GPL - "the topic"

Em relação ao lugar do deposito já o tinha dito ao Wochi que só conhecia o sistema ocupando o lugar da roda suplente. Em relação ao deposito em si eu já estava a par dos níveis de segurança em comparação com os a gasolina. Em relação aos parques e a legislação Portuguesa sabes como é estamos na cauda da Europa, enfim e como vivo em Portugal tenho que estar sujeito as leis que imperam, mas tens toda razão e eu apoio essa mudança de atitude e lei bem como a alteração dos sistemas de ventilação e extracção nos parques públicos e privados visto que o gaz é menos poluente que o gasóleo e gasolina.
 
Eu também sou utilizador de GPL desde a semana passada ;)

Rcmatias disse:
Em relação ao facto de se andar sem o tóculante, acredito que existe muitas "bombas" que andam disfarçadas
Eu tenho cá para mim que entre os carros que usam GPL aqueles que não têm autoculante serão 80 ou 90% :lol:
Eu no meu tenho, no porta-luvas :D mas acho que como ainda não tenho DUA com GPL averbado ainda não o posso colocar. Mas quando puder só o colo na traseira do carro no dia em que os restantes também forem obrigados a ter a designação do combustível atrás, por ex. os diesel podiam ter um, sei lá... cor de tijolo foleiro por ex. a dizer DIESEL 8)
 
Erbium disse:
(...) no dia em que os restantes também forem obrigados a ter a designação do combustível atrás, por ex. os diesel podiam ter um, sei lá... cor de tijolo foleiro por ex. a dizer DIESEL 8)

nopes... tem de ser um toclante a dizer "fujam, traineira!!!" :D :D :D :D
 
para fazeres esses consumos certamente meteste um taco debaixo do acelerador :D

é uma media exageradamente boa para um 6,2 ou 6,5 V12 :eek: :eek:

Amigos... viagens em AE com o cruise control ligado e a rolar quase sempre a 140... média de 10!
Ok... está bem... foi média de quase 11L/100, mas não chegou lá...
Ah granda V12...
Pelos vistos é preciso é saber! Já agora, tem sido sempre gasolina 98.
 
Quando instalei GPL criei um ficheiro excel onde introduzo os abastecimentos (L's, preço por L, etc...) e tenho células onde faço "a conta da rentibilização". Por alto em 2000km's (1mês) usando GPL em vez de SC98 já poupei 179.10€. Neste ritmo terei o sistema pago em 10 meses.
 
á pois é!!!

eu precisei apenas de 6 meses para compensar o investimento.. mas também apanhei a "crise" dos combustiveis de 2008 :D
 
Hoje estive num instalador a sondar a coisa e a acompanhar um amigo que levou lá o carro dele para afinar. Fiquei a saber que existem depósitos com a entrada de GPL com maior capacidade. Ou seja, em vez daquelas entradas que obrigam a estar agarrado ao manípulo durante montes de tempo, estes levam +/- metade do tempo. O problema é que o preço do depósito é +/- o dobro.
Penso que esta informação ainda não constava aqui.
 
Hoje estive num instalador a sondar a coisa e a acompanhar um amigo que levou lá o carro dele para afinar. Fiquei a saber que existem depósitos com a entrada de GPL com maior capacidade. Ou seja, em vez daquelas entradas que obrigam a estar agarrado ao manípulo durante montes de tempo, estes levam +/- metade do tempo. O problema é que o preço do depósito é +/- o dobro.
Penso que esta informação ainda não constava aqui.

Pede-lhe para ele te demostrar isso ... e logo vês ... :wink:

A pressão de abastecimento vem da própria bomba .... diz lá ... x litros/minuto
 
pois.. nem mais!

o meu carro tanto demora 5min a meter 58ltr como na galp lá em coimbra jjá cheguei a estar 20min pros mesmos 58ltr...

isso é muito relativo..

esse instalador poderia era dizer que mais dia menos dia iremos ter de ir aos nossos instaladores para trocar os bocais do deposito!
vem aí o euro-conetor, finalmente!!

um bocal, um adaptador e uma pistola para toda a europa!! :twisted:
(só não sei pra quê comprei o adaptador espanhol :lol: :lol: )
 
a historia dos estacionamentos subterraneos não acabou já ?!?!

ouvi falar que agora os GPL já têm acesso aos subterraneos..... verdade ou mentira ?!?!
 
ainda é mentira..

neste momento começa a ser levantada a proibição em estacionamento que cumprem a legislação portuguesa, um dos exemplos é o IKEA de alfragide, como tem a tal vetilação natural em 2 faces opostas, pode-se circular/estacionar lá...

houve já mais 2 ou 3 sitios, mas quase todos, senão mesmo todos são em LX...

e acesso tem-se sempre, a proibição de circulação é mentira, o sinal tipico na entrada dos estacionamentos não existe no código da estrada!
um carro a GPL pode circular dentro de um subterraneo, não pode é estacionar! ;)
 
por exemplo, um parque em que 2 das paredes exteriores laterais têm grelhas de ventilação.. aí pode-se estacionar um carro a GPL

ou uma parede lateral e a da frente..

algo desse estilo...

correctamente falando, 2 dos alçados têm de ter ventilção natural... não me recordo ao certo é se têm de ser em lados opostos ou não...
olha, do que me vem á cabeça agora, o por trás do rest "o maior" na maia ou o do ikea em alfragide...
 
Back
Top