GPL - "the topic"

xonix.... esta noite a BP já aumentou + 2 centimos...!!! :duhh: :duhh: a ver se deixam d fazer pub ao gpl para ver se há menos utilizadores...!!!! :wow: :wow:
alguém sabe me dizer onde há, ou se há, abastecimentos de particulares + baratinhos k usem BP ou REPSOL aki na zona centro...!!!?? ( esta é mexmo encaminhada para o AGA) lol lol

depende de que parte da zona centro :p
em tentugal tens a CLautogás com repsol a 0,58€
em condeixa tens as bombas da repsol no IC2 com GPL mais barato 5cent em relação ao normal
em leiria, nos parceiros tens uma bomba da Gasprocar com AVIA a 0,58€
na figueira, no fim da ponte do lado da Gala tens outra bomba Gasprocar com AVIA a 0,58€
em Nelas tens uma bomba Gasprocar tambem com AVIA e tambem a 0,58€

e assim de repente só me lembro disto.. ;)
no site da cuco autogás tens um mapa com todos os postos a nivel nacional...

Boas!
Tenho um conhecido meu que possui um 911 turbo de 86:
images

Como não tem acesso ao fórum e nem gostas destas "modernices" pergunta através de mim :D se é viável a instalação de GPL na sua máquina.
Eu já lhe disse que não! Mas como é um "velho" teimoso aqui então deixo a minha posta para o tópico!
Ele agradece respostas sinceras, intrutivas e informativas, é da velha guarda :lol:
Cumps.

num 911 em portugal não dá para instalar GPL..
só em italia, holanda ou alemanha permitem a instalação do deposito no compartimento na frente do carro..
a unica hipotese de ter um 911 convertido em PT é importa-lo já convertido ;)

abraços
 
ontem meti aí um link para ajudar o homem a ver os postos de GPL mas foi para aprovação da moderação...
 
depende de que parte da zona centro :p
em tentugal tens a CLautogás com repsol a 0,58€
em condeixa tens as bombas da repsol no IC2 com GPL mais barato 5cent em relação ao normal
em leiria, nos parceiros tens uma bomba da Gasprocar com AVIA a 0,58€
na figueira, no fim da ponte do lado da Gala tens outra bomba Gasprocar com AVIA a 0,58€
em Nelas tens uma bomba Gasprocar tambem com AVIA e tambem a 0,58€

e assim de repente só me lembro disto.. ;)
no site da cuco autogás tens um mapa com todos os postos a nivel nacional...



num 911 em portugal não dá para instalar GPL..
só em italia, holanda ou alemanha permitem a instalação do deposito no compartimento na frente do carro..
a unica hipotese de ter um 911 convertido em PT é importa-lo já convertido ;)

abraços

É permitido no compartimento da frente, tem é de ficar atrás do 1º eixo, que é o caso dos smart rodster que têm espaço para levarem um deposito minúsculo, mas no 911 penso que não tem espaço nenhum

E mesmo a hipótese de o importar já convertido, o problema é o mesmo, certamente não iria ser aprovado
 
tudo se resume a uma coisa..ha motores bons e motores maus...e o gas é o melhor combustivel q existe(mas não digam isso muito alto que ja temos impostos que cheguem...tenho tres carros todos a gpl e nenhum deu raia de motor e o primeiro que meti a gpl foi um golf cabrio 1.6 a carburador de 1988 que comprei em 1999 com 126mil klm e agora tem 320mil(ja ta no descanso ha tres anos) e não queimou nem juntas de cabeça nem sedes de valvulas nem nada..alias o motor nunca foi aberto e não gasta oleo e como pega logo a gas passava meses sem cheirar gasolina..so mesmo quando o gas acabava e não havia bomba por perto...por isso afinem bem o sistema de gas e comprem um carro com um motor como deve ser que aquilo nem velas gasta...agora se andarem com misturas pobres é claro que podem haver problemas...
 
boas pessoal
acho que o meu post anterior não foi parar ao local certo mas em todo caso podem juntar mais um argolas gaseficado a lista.. 80 cabrio 2.8 v6 ja a gas a tres anos..que foi logo a seguir a o ter comprado...:)
 
pois.. é que repsol nessa zona, só há 2 hipoteses...

ou a repsol de coindeixa (0,68€/lt) na nacional 1 sentido coimbra->condeixa (que nas calmas, fazes os 10km pra cada lado em 15min)

....

mas a de condeixa valia a pena, e escusavas de torrar tanta gasolina..
ao fim do job, davas um salto e abastecias.. se fosses para gaia, tinhas logo a entrada da AE (entrada de condeixa) a 500m das bombas ;)

Ontem fui lá abastecer, 0.67€ ... com o cartão do ACP ficou pelos 0.62€ ...

O melhor é que estive lá a ler o papelinho que lá estava e ... tenho de cravar o Cartão solidário à patroa .. é que eles com esse cartão deixam acumular mais 0.05€ :D

Ou seja, aproveitar estas ultimas semanas em Coimbra para poder usufruir de desconto de 0.10€... é que a brincar a brincar, para mim reflecte-se em quase 7.00€ por depósito :D
 
Engraçado foi eu a carregar no botão e aquilo .. nadaaaa... :D

Que raio de manivela foram eles inventar!!! se ainda fosse automático, um gajo virar aquilo para baixo e não ser preciso ficar a carregar no botão, ainda vá que não vá. Não vejo muita lógica para aquilo existir.
 
as primeiras bombas de GPL eram assim..
aquilo foi o primeiro posto de abastecimento da zona, há muitos anos atrás :p
 
Ontem fui lá abastecer, 0.67€ ... com o cartão do ACP ficou pelos 0.62€ ...

O melhor é que estive lá a ler o papelinho que lá estava e ... tenho de cravar o Cartão solidário à patroa .. é que eles com esse cartão deixam acumular mais 0.05€ :D

Estava aqui a pensar para os meus botões ... e cheguei à conclusão que estava errado ...

O que eles fazem com o cartão solidário é o mesmo que eu faço com o meu cartão do ACP ou mesmo com o cartão da AXA ...

Isto pq? porque o 1º desconto já eles fazem ao vender GPL a 0.67€ .. visto na maior parte dos sítios ser a 0.72€

Dizem que eles que com aquele cartão acumulam mais 5cent. .. TANGA, porque com o do ACP tb tiveram que o fazer.

Funciona mais como angariar clientes para o cartão solidário .. embora não saiba com quem estarei a ser solidário.

Em suma .. o que se quer é desconto em cada litro... se o Benfica tiver algum acordo com a repsol e der aos sócios 10cent de desconto ... eu vou já correr pagar a jóia e fico já sócio do Benfas :D
 
Back
Top