GPL - "the topic"

Tópico em 'Motor' iniciado por AgA, 21 Mai 2009.

  1. EgasRS

    EgasRS

    Desde:
    6 Ago 2007
    Mensagens:
    20 851
    Gostos Recebidos:
    6 015
    Eu só digo que o meu próximo carro vai ser um estapor a gasolina butado a gpl.. O Boost convenceu-me.. Principalmente nas subidas.. Lol. Com os novos tdi poucos ou nenhunq fazem 8€ cada 100km... E nenhum deles chega perto dos 350cavalos/potência..
     
  2. AgA

    AgA

    Desde:
    22 Jun 2007
    Mensagens:
    9 294
    Gostos Recebidos:
    6 745
    pois é meus caros! realmente o kit de GPL abre a visão e o pensamento para outros voos :twisted:

    uma coisa que pensariamos ser insustentável, hoje em dia é absolutamente possivel!!
    eu pondero sériamente a que o meu proximo carro seja algo acima dos 250cv stock, algo tipo M3, M5 ou S4 :D

    claro que nem tudo são rosas....
    no meu caso o inicio de vida a GPL foi um pouco chato, queimei 2 jogos de velas, as primeiras eram de cobre, boas para gasolina mas duraram 8000km a GPL, as segundas de platina, mas como tinha as bobines lixadas foram em 12mil km, desde que mudei as bobines montei um jogo de NGK BKR6EIX (iridium) directamente baixou 0,9l na média real a GPL, o carro ficou com um trabalhar mais certo a frio, depois foram as afinações...

    de incio, com a "copia" directa do mapa de gasolina, o carro estava um pouco morto... mas depois de 45min a andar pra trás e pra frente com um PC ligado á centralina, chegou-se á gestão actual, que tal como já disse, ficou com melhor rendimento em baixas e rendimento igual em altas (isto em relação a consumir gasolina)


    em termos de depoisitos, há os tóricos (no sitio da roda suplente) e os cilindricos... com vários tamanhos e capacidades...
    de encaixe directo no meu carro era um de 60l brutos, que com menos 20% de margem de segurança dava 48l uteis... mas optei por roubar 3cm na bagajeira e ficar com um de 70l brutos para levar 56l uteis, que mesmo assim foi ajustada a valvula e leva na casa dos 58~59l no abastecimento... ;)

    temos o exemplo do user mustang, que no S8 optou por combinar os 2 depositos e assim ter uma boa autonomia no seu sequioso V8 ;)


    a diferença nas misturas de Propano/Butano causa algumas difenrenças entre as várias marcas de GPL, eu tento sempre abastecer em Repsol ou AVIA pois consigo até 60km a mais num deposito cheio... para não falar que grande parte dos instaladores (onde se praticam preços mais baixos :D ) optam por essas marcas...
    costumo abastecer repsol a 0,445€/l na zona de Tentugal, em contrapartida tenho Galp a 0,523€/l em Coimbra ou Repsol a 0,54€ em Condeixa....


    depois o grande filme da segurança do GPL...
    aí não há hipotese....
    depositos feitos em metal, que em caso de sobrepressão libertam pequenas quantidades de gás até estabilizar, acabam por ser mais seguros que qualquer deposito de combustivel convencional...

    vou tentar encontrar alguns videos para postar por aqui ;)
     
    1 pessoa gostou disto.
  3. AgA

    AgA

    Desde:
    22 Jun 2007
    Mensagens:
    9 294
    Gostos Recebidos:
    6 745
     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
    3 pessoas gostam disto.
  4. AgA

    AgA

    Desde:
    22 Jun 2007
    Mensagens:
    9 294
    Gostos Recebidos:
    6 745
    2 pessoas gostam disto.
  5. AgA

    AgA

    Desde:
    22 Jun 2007
    Mensagens:
    9 294
    Gostos Recebidos:
    6 745
    e pronto, mais 2 videos..

