Historial de problemas com Filtro de Partículas

Desculpem a ignorancia, mas os problemas que estão a mencionar podem acontecer em todos os carros com FAP, inclusivamente os 1.9?
 
Olá:
Os sensores estão todos no sítio, apenas tirei o miolo do filtro e foi eliminado electronicamente. O que acontece é que a luz do filtro acende a cada 1000km acusando entupimento, portanto não pode entupir pois não tem lá nada para entupir. Na última visita á oficina Audi, o engenheiro referiu que se calhar nem com um filtro novo o problema acabava e que talvez fosse mesmo da ECU. Acho que ele tinha razão, pois mesmo sem filtro ele continua a acender a luz, o que significa que o problema será mesmo na gestão ou mapeamento da ECU. Agora que tenho a certeza que não é o filtro, limito-me a apagar a luz com o vag.
Quanto à questão do orlando, não sou grande conhecedor mas dá-me ideia que muitos dos carros com fap dão problemas, principalmente os de 2007 e aqueles que efectuam percursos curtos.
 
Olá:
Os sensores estão todos no sítio, apenas tirei o miolo do filtro e foi eliminado electronicamente. O que acontece é que a luz do filtro acende a cada 1000km acusando entupimento, portanto não pode entupir pois não tem lá nada para entupir. Na última visita á oficina Audi, o engenheiro referiu que se calhar nem com um filtro novo o problema acabava e que talvez fosse mesmo da ECU. Acho que ele tinha razão, pois mesmo sem filtro ele continua a acender a luz, o que significa que o problema será mesmo na gestão ou mapeamento da ECU. Agora que tenho a certeza que não é o filtro, limito-me a apagar a luz com o vag.
Quanto à questão do orlando, não sou grande conhecedor mas dá-me ideia que muitos dos carros com fap dão problemas, principalmente os de 2007 e aqueles que efectuam percursos curtos.

E agora pergunto eu: Colocaste no interior as duas chapas perfuradas e mantiveste a pastilha?
É que se não, ha modelos em que dá erro na FAP de x em x kms.
Havias de ter feito apenas um aumento de porosidade.
Agora, caso esteja complectamente oco por dentro, em vez de anular as leituras da FAP, deves
pedir para tentarem anular o mapeamento da FAP na centralina de forma a avançar os parametros
e ver se resolve.
 
Olá:
Penso que o que fizeram foi simplesmente tirar o miolo e deixar o exterior do filtro.Não assisti ao esventramento mas dá-me ideia que está mesmo livre. Quem fez a parte electronica deve ter apenas eliminado os blocos que gerem o fap, pois quando os consulto no vcds eles não estão lá, como é o caso do measurement blocks 101,102.
 
Obrigado zediogo, o carro que andava a ver é precisamente de 2007 e os percursos que faço diariamente são curtos. O melhor é estar quietinho e deixar estar por enquanto o 8L :).
 
Nao. A minha fap agora, apos as modificaçoes, nunca mais vai entupir.
So vai para o lixo se o catalitico apodrecer e partir daqui a muuuiitos anos.
 
Qual catalisador aquele que esta dentro do fap hum não me parece que va durar muito mas estamos ca para ver o tempo que isso
Dura

Abracos
 
Nao. A minha fap agora, apos as modificaçoes, nunca mais vai entupir.
So vai para o lixo se o catalitico apodrecer e partir daqui a muuuiitos anos.

Será? Li algures que o tempo util de um fap é até aos 120000km, e que por essa quilometragem tem de ser obrigatoriamente substituido.

Como tens as modificações talvez dure uns 200000km, se fizeres 20000km por ano tens fap para 10 anos :D
 
Boas pessoal:

Já não vou mais poder contribuir de forma direta para este tópico, pois já não possuo a viatura em causa, tendo optado por outra marca.
No entanto posso adiantar que no meu caso, parece-me que o problema residia mesmo no software de gestão do fap, pois mesmo sem o miolo do fap ele tentava regenerar de 1000km em 1000km acendendo sempre a luz do filtro quando acabava a regeneração. Como tinha o cabo, apagava a luz e resolvia a situação pois sabia que o fap não podia estar entupido pois já não o tinha lá.
Não foi por isso que troquei de carro apesar de todo o incómodo da situação.
Continuarei a acompanhar este tópico de forma a esclarecer e a ajudar quem precise.
Boas voltas...

Zd
 
Acabei agora de levantar o meu A3 de 2009 do mecanico que me fez a revisãoao turbo, 233€, e mandei ao meu conhecido fazer um aumento de porosidade a FAP. Nunca tive problemas nenhuns, alias quase que nunca dei fé do FAP fazer a regeneração. Contudo fiz o aumento de porosidade para me precaver no futuro da mesma entupir ou avariar.

Para já apenas noto uma ligeira melhoria em baixa rotação (mais solto) e segundo quem me alterou a FAP, a mesma apenas irá regenerar metade das vezes e nunca irá entupir. Já o meu irmão fez esta mod e já conta com 70.000kms com a FAP alterada e sem problemas nenhuns (alfa 159).

Com o andar do tempo darei o meu feedback pessoal.

Olá,
Podes dizer-me o nome e a morada do sítio onde fizeste o aumento da porosidade?
Obrigado.
 
Eu fiz o mesmo c o meu...miolo fora e anulado electronicamente...agora vamos a ver se me vai pedir a regeneração...ainda n fiz kms suficientes para testar isso.
Mas, noto que o carro ficou bem mais solto!! Já tem 123500 e, pelo q li, mais uns km e tava entupido p sempre.
Espero c isto ter resolvido o problema.
 
Bom, ao fim de algum tempo, tenho a dizer q sinto o carro mais solto sem o FAP...mas faz um pouquinho mais de barulho lol, ficou com um som mais ... racing lol!
Mas p já, nada de mau a apontar.

P.S. Ia a esquecer de mencionar q faz um pouco mais de fumo, mas já me informei e as tabelas de CO2 das IPO ainda n foram alteradas, são as mesmas q estão em vigor desde 1993. Por isso n vai dar problemas na inspecção.
 
Back
Top