GPL - "the topic"

Eu só digo que o meu próximo carro vai ser um estapor a gasolina butado a gpl.. O Boost convenceu-me.. Principalmente nas subidas.. Lol. Com os novos tdi poucos ou nenhunq fazem 8€ cada 100km... E nenhum deles chega perto dos 350cavalos/potência..
 
pois é meus caros! realmente o kit de GPL abre a visão e o pensamento para outros voos :twisted:

uma coisa que pensariamos ser insustentável, hoje em dia é absolutamente possivel!!
eu pondero sériamente a que o meu proximo carro seja algo acima dos 250cv stock, algo tipo M3, M5 ou S4 :D

claro que nem tudo são rosas....
no meu caso o inicio de vida a GPL foi um pouco chato, queimei 2 jogos de velas, as primeiras eram de cobre, boas para gasolina mas duraram 8000km a GPL, as segundas de platina, mas como tinha as bobines lixadas foram em 12mil km, desde que mudei as bobines montei um jogo de NGK BKR6EIX (iridium) directamente baixou 0,9l na média real a GPL, o carro ficou com um trabalhar mais certo a frio, depois foram as afinações...

de incio, com a "copia" directa do mapa de gasolina, o carro estava um pouco morto... mas depois de 45min a andar pra trás e pra frente com um PC ligado á centralina, chegou-se á gestão actual, que tal como já disse, ficou com melhor rendimento em baixas e rendimento igual em altas (isto em relação a consumir gasolina)


em termos de depoisitos, há os tóricos (no sitio da roda suplente) e os cilindricos... com vários tamanhos e capacidades...
de encaixe directo no meu carro era um de 60l brutos, que com menos 20% de margem de segurança dava 48l uteis... mas optei por roubar 3cm na bagajeira e ficar com um de 70l brutos para levar 56l uteis, que mesmo assim foi ajustada a valvula e leva na casa dos 58~59l no abastecimento... ;)

temos o exemplo do user mustang, que no S8 optou por combinar os 2 depositos e assim ter uma boa autonomia no seu sequioso V8 ;)


a diferença nas misturas de Propano/Butano causa algumas difenrenças entre as várias marcas de GPL, eu tento sempre abastecer em Repsol ou AVIA pois consigo até 60km a mais num deposito cheio... para não falar que grande parte dos instaladores (onde se praticam preços mais baixos :D ) optam por essas marcas...
costumo abastecer repsol a 0,445€/l na zona de Tentugal, em contrapartida tenho Galp a 0,523€/l em Coimbra ou Repsol a 0,54€ em Condeixa....


depois o grande filme da segurança do GPL...
aí não há hipotese....
depositos feitos em metal, que em caso de sobrepressão libertam pequenas quantidades de gás até estabilizar, acabam por ser mais seguros que qualquer deposito de combustivel convencional...

vou tentar encontrar alguns videos para postar por aqui ;)
 
e pronto, mais 2 videos..

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_fK9q_2v7kw[/youtube]

basicamente....
pega-se num xaruto (335i :eek: ) tira-se o motor e coloca-se o V10 do M5/M6, kita-se um pouco pra passar os 550cv e coloca-se um kit de GPL, melhor dizendo, 2 kits, com 2 rampas de injectores, 2 centralinas e uma 3ª centralina para gerir as duas anterioes....
o resultado, 550cv, 318km/h num carro a GPL, 0-100 em 4.5s e 0-200 em 13.9s

http://www.ac-schnitzer.de/en/bmw-cars/product/concept-cars/2007-gp310-gas-powered/engineering"]AC Schnitzer GP3.10[/URL]


porreiro pá!!! :twisted: :twisted:

acschnitzergp310bmw03qt8.jpg

acschnitzergp310bmw04oa6.jpg

acschnitzergp310bmw05gh5.jpg

acschnitzergp310bmw08ms3.jpg

acschnitzergp310bmw08ms3.jpg

acschnitzergp310bmw15mb9.jpg


a estética é discutivel mas a "alma".... :twisted: :twisted: demo!!! :twisted: :twisted:
 
