Greve dos camionistas 2011

Então..?! de repente todos se calaram?! porquê?! :twisted::twisted:

e não só o que disseste...
é o Cabeleireiro é o Barman é o Serralheiro é o Carpinteiro é o Dentista é o Advogado ......e por aí fora....Declarar o que se ganha na realidade, é CRIME para esta malta toda....
mas depois...são os primeiros a dizer mal e a queixar-se....

Não estou com isto a generalizar....
mas 100 dúvida, que uma boa parte desta crise....cabe a todos nós!!!!!
 
Amigo alex, se foss 16/17% de certeza que todos pagariamos em tudo... tal como os carros... se a diferença de preços nao foss tao grande de certeza que nao se ouviria falar no mercado das importações... e se calhar ate se falava em exportar...

Não me venham com essa.. que quando estava a 19% era exactamente igual... o IVA é um dos valores a entrar directamente para o estado, não sendo pago vai faltar.

Tens centenas de milhares de empresas/pessoas colectadas que descontam IVA pelo MÍNIMO e produzem de c@r@ilho, de chegar ao ponto de contas bancárias andarem +/- equilibradas, mas o colchão bem recheado, chegam a desculparem-se com a "crise" para fechar e trabalharem à "sucapa" para descontarem 0...

Com isto não to a desculpar o Palhaço do Primeiro Ministro, sei de algumas histórias que muita gente não sabe porque não vieram a público, ou melhor, vieram mas se calhar foram camufladas.. por exemplo, segundo se consta, não sei de onde nem para onde, mas houve um hospital que foi construído recentemente por concurso, no final de obra feita existiu uma derrapagem de tal ordem que nem é bom pensar nos números, a proprietária da empresa de construção é familiar do PPM e o hospital é das maiores vergonhas, foi aberto à tão pouco tempo e já chove lá dentro...

Por outro lado como já alguém aqui disse, a oposição é das m€rd@s mais vergonhosas que lá andam.. quando foi para lá a "Fatinha".. deus ma livre e guarde.. agora este "passos de ferreira" manda umas papaias, mas o que ele está à espera é que tudo arrefeça e melhore para depois poder saltar para o poleiro...

Put2 que p2riu todos..
 
pessoal eu nao entendo nada de politicas mas a verdade é so uma se cada poortugues descontasse nem que fosse o minimo e todos pagassem isto estaria bem, mas nao vos esqueceis que ha mamoes do estados a ganhar 60000 euros e mais ao mes logo seria impensavel aguentar o barco, o problema e que isto ja bem mal do tempo que o cavaco era primeiro ministro e nao so, engraçado sinceramente quem criticas o actual estado do governo sao aqueles que o ajudaram e mt a ficar neste estado como é o exemplo do cavaco silva, mario soares e mt outros, infelizmente eu nao posso fugir aos descontos que declaro tudinho, parece que nao mas todos os meses são 279 euros directos de impostos pro estado ficando eu com quase mil euros, agora digam-me de quem e a culpa, e do estado of course, que acabem com os ordenados milionarios, com os rendimentos minimos, e mt porcaria que antes nao existia, abraços
 
Voltando ao tema da greve... só tenho pena que sejamos um povo sem tomates...

Com o anuncio da greve, a galp e outras grandes gasolineiras antecipou o abastecimento de todos os postos para não ter falta de combustível, ora o que devíamos fazer?

PARAR TODOS DURANTE UMA SEMANA! Mas todos mesmo! Tiravam-se férias, metiam-se atestados, sei lá, mas parar mesmo o consumo de combustivel!

Estou convencido que se fizéssemos isso, dentro de pouco mais de uma semana tínhamos uma baixa significativa nos preços dos combustíveis...

Cumps
 
o estranho foi ontem....quando vinha de lisboa era so carros nas bombas decidi correr as bombas para ver a movimentaçao e tal....tudo ao barrote....decidi depois de jantar ir meter gasoleo (atestar o carro) visto que faço 1000km por semana e qual nao e o meu espanto a mangueira do gasoleo normal estava trancada...toca de meter gasoleo do mais caro lool volta na volta até sabe bem po motor e tal...mas os chanatos velhos que tavam a minha frente beberem gasoleo especial pareceu me que nao gostaram la muito pelas reclamaçoes...que o pessoal das bombas queria era despaxar o mais caro pk e o que tem menos saida....

esta greve e interessante mas nao vai levar a lado nenhum...venha quem vier para o poder isto quando nasce torto tarde ou nunca se endireita...saia o socrates venham outros a ***** e a mesma...o problema e o comudismo dos politicos que la estao eles que abdiquem dos carros topo de gama trocados de x em x tempo tenham ordenados razoaveis ou ate mesmo que trabalhem de borla se e para judar o pais...visto que a maior parte deles sao advogados e coiso e tal...e aquilo é um tacho pos amigos dos amigos e sacam uns trocos que ate a ver o jornal a bola ja eu vi...quem e que nao gosta!?

