GPL - "the topic"

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

:D CHEGUEI :D

Só para avisar que me vao ter de aturar durante muito tempo, existe muitas duvidas porque sempre utilizei o GPL so para duches e estou ainda um bocado reticente a esta coisa do gás.

Como falei no encontro em Coimbra com voces em relação a esta situação ao vir para casa vinha na auto-estrada e la vinha eu a queimar petroleo enquanto pensava que sou obrigado a dar-vos razao no que toca ao poupar, nao falando por experiencia mas pelo que me disseram.

Nao sei bem por onde começar a esclarecer as minhas duvidas mas vou almoçar e já ca venho para me convencerem que a GPL é que é bom :D
 
VIA3 disse:
já ca venho para me convencerem que a GPL é que é bom :D

Para me voltar a repetir ... é fácil

354cv // 450nm -> 7.95€/100km ... simples mais simples não há ... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
ok esse valores para mim sao ainda um bocado chineses da relação CV // NM, ainda não percebi se é bom ou não os vossos valores :|

A minha situação é a seguinte se tudo se manter firme até lá, terei em consideração comprar um carro a gasolina para tirar partido dele ao ''máximo'', em condições de fazer cerca de 25000km/h ano (+/-). Sei que a nivel de custos irá compensar em o meter GPL do que o manter a gasolina.

Também sei que em nada para estes km's me compensa estar a ter um carro a diesel como o A3 que bebe bem quando lhe pego e um deposito da-me se tanto para fazer 850km no (max :roll:) com 55L

Potanto eu para atestar o meu deposito sao 55L x 1.049€ = 57.69€ de (diesel)

Os mesmo litros a GPL seria 55L x 0.52€ = 28.60€, logo se gastar 7€ de GPL em 100km.....eu com 28.60€ iria fazer 423km

Agora visto as manutenções de um carro a diesel eu conheco-as, mas desconhecendo as de um a gasolina….difere muito por estar a GPL ou não tem nada a ver?
 
VIA3 disse:
ainda não percebi se é bom ou não os vossos valores :|

Que achas agora? Valores em condução normal ... pisando .. dispara a velocidade ... e os valores :D
354cv // 450nm // 7.95€/100km - GPL
354cv // 450nm // 26.25€/100km - GASOLINA

Agora visto as manutenções de um carro a diesel eu conheco-as, mas desconhecendo as de um a gasolina….difere muito por estar a GPL ou não tem nada a ver?

A manutenção de um carro a diesel será ligeiramente mais barata (consoante o carro é lógico), mas o facto de estar a GPL não encarece muito pois a manutenção do GPL é bastante barata

Atenção é ás contas que fazes ... isso vai variar sempre ... de acordo com o carro que escolhes
 
VIA3 disse:
Os mesmo litros a GPL seria 55L x 0.52€ = 28.60€, logo se gastar 7€ de GPL em 100km.....eu com 28.60€ iria fazer 423km

Essas contas são válidas para um consumo a rondar os 11/12ltrs/100km
 
VIA3 disse:
ok esse valores para mim sao ainda um bocado chineses da relação CV // NM, ainda não percebi se é bom ou não os vossos valores :|

A minha situação é a seguinte se tudo se manter firme até lá, terei em consideração comprar um carro a gasolina para tirar partido dele ao ''máximo'', em condições de fazer cerca de 25000km/h ano (+/-). Sei que a nivel de custos irá compensar em o meter GPL do que o manter a gasolina.

Também sei que em nada para estes km's me compensa estar a ter um carro a diesel como o A3 que bebe bem quando lhe pego e um deposito da-me se tanto para fazer 850km no (max :roll:) com 55L

Potanto eu para atestar o meu deposito sao 55L x 1.049€ = 57.69€ de (diesel)

Os mesmo litros a GPL seria 55L x 0.52€ = 28.60€, logo se gastar 7€ de GPL em 100km.....eu com 28.60€ iria fazer 423km

Agora visto as manutenções de um carro a diesel eu conheco-as, mas desconhecendo as de um a gasolina….difere muito por estar a GPL ou não tem nada a ver?
económico esse A3 :eek: :eek: :eek:
 
bem, 7€ de GPL mesmo a 0,55€/ltr são 12,72ltr

o meu carro gasta isso já a andar bem... tens de ter em conta que o boost tá a postar os valores da carrinha dele, muito bom andamento mas extremamente alcoolica :D

eu acho que tens de ponderar o tipo de andamento que queres ter, se queres andar mesmo rápido ou se vai ter condução ponderada...

já pensaste que tipo de carro/motor queres???
 
FrEdOOOO disse:
económico esse A3 :eek: :eek: :eek:

a média dá 6,47l/100km

é um 2.0TDi???
se for realmente um 2.0 nem é mau consumo.. fazes isso a poupar um bocado, certo??

boost disse:
É das questões mais importantes ;)

foi nisso que ponderei, e para a minha 1ª experiencia com o GPL apenas querial algo relativamente comedido em consumos, fiável e com igual ou melhor andamento que um AFN de 110cv, daí que tenha optado peno 1.8T AEB de 150cv 8)
 
AgA disse:
a média dá 6,47l/100km

é um 2.0TDi???
se for realmente um 2.0 nem é mau consumo.. fazes isso a poupar um bocado, certo??

Pelo que o Via falou no encontro só pega no carro ao fds ... se consegue fazer esses consumos é porque não anda aí a pisar que nem um doido.

Eu quando andava no manco e pegava no S3 ao fds era como se não houvesse amanhã :D :D :D.

Portanto seguindo esse raciocínio .. não te preocupes com os cavalos .. manda vir carroças deles :D :D :D

A diferença é que a GPL não torras 100€ por fds ... torras 30... :twisted:
 
:D :D :D

é tal e qual como falaste cá no encontro...

VIA3, estabelece um patamar de €€€€, logo de seguida um patamar de cv, nos €€€ descontas 2500€ para uma boa revisão e instalação de GPL e aí vamos nós!!! :twisted:
 
Sim baseado no garrafao do boost é que falei dos 7€/L que assim tudo o que for a menos é bem vindo ;)

É verdade realmente que so pego no A3 ao fim de semana, visto ter o outro cangalho para a semana...em relação ao carro ando a pesquisar as motorizações/cv/fiabilidades/feedback's mas vai seguir PM's senao correm ja cmg :D


Quero um carro como o ''outro'' diz, haja cavalos la dentro!!! A ideia é te-los e dar-lhe uso devido ;)

O patamar de €€€€'s esta defenido também
 
pm's não fdxxxx .. já tenho aqui que chegue :D :D :D

Meu caro independentemento dos valores que já se falou, é muito fácil, só tens de pensar no seguinte:

1ª questão:

- Quero um RWD
- Quero um FWD
- Quero um 4WD

2ª questão

- Familiar
- Desportivo
 
Back
Top