GPL - "the topic"

deve ser como há dois anos..
aumentam as marcações, aumenta a lista de espera, depois baixam os impostos e tudo vende os carros a gasolina e compram diesel..

bahhhh.... é só ovelhas.. :p
 
ontem lá fui buscar a carrinha à mastergas, ficou lá um dia para fazer a revisão que já levava .... 60000km de atraso!!!! aproveitei o facto de estar esta semana de férias para finalmente parar a carrinha pelo menos 1 dia...

Revisão geral para verificar a tubagem toda, injectores, 2 filtros .... 40€ :D ...

AgA, estive a ver uma lista muito bonita .... motores TFSI e FSI já com sistema de gpl pronto a aplicar :D
 
e legais em PT???? :eek:

ou são os kits que já havia e andam sempre a queimar 40% de gasolina e 60% de GPL... :(

eu curtia era poder legalizar a injecção directa de GPL em portugal.. para poder andar 100% a GPL, poder retirar todo o sistema de gasolina :assobio:



em relação á carrinha.. 60mil kms depois uma revisão?!?!?
ca granda maluco fdx!! :p :p :p
eu sei que tens pouco tempo, mas tens de experimentar aproveitar um fim de manhã ao sábado pra tratares disso a tempo e horas pah :p
 
eles ao sabado não fazem esse tipo de serviços pá ... o problema é esse ...

relativamente aos sistemas ... pelo que estive a falar com o pedro, sim são sistemas que gasta um pouco de gasolina durante o tempo em que o motor trabalha...

legalidade? sei que já andam a circular, com ipo feita, e para a semana vão mais 3 para lá...
 
pois.. esse sistema que gasta um pouco de gasolina já a USSEGPL instala há 2 anos :p
é o sistema que não interessa..

alem de gastares gasolina na mesma, imaginemos, em 10l de média, 4l gasolina e 6l de GPL ia logo dar 8,8€/100km
depois vai sempre manter o problema "de origem" desses motores, que é queimarem os injectores..
isso é logo um super rombo em cada vez que um se estraga...

eu cá vou apenas sonhando com um B8 2.0 TFSI
quando isso estiver pronto a rolar a 100% GPL... eu começo a pensar a sério.. :p
 
pois, a isso acrescenta o preço de cada injector :p

eu vendi a traineira para não ter despesas dessas :p


sistemas sequent... disso é que eu gosto.. (pra já :D )
 
Aproveito pa deixar aqui uma questão que me tem andado a intrigar. Aí em Portugal, a não ser os Autocarros, o Gás Natural praticamente não se utiliza, mas aqui no Luxemburgo tenho reparado que existe uma boa rede de abastecimento de gás Natural ("Erdgas"), a minha duvida é se os veiculos transformados com sistema de GPL, também queimam este gás, ou se o sistema tem de ser especifico.
 
tem de ser um sistema especifico matias, não só pela pressão muito superior no deposito de GN como tambem pelo tipo de injecção que é diferente ;)
 
pelo que tenho visto..

prefiro pagar a 0,58 e n correr o risco do deposito rebentar :lol: :lol:
 
Back
Top