GPL - "the topic"

Estava aqui a pensar para os meus botões ... e cheguei á conclusao

se o Benfica tiver algum acordo com a repsol e der aos sócios 10cent de desconto ... eu vou já correr pagar a jóia e fico já sócio do Benfas :D


ainda pagava para te ver pagar ao benfica :) :)
 
Meu caro ... é tudo uma questão de valores :D

A 10cent de desconto por litro ... para mim significa qualquer coisa como 1200€/ano .. dava bem para pagar as cotas de sócio e sobrava bastante :D
 
Meu caro ... é tudo uma questão de valores :D

A 10cent de desconto por litro ... para mim significa qualquer coisa como 1200€/ano .. dava bem para pagar as cotas de sócio e sobrava bastante :D




o que voces fazem para ser do benfica..... e mais nao gostam :)
 
Cartão de sócio do Benfica dá 0.06€, eu uso sempre e ao fim-de-semana passa de 0.721€ para 0.601€ ;)
Para além do Benfica, penso que também se tem desconto com os do porto, braga e maritimo.
 
primeiro post lijeiramente actualizado..
sei que me falta malta na lista de gaseificados..
indiquem-me novamente para eu actualizar... ;)

ora então, devido á evolução para sticky..
arranjar o primeiro post..

GPL é seguro,
devido a todas as normas e restrições de segurança na união europeia, os depositos de GPL são equipados com uma válvula de segurança que impede que seja libertado GPL a 100% quando está o sistema desligado, impede que o deposito seja atestado em sobrepressão, e em caso de temperaturas extremas, em que o deposito chegue a ponto de sobrepressão liberta pequenas quantidades para a atmosfera até estabilizar (isto acontece em caso de incêndio principalmente)

GPL é passivel de instalar em qualquer carro a gasolina,
seja um 800cc ou um 8000cc, seja 3 cilindros ou V12 é sempre possivel a intalação de um kit de GPL, em casos extremos de cilindrada-potência, chegam a equipar o carro com 2 kit's e uma 3ª centralina a gerir as 2 anteriores..
em caso dos motores com o trauma das "valvulas macias" existe um sistema eficiente de lubrificação extra para equilibrar a balança e minimizar danos..

Existem vários tipos de deposito, pode-se ter a tipica bilha, que ocupa a mala mas permite até 100l de capacidade, depois há os tóricos (donuts) com e sem o centro cheio, que ocupam o lugar da roda suplente e nem se notam em termos de espaço na bagajeira...


Para instalar o teu carro o valor vai variar, desde os 1400€ para um motor até 110cv e vai por aí acima até altos patamares de potência...
ex:
1.6 101cv -> +/- 1400€
1.8T 150 ou 180cv -> +/- 1700€
T5 volvo 250cv -> +/- 1900€

os valores variam consoante o tipo de deposito quantidade de injectores, potencia por cilindro, etc....


daqui para a frente irão ser encontrados relatos dos users com as suas experiências, casmurrices e mentes anticuadas que ainda pensam que o GPL é um perigo, debates acerca de problemas que foram aparecendo, indicações de onde abastecemos, etc...


fica um link para download de uma lista de postos de gpl em portugal, talvez um pouco desatualizada...

http://www.cuco.pt/site/postos.pdf


e....
GESEIFICADOS TEAM @ AUDIPT.COM
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

:arrow: AgA - A4 B5 1.8T
:arrow: boost - C32AMG
:arrow: VIA3 - S60 T5
:arrow: feiteira10PVZ - A4 B5 1.8T
:arrow: G_B - TT 225cv
:arrow: Erbium - TT 225cv
:arrow: Vitor Faria - Vw Passat 1.8 125CV + Chevy Van 5.7 V8 300CV
:arrow: powerslide - TT 225cv
:arrow: deadlysin - A3 1.8T
:arrow:
:arrow:
:arrow:
:arrow:
:arrow:
:arrow:
:arrow:
 
Sticky rules!!!!! :palmas: :palmas:

já agora o meu contributo:

o user :
S_audi - honda civic vti tambem a mover a GPL :twisted:


e penso que o user : PJ/S3 tambem seja
 
Alô,

Descubri agora este topic! Fogo, já tou tipo a 5horas a ler topics deste forum! LOLOl... (so mais este.. agora e' q e'.. so' mais este... e por ai fora!!) LOL! De mais!
Agora quanto descubri este relacionado com o GPL, conforme fui lendo, parti-me a rir! Pq de facto ja passei por coisas, como disseram, do tipo : "Ah, tens o carro a gpl.... Estragaste o carro" Ou "F*da-se, nao faças isso pa!" ou "Pxiii... carro a gpl? lol, mais valia uma a diesel." , "GPL e' para os pobres" .. e ainda nem tenho o carro a GPL!! :X my god...

Isto para dizer q tenho um TT e que estou a espera que chegue os meus docs para o colocar a GPL :\ Comprei o carro a 4 semanas e ainda nada!
Nunca mais... :\

Questão do autocolante : Vai ficar lindamente na malinha do meu TT! :D auhauh!!

Agora, queria perguntar outra coisa... O Erbium, falou-me de um instalador que penso que era "frontfuels". A minha questão era se poderiam por ai fotos da instalação. Ja corri montes de oficinas e todas as que instalavam GPL (no caso do meu TT) rondavam sempre o mesmo preço (1500€-1750€). Agora, conheco uma na Ramada (Odivelas) que deixam o deposito do GPL forrado a alcatifa da cor da mala do carro. Fica mesmo AWESOME! :D Já vi um toledo com uma montagem de la.
Se possivel gostava de ver fotos das vossas malas com o bidon do GPL.. Para ver como fica tudo.


Forte abraço!
 
Last edited:
do meu carro não te mostro pois (infelizmente) não foi instalado lá, o A3 da minha senhora foi instalado lá mas não tenho fotos da instalação, a ver se o Erbium posta umas pics do TT dele ;)

seja como for na FrontFuels ficas bem servido de certeza!! ;)

força com isso ;)
 
Mais um que se vai converter :D

Eu já pedi numas páginas atrás, fotos do compartimento do motor de um TT com GPL ...

Ouvi um zumzum que poderia ser necessário a montagem de uma ad directa por causa da falta de espaço
 
o erbium n tem fotos no projecto??

eu acho que aquilo fica aconchegado debaixo da tampa de motor...
 
Porta bagagens:

auditt10.jpg


auditt9.jpg




Compartimento do motor:

auditt12.jpg
 
:D

Brigada :D

Uma sugestão ...

Essa mala ...

Se prescindires dessa tampa "flexível" e mandares fazer uma coisa à medida acabas por ganhar kker coisita a ao nível da arrumação ...
 
Back
Top