz o fap filtra as particulas criadas pela explosão do motor certo?
Logo o co2 é bastante mais baixo ja aprenderam mais outra
agora os vossos filhos e os filhos dos outros nao tem culpa que voces nao querem gastar dinheiro em fap
tem bom remedio vendem os carros e andam a pé ou de transportes que é a melhor coisa que fazem

Quanto ao funcionamento do FAP
Os fap,s urbanos tem uma vida mais curta que os fap,s
de longo percurso porque?
Porque os fap,s de cidade tem uma acumulação muito maior por causa do transito para arranca etc
existe 3 tipos de regeneração
Passiva- desde o momento que se mete o motor a trabalhar esta a produzir e queimar esses mesmas particulas

activa- 80 kmh 3.000rpm durante 10, 15 mim

forcada- regeneração de oficina

quando o veiculo nao consegue fazer a regeneraçao duas causas mais provaveis
sensor de pressão difrencial ou fap nas couves
vida util de um fap de cidade entre 60 e os 90 mil
vida util de um fap de estrada entre os 100 e os 150 mil

Apenas existe 2 tipos de fap
fap de regeneração propria
fap de regeneração com ajuda de liquido usado nos (psa)
mais nenhum


abraços
e voltem a meter os vossos filtros para o bem dos vossos filhos
 
Bem cada maluco tem a sua pancada mas pronto
Quer dizer anda um engenheiro ou 10 tanto faz a marrar 8 ou mais horas por dia fazem dezenas centenas milhares de testes para baixarem o co2 emitido pelos carros e voces que tem o 7º 8º 9º 10º 11º ou se calhar nem isso vem dizer que o fap nao esta la a fazer nada fdx vao-se matar pahhhhh.
Qual o principal trabalho de um filtro? Pois é verdade é filtrar ja aprenderam alguma coisa :)
E o que faz o fap filtra as particulas criadas pela explosão do motor certo?
Logo o co2 é bastante mais baixo ja aprenderam mais outra
agora os vossos filhos e os filhos dos outros nao tem culpa que voces nao querem gastar dinheiro em fap
tem bom remedio vendem os carros e andam a pé ou de transportes que é a melhor coisa que fazem

Quanto ao funcionamento do FAP
Os fap,s urbanos tem uma vida mais curta que os fap,s
de longo percurso porque?
Porque os fap,s de cidade tem uma acumulação muito maior por causa do transito para arranca etc
existe 3 tipos de regeneração
Passiva- desde o momento que se mete o motor a trabalhar esta a produzir e queimar esses mesmas particulas

activa- 80 kmh 3.000rpm durante 10, 15 mim

forcada- regeneração de oficina

quando o veiculo nao consegue fazer a regeneraçao duas causas mais provaveis
sensor de pressão difrencial ou fap nas couves
vida util de um fap de cidade entre 60 e os 90 mil
vida util de um fap de estrada entre os 100 e os 150 mil

Apenas existe 2 tipos de fap
fap de regeneração propria
fap de regeneração com ajuda de liquido usado nos (psa)
mais nenhum


abraços
e voltem a meter os vossos filtros para o bem dos vossos filhos

Tenho ideia que ninguém tinha duvidas em relação a função da fap no motor!

A pouca fiabilidade nesse sistema e os problemas que ele dá é o ponto fulcral da questão!

Desculpa mas foi um comentário infeliz da tua parte, pois aqui ninguém anda propriamente a c@gar €uros para estar sempre a mandar arranjar uma merd@ de uma invenção feita pelos Srs Engenheiros para poupar o meio ambiente! A intenção é boa, mas a durabilidade da mesma é uma anedota!

Já para não falar do preço da substituição da mesma!...
 
infeliz não preocupada apenas
não estou a acusar ninguem mas se nao podem manter os carros andem de transportes
o livro diz la como fazer a regeneração do filtro se nao fazem que queres fazer isto e como todo o tipo de material mecanico se nao tiver manutençao vai acabar por avariar e das duas uma ou arranjas ou trocas por outro, se nao tens dinheiro para outro novo tens de arranjar e nao atamancar e cagarem para os outros.
opa nao tem dinheiro ou vao de transportes ou comprao um carrito mais barato a fazer fumo como tudo mas esse tem a manutenção barata
 
infeliz não preocupada apenas
não estou a acusar ninguem mas se nao podem manter os carros andem de transportes
o livro diz la como fazer a regeneração do filtro se nao fazem que queres fazer isto e como todo o tipo de material mecanico se nao tiver manutençao vai acabar por avariar e das duas uma ou arranjas ou trocas por outro, se nao tens dinheiro para outro novo tens de arranjar e nao atamancar e cagarem para os outros.
opa nao tem dinheiro ou vao de transportes ou comprao um carrito mais barato a fazer fumo como tudo mas esse tem a manutenção barata

Sendo essa a tua forma de ver a coisa... Não vale a pena discutir o assunto!...
 
Eu não discuto com ninguem apenas estou a dizer o que acho so aceitao se quizerem
por mim ate lhe podem tirar as rodas e meter umas lagartas
agora virem dizer que o melhor mesmo é tirar o filtro deviao era de ser todos apriendidos
isso é de pessoas que so pensam nelas proprias mais nada
 
Eu não discuto com ninguem apenas estou a dizer o que acho so aceitao se quizerem
por mim ate lhe podem tirar as rodas e meter umas lagartas
agora virem dizer que o melhor mesmo é tirar o filtro deviao era de ser todos apriendidos
isso é de pessoas que so pensam nelas proprias mais nada

Nunca tiras-te um catalisador? Nem vou comentar...
 
Não desculpa já para trocar por um novo
e os que tirei era de carros de clientes que os queriao tirar mas carro meu tem todos catalizador
 
é so olhares para eles não tenho um com cat off
mas se achas que o melhor é mesmo tirar fap,s fazes bem
tem uma mentalidade do caraças so tenho pena é das minhas filhas elas é que vao sofrer com isso mas pronto
a pessoas que so pensao nelas mesmo
 
é so olhares para eles não tenho um com cat off
mas se achas que o melhor é mesmo tirar fap,s fazes bem
tem uma mentalidade do caraças so tenho pena é das minhas filhas elas é que vao sofrer com isso mas pronto
a pessoas que so pensao nelas mesmo


Desculpa não responder, mas é mesmo só porque não adianta!...
 
Back
Top