gt1749va compativel com 8l 90cv

Tópico em 'Motor' iniciado por fabiofilipa, 21 Out 2012.

  1. fabiofilipa

    fabiofilipa

    Desde:
    11 Fev 2012
    Mensagens:
    52
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas pessoal,

    gostaria de saber se o turbo gt1749va é plug and play num audi 8l de 98 90cv de geometria variavel.?
    Agradecia vossa ajuda pf.

    Abraço:)
     
  2. WhiteGhost

    WhiteGhost Utilizador Banido

    Desde:
    26 Jul 2006
    Mensagens:
    145
    Gostos Recebidos:
    1
    Não, mas dá para fazer...
     
  3. Santinhos

    Santinhos

    Desde:
    23 Set 2006
    Mensagens:
    3 485
    Gostos Recebidos:
    3 455
    o. Não é plug an play, mas num torneiro mecanico consegues adaptar
    o. Não é por pores um turbo do modelo de 130cv que vais passar de 90cv para 130cv, tens de gastar muito €€€ e vais teres n dores de cabeça e no final nao vai ficar nada de jeito...

    Com o dinheiro que vais gastar para tentar por o carro que tens a andar um pouco mais, mais vale juntares e comprares a versao de 130cv de origem... ou entao um S3 de 210 ou 225cv que podes dar o teu que é a diesel como retoma.
     
  4. RicardoEV

    RicardoEV

    Desde:
    7 Ago 2012
    Mensagens:
    2 820
    Gostos Recebidos:
    1 058
    Não é mas como o user white disse, dá para adaptar, depois com uma repro ficas com o argolas á maneira :)
     
  5. fabiofilipa

    fabiofilipa

    Desde:
    11 Fev 2012
    Mensagens:
    52
    Gostos Recebidos:
    1
    boas whiteghost,

    ja agora saberas me dizer quanto tenho que gastar?
     
  6. WhiteGhost

    WhiteGhost Utilizador Banido

    Desde:
    26 Jul 2006
    Mensagens:
    145
    Gostos Recebidos:
    1
    Queres manter FMIC?
     
  7. Santinhos

    Santinhos

    Desde:
    23 Set 2006
    Mensagens:
    3 485
    Gostos Recebidos:
    3 455
    Ora sai mais um barrte para a mesa do user fabiofilipa :D ...

    Mudas o turbo + repro da feira e um IC xxL e isso ate voa :D no minimo passas dos 90cv para os 200cv depois tens de reforcar a embreagem para aguentar a potencia brutal :D se meteres + uns bicos racing isso deve ir ate aos 240cv's + filtro conico va 250cv's :D

    Resumindo, vais gastar €€€€€€€€€ a montes, o carro vai deitar fumo preto tipo locomotiva e vai andar a mesma mer%#% :D mas pronto embarca la no barrete :)
     
  8. fabiofilipa

    fabiofilipa

    Desde:
    11 Fev 2012
    Mensagens:
    52
    Gostos Recebidos:
    1
    sim quero manter ghost , mas queria so esclarecer uma coisa, estou a perguntar se esse turbo é compativel so pk meu vnt 15 esta nas couves, não quero por carro com 200 cv como um dos users esta a incinuar...muito menos gastar €€ a parva....
     
  9. WhiteGhost

    WhiteGhost Utilizador Banido

    Desde:
    26 Jul 2006
    Mensagens:
    145
    Gostos Recebidos:
    1
    Tudo depende então do estado do turbo, se é novo ou eventualmente terá que levar um kit de reparação para teres "certeza" que fica em bom estado para mais uns km's. Para não parares o carro durante muito tempo, arranja um colector cá fora, juntamente com o VA mandas fazer a falange e linha de óleo depois é só chegar e montar. Deverás gastar para aí, depende do preço do turbo, uns 400€.

    Depois dás um ajuste na ECU e ficas com um carro engraçado.
     
  10. ruirm

    ruirm

    Desde:
    23 Fev 2012
    Mensagens:
    194
    Gostos Recebidos:
    74
    tu é que és fino.......
     
  11. RicardoEV

    RicardoEV

    Desde:
    7 Ago 2012
    Mensagens:
    2 820
    Gostos Recebidos:
    1 058
    Para ti o melhor é andar a vender carros e a comprar mais potentes todos os dias, ainda por cima como isto está....lol
     
  12. ruirm

    ruirm

    Desde:
    23 Fev 2012
    Mensagens:
    194
    Gostos Recebidos:
    74
    a povo que é mesmo deita abaixo enfim......ou então não gosta de sentir fuminho quando fica pa trás.......:lol:
     
  13. fabiofilipa

    fabiofilipa

    Desde:
    11 Fev 2012
    Mensagens:
    52
    Gostos Recebidos:
    1
    ghost acho que vou optar por ir a uma casa de turbos para ver o que dizem, se turbo compensar levar quit meto senao teria que fazer o que dizes..o que quero é que carro fique em condições..conheces casas boas na zona de lisboa, santarem, vila franca xira, torres vedras...?

    peço aos users que vem para aqui comentar o tópico e não acrescentam nada de util ao mesmo, que mais vale estarem calados, pk perderam uma boa oportunidade de o fazerem. obrigado
     
    1 pessoa gostou disto.
  14. WhiteGhost

    WhiteGhost Utilizador Banido

    Desde:
    26 Jul 2006
    Mensagens:
    145
    Gostos Recebidos:
    1
    Conhecer casas, conheço agora tudo depende do que é bom para mim e do que é mau para ti. Diz-me o que tens, o que irás ter e depois logo te aconselho.

    Se já tens o turbo e queres por um kit de reparação aconselho-te uma ou duas casas. Se queres uma casa que depois de teres o turbo impecável e pronto a montar também te poderei indicar mas como escrevi em cima o que é bom para mim pode ser mau para ti.
     
  15. TnnA3

    TnnA3

    Desde:
    6 Mar 2009
    Mensagens:
    274
    Gostos Recebidos:
    12
    Não sei quanto vais dar pelo va mas pk não um vb, semp é melhor e o preço deve andar pelo mesmo!
    Amigo tens de ter em aenção algumas coisas...

    -saida de escape desse turbo e do turbo novo ver se é igual, se não for tenta arranjar uma falange desse turbo ou mandas um torneiro fazer.
    -entrada das tubagens do ic ver se dão!
    -colector arranjas um GTD é o melhor!custam 50e
    linha de oleo n te preocupes porque dá na boa.
    -descarga de oleo manda fazer uma reforçada(a de origem n é grand coisa) pk custuma saltar e depois sai o oleo todo e dá mer...
    -antes de montar ver se a geometria tá tudo em ordem

    visto k vais aumentar o turbo(mesmo sendo 17) convem dar repro pa ficar com pressoes certas!
    e quem te faça o trabalho saiba o k está a fazer..

    isto por alto é k se deve ter em conta independentemente do caracol k for(17,18,20,22,23,25)
    com o resto do material que o user santinhos disse e com o setup certo xau xau S3 ;)
    xpero ter ajudado..
     

Partilhar esta página