GPL - "the topic"

Boas

Tenho vindo a acompanhar o tópico e lá me decidi.

Desde 2ª feira que tambem tenho um queimador de gás na frota automovel lol(pena não ser argolas)

Para já nada tenha a apontar e nos miseros 150km que fiz ainda não gastou ponta de gasolina:)
 
devias ter feito isso era á B6 1.8T :assobio: :D

mas parabens na mesma!!
não tarda, cheira-me, que tratas disso :D
 
é absolutamente possivel, fora o filme do atrelado :p
uma coisa é certinha, 1€ de gás fazia alguns 200km :lol: :lol:
 
devias ter feito isso era á B6 1.8T :assobio: :D

mas parabens na mesma!!
não tarda, cheira-me, que tratas disso :D

Nahh, nada disso.

Para teres uma ideia a B6 fez 5km desde que tenho o esquentador novo:)

Agora umas duvidas:

Tenho no livrete que o deposito é de 39Lts.

Seram uteis ou terá menos capacidade?(quando o atestei apenas levou 26lts mas não sei a capacidade de reserva pois tinha acabado de acender a luz vermelha)

Outra coisa que queria saber era se aquilo quando acaba o gás passa automaticamente para gasolina ou se temos de carregar no botão para passar?

Acredito que estas duvidas dependam tambem de sistema para sistema mas não custa perguntar:)

Até agora já fiz 415km e ainda não acabou o gás(no suposto deposito de 39lts)
 
os 39 são brutos, deduzes 20% para a margem de segurança e tens os uteis ;)

bela média que estás a fazer!! :eek: que carro é?

em relação ao acabar o gás, normalmente passa sozinho para gasolina mas fica a apitar até carregares no comutador.. ;)
 
os 39 são brutos, deduzes 20% para a margem de segurança e tens os uteis ;)

bela média que estás a fazer!! :eek: que carro é?

em relação ao acabar o gás, normalmente passa sozinho para gasolina mas fica a apitar até carregares no comutador.. ;)

Quer dizer portanto que o meu deposito leva 31,2Lts:)

É um saxo 1.1 com kit gpl tartarini.

Já lá vão 440km e o gás ainda não acabou lol
 
Que ricas médias!!! :D

440km fdxxxx .. eu nem atestando até à rolha (70L) consigo passar dos 400 :D:D

Lol tambem não podemos comparar um cavalo de corrida com um burro:)

Resultado 480km até que infelizmente apitou:)

Atestei ontem e levou 35Lts=23€(nada mau para os 500km que o burro vai percorrer semanalmente)
 
mesmo mesmo!!

aqui é que está a jogada toda, se um gajo quer realmente poupar e ter algo maneiro para rolar na cidade, há uns quantos "carritos", baratinhos e bem economicos..
se tivesse de comprar um carro nesse estilo hoje em dia, eu ia para um twingo fase 2 ou para um clio mk2 fase 1...
os motores 1.2 8v são muito economicos e fazem km's até nunca mais!! :D
 
Boas, a temperatura ambiente (temperaturas altas) pode ou não dar origem a falhas no sistema GPL? Falhas e "soluçar" ?
 
EU tambem estou a pensar mudar para gpl, (se nao, nao posso ir aos encontros...;)) mas aparentemente tenho um pistao que nao tem muita compressao... tenho que resolver isso primeiro? ou ao instalar o sistema isso fica resolvido?

Outra pergunta, ao instalar o sinstema vou perder a garantia de reparação do motor?
 
Boas, a temperatura ambiente (temperaturas altas) pode ou não dar origem a falhas no sistema GPL? Falhas e "soluçar" ?

nopes..

com temperaturas altas a unica coisa que acontece é custar mais a atestar o deposito, até normalmente acaba por levar us litritos a menos...


EU tambem estou a pensar mudar para gpl, (se nao, nao posso ir aos encontros...;)) mas aparentemente tenho um pistao que nao tem muita compressao... tenho que resolver isso primeiro? ou ao instalar o sistema isso fica resolvido?

Outra pergunta, ao instalar o sinstema vou perder a garantia de reparação do motor?

convém resolveres os provlemas que possas ter, em especial na refrigeração e ignição do motor..
em termos da compressão o GPL apenas vai piorar o caso, o GPL nos primeiros quilometros limpa as camaras de combustão, se for um motor mais rodado tens certas folgas que são "tapadas" com o carvão resultante da explosão da gasolina, o GPL vai limpar tudo isso, logo se já tens percas de compressão agora, vao ficar piores do que estavam...

em termos da garantia, não a devias perder com a instalação do kit, mas sinceramente no nosso belo país já acredito em tudo :p
 
Back
Top