a entrada do fmi pelo que ouvi iria aumentar o preço dos combustiveis que eles ja estao baratinhos e do tabaco que tb ta baratinho...podem dizer que fumar faz mal e so fuma quem quer...tudo muito bem...mas tb so tem carro quem quer e so anda de carro quem quer e quem pode....o problema e que com o aumento constante dos combustiveis o "poder" vai ficando cada vez mais escasso...
e eu ainda tenho um carro a diesel tenho pena de quem tem carros a gasolina..

o problema e que nao a nada fazer a factura destas brincadeiras que agora deram o estalo e daki a 5 e 10 anos....que e quando tem que se pagar o dinheiro que se pediu....até lá se andarmos neste alarido todo vai haver muita gente a dar em maluca e até a matar-se....

um dos problemas que vejo neste pais...e sinceramente nao critico por um lado é que a maior parte dos portugas lembrou-se de crer ser doutor....e deixaram tudo o resto de lado...agricultura construçao civil etc etc etc...é a evoluçao e o caneco ne verdade....daqui a uns tempos os canalizadores pedreiros carpinteiros vao ganhar mais que os doutores pq trabalho especializado e desenrascar os sr´s doutores e cada vesz menos e depois "quer factura sr doutor?sao mais 23 %!"e isto e uma bola de neve que nao para....deve-se progredir sim senhor mas nao esquecer as outras coisas....todos nos precisamos de comer por exemplo...temos boas terras para cultivo escusavamos de comprar la fora tanta coisa...se apostassem mas empresas nacionais e para consumo interno e que faziam bem...mas nao da jeito a muitos né?

isto e o meu ponto de vista....

se fosses repararem...agora e so gnr e psp na rua a passar multas mandar parar e por ai a fora o estado quer e dinheiro e o povo e que paga....acham isso bem?
parar assaltos e mais complicado so da despesa e arriscam a vida ne verdade?tudo o que trabalhe na funcao publica é empregado de todos nós e porque raio e que tÊm que faltar ao respeito a quem lhes paga o ordenado!?
 
a entrada do fmi pelo que ouvi iria aumentar o preço dos combustiveis que eles ja estao baratinhos e do tabaco que tb ta baratinho...podem dizer que fumar faz mal e so fuma quem quer...tudo muito bem...mas tb so tem carro quem quer e so anda de carro quem quer e quem pode....o problema e que com o aumento constante dos combustiveis o "poder" vai ficando cada vez mais escasso...
e eu ainda tenho um carro a diesel tenho pena de quem tem carros a gasolina..

não é assim, nem de perto nem de longe,

nem todos vivem nos centros urbanos, eu se quiser ir de transportes publicos para o trabalho não posso! ando de carro porque tenho que andar, e são 150€ que me saem do bolso todos os meses, agora que ando a GPL, porque se andasse a gasolina eram 400€ por mês! agora digam.me se há salários em portugal para aguentar estes preços dos combustiveis................

Camionistas, parem, fazem muito bem, a grave é um direito, não é uma vergonha!
 
Eu concordo com isso.
Mas só discordo em obrigarem a fazer greve quem quer trabalhar.

Cada um tem opinião própria para pensar por si.
 
não é assim, nem de perto nem de longe,

nem todos vivem nos centros urbanos, eu se quiser ir de transportes publicos para o trabalho não posso! ando de carro porque tenho que andar, e são 150€ que me saem do bolso todos os meses, agora que ando a GPL, porque se andasse a gasolina eram 400€ por mês! agora digam.me se há salários em portugal para aguentar estes preços dos combustiveis................

Camionistas, parem, fazem muito bem, a grave é um direito, não é uma vergonha!

tens razao...mas vais ver que nao vai dar em nada...

eu de transportes para a universidade eram 2 horas para cada lado....opto por ir de carro gasto mais mas em 45 minutos tou la e vice versa....e tempo que poupo...

a tua sorte e que existem mto poucos carros a gpl lool por isso combustivel nao te vai faltar lool
a nao ser a gota para o meter a trabalhar uns instantes lol
 
Não concordo contigo em 2/3 pontos mas estás lá..

A agricultura profissional em Portugal é para esquecer.. as ajudas do estado são reles e o que o agricultor gasta não é compensado na venda dos seus produtos, porque "aqui ao lado" conseguem cá por a matéria prima a preços mais baratos..

