GPL - "the topic"

eu este fim de semana abasteci a 0,579 :D

no outro anterior abasteci a 0,609 :D


nisto só não poupa quem não quer..
mas bom post Pedro ;)
 
na galp em coimbra :D


eu já publicitei o suficiente do cartão da ANIC.. só não aproveita quem n quer...

este domingo foi o 3º do mês, lá o GPL está a 0,729€
-6 cent do 3º fim de semana
-8 cent do cartão da ANIC
= 0,579€


em dias normais, "só" vou buscar 8cent de desconto :p


e serve em qq combustivel.. o que fez que no domingo também meti 30€ de SC98 XPTO ao preço da SC95 :D



não sejam meninos.. 14€/ano, associam-se á ANIC-GPL e ficam com o cartão gratuitamente...
agora o desconto para novos cartões é de 7cent por litro.. mas se abastecerem 120litros num mês, no mês seguinte ganham +1 cent de desconto..


e tu Filipe, aí por Aveiro tens Galp com GPL, n tens?
 
Correcto, da última vez que pus já foi a 0.72

Este é o meu segundo A3 e também o segundo carro a gás, mas desta vez não o comprei já convertido, tendo sido a conversão feita no Pedro Marto.

Há quase duas semanas atestei o bicho com 76 litros a 0.72 pela quantia de 54,72€. Estamos a falar de um 1.8T AGU que neste momento debita 200cv.

Com os 76 litros (vamos desprezar alguma gasolina q possa ter sido gasta no inicio das viagens) fiz 746km até ficar sem gás nenhum no depósito o que me dá um média de 10.19L/100KM, o que não é nada mau visto que o carro ainda nem está com uma afinação final, o que deixa espaço para melhoria.

Estes kms foram todos feitos nas voltas. saio todos os dias de sd rana para alfragide e faço um pouco da A5 até queijas, mas basicamente é sempre mudanças pra cima e pra baixo.
Dados do computador de bordo (que confirma kms feitos nas voltas):
KMS: 746
Horas de viagem: aprox 16:30
Média: 9.2L/100
Velocidade média: 45km/h


Depois fui ver ao maisgasolina o preço mais baixo do gasoleo no pais (já que tambem ponho gas a 0.72 quero uma comparação justa) e apanhei 1.299.

Então feitas as contas (54.72/1.299/746*100) se anda-se a Diesel e quisesse fazer 746km (nas voltas) com 54,72€ tinha que fazer uma média de 5.64L mas tinha de comprar gasoleo a 1.299. Se for ao preço mais baixo que tenho na minha zona (1.36€) já tinha que fazer 5.4L/100

Que sirvam estas contas para alguém que esteja a pensar comprar um Audi e está indeciso entre GPL ou Diesel

pedrogbranco, aonde é que encontras o GPL a 72 centimos?
 
O meu deposito leva 49 litros.
Meto gpl a 86.9 cent+ desconto galp da 81.9.
Da uns 40€ .
Com esses 40€ faço por norma 300 e muitos km 400 e poucos , isto com muita cidade em cima da uma medida de 12 a 13 litros , pois em AE consigo fazer mais km .
 
O meu deposito leva 49 litros.
Meto gpl a 86.9 cent+ desconto galp da 81.9.
Da uns 40€ .
Com esses 40€ faço por norma 300 e muitos km 400 e poucos , isto com muita cidade em cima da uma medida de 12 a 13 litros , pois em AE consigo fazer mais km .

fdx fazes esse km todos com 49L????
eu não chego a fazer isso no meu com o deposito cheio que dá mais ou menos a mesma coisa, tipo 47 ou 48L...

algo se passa, alguma coisa mal que não esta bem :S
 
é apenas a confirmação que o teu carro+condutor gastam GPL pra carai!! :D


isso já eu te digo ao tempo!


eu tenho andado os ultimos depositos abaixo dos 10l :p
se deixasse esgotar os 55~57l que meto fazia mais de 560km :p
 
passa, claro que sim...


já alguma vez foste afinar o sistema por alguém que entenda mais do que dar %??? :p
há quantos anos falamos nisto Filipe? :D
 
fdx fazes esse km todos com 49L????
eu não chego a fazer isso no meu com o deposito cheio que dá mais ou menos a mesma coisa, tipo 47 ou 48L...

algo se passa, alguma coisa mal que não esta bem :S

Provavelmente presisas de afinar o carropois se fazes menos km que eu , ou andas prego na chapa ou o carro esta a gastar mais do que devia.
O meu desde que fui ha front fuels ficou no ponto ,especialmente em andamento ficou com uma alma do carai a gpl , comsumos muito aceitaveis , pelo menos medias entre 12 a 16 litros a gpl num s4 acho optimo tendo em conta que faço muita cidade.
So tenho pena do deposito ser tão pequeno se fosse eu tinha metido um de 60 litros uteis , pois este tem 62litros mas so leva 49 .
Eu tambem no dia a dia raramente passo as 2000rpm , o s4 para min é um carro de passeio , so uma vez ou outra estico uma ou outra mudança, mas isto 1 vez em cada 2 semanas se calhar.
 
Last edited:
Back
Top