Spy_TT disse:
epá se o toculante não fosse obrigatorio... ou ao menos que fosse uma cena mais discreta..

o meu agora é bem discreto :lol: :lol:

pá, basicamente só precisa ser visivel aquando do abstecimento... o resto é conversa... :roll:

desde janeiro, andei com o tóclante 15 dias devido ao IPO-B, mainada!!! :D
 
Penso que com a informação neste tópico tão bem proporcionada pelo AgA, não é preciso dizer mais nada :twisted: :twisted:

Na minha opinião (atenção que não tem nada haver com alguém deste forum :S ), o maior problema da instalação de um sistema de GPL reside principalmente pela imagem de "pobre", de "desgraçado", de "coitadinho que é poupadinho", que é associada ao proprietário...
Digo isto porque foi a reacção que despoletou das pessoas com quem discuti sobre o assunto aquando da instalação no meu argolas...

Sinceramente, não estou nada arrependido e nunca conheci ninguém que estivesse depois de instalar o sistema.
Relativamente ao toculante, eu ando sem ele e só o colocarei quando apanhar a 1ª multa que penso ser de +/-60€.
Aliás, já fui parado pela autoridade várias vezes, apresentei os docs, já com o librete a indicar "gasolina/GPL", e nada... népia... puto... Só se preocuparam pela legalização da medida dos pneumáticos e das películas...

Cumprimentos...
 
Para mim o único problema é o autocolante...

Alguém pode por aqui todos os passos para se por o carro GPL?

- Montagem;
- Legalização;
- Inspecção?!;

etc.. ;)

thx
 
Deadlysin disse:
o maior problema da instalação de um sistema de GPL reside principalmente pela imagem de "pobre", de "desgraçado", de "coitadinho que é poupadinho", que é associada ao proprietário...
Digo isto porque foi a reacção que despoletou das pessoas com quem discuti sobre o assunto aquando da instalação no meu argolas...

E deixa-os continuar assim, eu cá não me importo minimamente .. aliás, quantos menos houverem melhor, o estado não se lembra de vir f**** a malta que lhe dá menos €€€


Aliás, já fui parado pela autoridade várias vezes, apresentei os docs, já com o librete a indicar "gasolina/GPL", e nada... népia... puto...

Mas o vosso DU diz GPL?!?!?!?! o meu não, só tens nas anotações especiais uns nºs e a dizer "capacidade 71L", n faz referência nenhuma a GPL


Só se preocuparam pela legalização da medida dos pneumáticos e das películas...

no outro dia pararam-me na VCI, e disseram-me de lata, "só o mandamos parar por causa das películas ... mas já reparei que estão legalizadas"
 
Spy_TT disse:
Para mim o único problema é o autocolante...

Alguém pode por aqui todos os passos para se por o carro GPL?

- Montagem;
- Legalização;
- Inspecção?!;

etc.. ;)

thx

após o passo da "montagem" n tens de te preocupar .. eles tratam do resto.

no final só vais mesmo é pedir o novo DU
 
Acho que vou pensar bem no assunto, se me começam a mandar parar e ver o livrete nao ganho para multas lol sim pq se puser nunca la vai andar :D
 
Vamos lá PEGAR_FOGO ao Tópico com a seguinte opinião:



- Carros que (agora) metia a GPL

:arrow: A8, Classe S, Serie 7, Jipes V6,8...

- Carros em que seria SACRILEGIO fazer semelhante

:arrow: RS4, S3, M3, Porsche, Ferrari e Comp._Lda...



CONCORDAM?
 
Pequena correcção...
panda5ei7mp.gif


neljoe disse:
Vamos lá PEGAR_FOGO ao Tópico com a seguinte opinião:

- Carros que (agora) metia a GPL

:arrow: A8, Classe S, Serie 7, Jipes V6,8, Ferraris, Maseratis, Fiats...

- Carros em que seria SACRILEGIO fazer semelhante

:arrow: RS4, S3, M3, Porsche, Lamborghini e Comp._Lda...



CONCORDAM?
 
Back
Top