    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_fK9q_2v7kw[/youtube]

    basicamente....
    pega-se num xaruto (335i :eek: ) tira-se o motor e coloca-se o V10 do M5/M6, kita-se um pouco pra passar os 550cv e coloca-se um kit de GPL, melhor dizendo, 2 kits, com 2 rampas de injectores, 2 centralinas e uma 3ª centralina para gerir as duas anterioes....
    o resultado, 550cv, 318km/h num carro a GPL, 0-100 em 4.5s e 0-200 em 13.9s

    http://www.ac-schnitzer.de/en/bmw-cars/product/concept-cars/2007-gp310-gas-powered/engineering"]AC Schnitzer GP3.10[/URL]


    porreiro pá!!! :twisted: :twisted:

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    a estética é discutivel mas a "alma".... :twisted: :twisted: demo!!! :twisted: :twisted:
     
    2 pessoas gostam disto.
  6. The_TT

    The_TT

    Desde:
    21 Fev 2009
    Mensagens:
    520
    Gostos Recebidos:
    101
    epá se o toculante não fosse obrigatorio... ou ao menos que fosse uma cena mais discreta..
     
  7. AgA

    AgA

    Desde:
    22 Jun 2007
    Mensagens:
    9 294
    Gostos Recebidos:
    6 745
    o meu agora é bem discreto :lol: :lol:

    pá, basicamente só precisa ser visivel aquando do abstecimento... o resto é conversa... :roll:

    desde janeiro, andei com o tóclante 15 dias devido ao IPO-B, mainada!!! :D
     
    1 pessoa gostou disto.
  8. boost

    boost

    Desde:
    23 Out 2006
    Mensagens:
    13 548
    Gostos Recebidos:
    4 734
    o meu nem na insp B :D :D :D :D :D

    anda para lá perdido no porta-luvas :D
     
    1 pessoa gostou disto.
  9. Deadlysin

    Deadlysin

    Desde:
    28 Abr 2008
    Mensagens:
    750
    Gostos Recebidos:
    44
    Penso que com a informação neste tópico tão bem proporcionada pelo AgA, não é preciso dizer mais nada :twisted: :twisted:

    Na minha opinião (atenção que não tem nada haver com alguém deste forum :S ), o maior problema da instalação de um sistema de GPL reside principalmente pela imagem de "pobre", de "desgraçado", de "coitadinho que é poupadinho", que é associada ao proprietário...
    Digo isto porque foi a reacção que despoletou das pessoas com quem discuti sobre o assunto aquando da instalação no meu argolas...

    Sinceramente, não estou nada arrependido e nunca conheci ninguém que estivesse depois de instalar o sistema.
    Relativamente ao toculante, eu ando sem ele e só o colocarei quando apanhar a 1ª multa que penso ser de +/-60€.
    Aliás, já fui parado pela autoridade várias vezes, apresentei os docs, já com o librete a indicar "gasolina/GPL", e nada... népia... puto... Só se preocuparam pela legalização da medida dos pneumáticos e das películas...

    Cumprimentos...
     
  10. The_TT

    The_TT

    Desde:
    21 Fev 2009
    Mensagens:
    520
    Gostos Recebidos:
    101
    Para mim o único problema é o autocolante...

    Alguém pode por aqui todos os passos para se por o carro GPL?

    - Montagem;
    - Legalização;
    - Inspecção?!;

    etc.. ;)

    thx
     
  11. boost

    boost

    Desde:
    23 Out 2006
    Mensagens:
    13 548
    Gostos Recebidos:
    4 734
     
  12. boost

    boost

    Desde:
    23 Out 2006
    Mensagens:
    13 548
    Gostos Recebidos:
    4 734
    após o passo da "montagem" n tens de te preocupar .. eles tratam do resto.

    no final só vais mesmo é pedir o novo DU
     
  13. The_TT

    The_TT

    Desde:
    21 Fev 2009
    Mensagens:
    520
    Gostos Recebidos:
    101
    Acho que vou pensar bem no assunto, se me começam a mandar parar e ver o livrete nao ganho para multas lol sim pq se puser nunca la vai andar :D
     
  14. neljoe

    neljoe Moderator

    Desde:
    13 Dez 2005
    Mensagens:
    19 658
    Gostos Recebidos:
    5 200
    Vamos lá PEGAR_FOGO ao Tópico com a seguinte opinião:



    - Carros que (agora) metia a GPL

    :arrow: A8, Classe S, Serie 7, Jipes V6,8...

    - Carros em que seria SACRILEGIO fazer semelhante

    :arrow: RS4, S3, M3, Porsche, Ferrari e Comp._Lda...



    CONCORDAM?
     
  15. FrEdOOOO

    FrEdOOOO

    Desde:
    5 Fev 2007
    Mensagens:
    3 251
    Gostos Recebidos:
    240
    Pequena correcção... [​IMG]

     

Partilhar esta página