Agora o que eu condeno (seguindo o teu raciocínio) é a agricultura "caseira" ter acabado e depois vão a correr buscar as sacadas à Segurança Social.. bem me lembro que na minha terra tinha fazendas e cultivávamos todos os terrenos que tínhamos, mesmo depois de sairmos de lá, fomos viver para 50km de distância, (de Piódão para Arganil) chegamos a fazer loucuras, íamos lá aos fins-de-semana cultivar, (grandes doidos hem?), íamos para a terra dos meus avós tudo cultivado, agora está tudo ao abandono mas as pessoas que lá vivem e podem trabalhar apanham-se na segurança social a ir buscar os cestos de comida...
 
não é assim, nem de perto nem de longe,

nem todos vivem nos centros urbanos, eu se quiser ir de transportes publicos para o trabalho não posso! ando de carro porque tenho que andar, e são 150€ que me saem do bolso todos os meses, agora que ando a GPL, porque se andasse a gasolina eram 400€ por mês! agora digam.me se há salários em portugal para aguentar estes preços dos combustiveis................

Camionistas, parem, fazem muito bem, a grave é um direito, não é uma vergonha!



Será k só os camionistas deverão ter esta iniciativa (como sempre)???
Vamos continuar a beneficiar dos protestos dos outros, ou vamos-nos juntar a eles na luta para o interesse comum???
Deixo um desafio ao fórum...
Porque não organizarnos um protesto nacional AUDIPT????
 
Não concordo contigo em 2/3 pontos mas estás lá..

A agricultura profissional em Portugal é para esquecer.. as ajudas do estado são reles e o que o agricultor gasta não é compensado na venda dos seus produtos, porque "aqui ao lado" conseguem cá por a matéria prima a preços mais baratos..

Agora o que eu condeno (seguindo o teu raciocínio) é a agricultura "caseira" ter acabado e depois vão a correr buscar as sacadas à Segurança Social.. bem me lembro que na minha terra tinha fazendas e cultivávamos todos os terrenos que tínhamos, mesmo depois de sairmos de lá, fomos viver para 50km de distância, (de Piódão para Arganil) chegamos a fazer loucuras, íamos lá aos fins-de-semana cultivar, (grandes doidos hem?), íamos para a terra dos meus avós tudo cultivado, agora está tudo ao abandono mas as pessoas que lá vivem e podem trabalhar apanham-se na segurança social a ir buscar os cestos de comida...

sim desse ponto de vista tens razao...mas acho que fiz entender o meu ponto de vista...é mais relativamente a o pais se tornar um pais de serviços....produçao esquece que e so empresas a fechar....se quem trabalha na produçao vai po desemprego quem tem algum trabalho relacionado com serviços ta lixado...e sempre por ai a fora...ja para nao falar em meter o comer na mesa....
é triste mas e a realidade onde vivemos...so de imaginar que posso ter algum conhecido que nao tenha o que meter na mesa por causa de ter sido despedido ou afins...revolta-me profundamente...
 
pois mas os camionistas que nao param depois tambem vao usofruir das vantagens conseguidas com a greve!! eu axo que ou paravam todos ou entao nao se parava!!
 
[/COLOR]


Será k só os camionistas deverão ter esta iniciativa (como sempre)???
Vamos continuar a beneficiar dos protestos dos outros, ou vamos-nos juntar a eles na luta para o interesse comum???
Deixo um desafio ao fórum...
Porque não organizarnos um protesto nacional AUDIPT????

rapaz....e vais protestar em nome do forum com base em que?em a maior parte dos user´s terem audis na garagem!?
o protesto deles e muito interessante mas nao leva a lado nenhum pq iria ser uma classe com privilegios em relaçao a outras classes depois originaria mais greves e protestos e se isto ta mau ui depois...pq ve la isto desta maneira entao os camionistas tinham desconto no gasoleo e eu nao havia de ter pq?
e a mesma coisa tinhas um amigo camionista ele metia no deposito dele mais barato despejava po teu e pronto tudo numa boa ne?lool é verdade né?eu proprio fazia o mesmo
 
rapaz....e vais protestar em nome do forum com base em que?em a maior parte dos user´s terem audis na garagem!?
o protesto deles e muito interessante mas nao leva a lado nenhum pq iria ser uma classe com privilegios em relaçao a outras classes depois originaria mais greves e protestos e se isto ta mau ui depois...pq ve la isto desta maneira entao os camionistas tinham desconto no gasoleo e eu nao havia de ter pq?
e a mesma coisa tinhas um amigo camionista ele metia no deposito dele mais barato despejava po teu e pronto tudo numa boa ne?lool é verdade né?eu proprio fazia o mesmo


ora nem mais! eles precisam do gasóleo para trabalhar e baixar as scuts para poder andar nas auto estradas! entao e eu? também uso o carro no trabalho e muitas das vezes uso as auto-estradas! também quero descontos!!!
 
Back
Top