GPL - "the topic"

Re: GPL - "the topic"

Bem, eu posso dizer que com um A3 1,6 FSI de injeção direta e um deposito de 40lt consigo fazer 500km certos... em cidade... :)

No entanto e apos 10 anos de experiencia com GPL acho que relativamente às Velas de ignição não é preciso irem para as NGK ou iridium, as originais funcionam bem.

- - - - - - - - - -

Ele não disse que não existe , disse que não existe para aquele motor.
Não é propriamente um motor normal.

Exatamente, existem kits para injeção direta mas não para todos os motores... No meu caso tive sorte. :) Audi A3 FSI... Mais economico... Consumo Gasolina = Consumo GPL
 
Re: GPL - "the topic"

Bem, eu posso dizer que com um A3 1,6 FSI de injeção direta e um deposito de 40lt consigo fazer 500km certos... em cidade... :)

No entanto e apos 10 anos de experiencia com GPL acho que relativamente às Velas de ignição não é preciso irem para as NGK ou iridium, as originais funcionam bem.

- - - - - - - - - -



Exatamente, existem kits para injeção direta mas não para todos os motores... No meu caso tive sorte. :) Audi A3 FSI... Mais economico... Consumo Gasolina = Consumo GPL

No teu é facil , o problema é motores muito expremidos em que cada cilindro debita muita potencia, no caso do 1m faz 56cv por cilindro , 2 cilindros do 1m fazem a mesma potencia que o A3 1.6.
Se fosse injecção indirecta havia de certeza o meu em 6 cilindros suporta 400cv sem problemas , são os injectores amarelos.
 
Re: GPL - "the topic"

No teu é facil , o problema é motores muito expremidos em que cada cilindro debita muita potencia, no caso do 1m faz 56cv por cilindro , 2 cilindros do 1m fazem a mesma potencia que o A3 1.6.
Se fosse injecção indirecta havia de certeza o meu em 6 cilindros suporta 400cv sem problemas , são os injectores amarelos.

o meu (ainda em processo de afinal final da gasolina e GPL porque tive de mudar para um compartimento MAF do VR6) usa bosch de topo verde de 440cc (os de origem eram de 210cc se não me engano e há quem use os bosch de topo vemelho da saab ou os amarelos do calibra) mas o sistema já foi feito para cooperar com tais débitos. Nos últimos tempos tenho aprendido tanto sobre motores 1.8T 20V que até o padrão de jacto dos injectores pode ter impacto nestes motores.

além da capacidade temos que ver a pressão do combustível. eu para o meu tenho regulador de pressão e bombas de gasolina para 3 ou 4 bares mediante o mapa que tenho programado.

ainda não ajustei o CB para os novos injectores nem fiz um deposito em modo ecnomico para ver a diferença, mas posso garantir que não vai gastar mais € que um 1.9tdi o que não é mau para um A3 que vai ficar a rondar os 260cv quando pronto. alias bem tendo a gasolina finalizada volto à FF e dps vou medir ao banco de ensaio.
 
Re: GPL - "the topic"

o meu (ainda em processo de afinal final da gasolina e GPL porque tive de mudar para um compartimento MAF do VR6) usa bosch de topo verde de 440cc (os de origem eram de 210cc se não me engano e há quem use os bosch de topo vemelho da saab ou os amarelos do calibra) mas o sistema já foi feito para cooperar com tais débitos. Nos últimos tempos tenho aprendido tanto sobre motores 1.8T 20V que até o padrão de jacto dos injectores pode ter impacto nestes motores.

além da capacidade temos que ver a pressão do combustível. eu para o meu tenho regulador de pressão e bombas de gasolina para 3 ou 4 bares mediante o mapa que tenho programado.

ainda não ajustei o CB para os novos injectores nem fiz um deposito em modo ecnomico para ver a diferença, mas posso garantir que não vai gastar mais € que um 1.9tdi o que não é mau para um A3 que vai ficar a rondar os 260cv quando pronto. alias bem tendo a gasolina finalizada volto à FF e dps vou medir ao banco de ensaio.

tens injectores de 440cc para 260cv?:eek:
isso é um desperdicio isso é injectores para muito mais , para essas potencias 330cc chega que é o que os lancias e os fiats usam e aguentam mais de 260cv.
ja agora isso das cores não tem nada a ver , os do meu punto gt de origem é amarelo de 240cc , e tens integrales com amarelo com mais de 300cc (dependedo a versão).

Quanto a presão d gasolina , é uma coisa que nem comvem andar a inventar , os injctores estão calibrado na maioria a funcionar a 3 bar , ou dar 4 tens mais gasolina , mas em vez de pulverizar tão bem , começa ja a esguichar o que traduz numa queima pior , e um mau aproveitamento da gasolina.
 
Re: GPL - "the topic"

tavam a jeito e assim posso trabalhar a 3bar. Mas sim 365cc chegam para ir até 300cv que alias será o máximo que vou tirar deste turbo. O Prawn tirou 354 mas teve de fazer mta mod.

as cores que referi são meras referencias
- os amarelos são os do calibra
- os vermelhos são os saab turbo

tanto esses como os meus são de encaixe directo neste motor


tens injectores de 440cc para 260cv?:eek:
isso é um desperdicio isso é injectores para muito mais , para essas potencias 330cc chega que é o que os lancias e os fiats usam e aguentam mais de 260cv.
ja agora isso das cores não tem nada a ver , os do meu punto gt de origem é amarelo de 240cc , e tens integrales com amarelo com mais de 300cc (dependedo a versão).

Quanto a presão d gasolina , é uma coisa que nem comvem andar a inventar , os injctores estão calibrado na maioria a funcionar a 3 bar , ou dar 4 tens mais gasolina , mas em vez de pulverizar tão bem , começa ja a esguichar o que traduz numa queima pior , e um mau aproveitamento da gasolina.
 
Last edited by a moderator:
não é por nada, estou a apanhar a conversa a meio...

injectores de gasolina de 365cc num 1.8T chegam para os 300cv?!!!
 
ahhh, 440cc chegam e passam...

mas os de 370cc do S3 não chegam de certeza ...

Se o dizes é porque o sabes melhor que eu de certeza e portanto valido. Estes foram-me recomendados por quem me reprograma a centralina e são os mais utilizados neste motor para quem anda entre os 280 e 320cvs.

Já agora a quem andar a pensar em fazer upgrade de injectores atenção que existem imitações chinesas. Não é que prestem ou não porque nunca testei nenhuns mas assim não compram gato por lebre.
 
Re: GPL - "the topic"

Esta no facebook da Badger5 um 1.8t com 295 cv com injectores stock @3bar... Ok é verdade que como não é medido num banco português não tem o mesmo valor... Mas o que é certo é que a maf dele esta a medir muito mais ar do que a minha, logo o carro dele para manter uma afr parecida tem que meter gasolina....

Tirem as vossas conclusões....

No ASN há outros relatos de utilizadores a esgotarem os injectores stock perto dos 300cv.... Sempre a 3bar, porque raramente usam 4bar
 
Last edited:
Re: GPL - "the topic"

Ok é verdade que como não é medido num banco português não tem o mesmo valor...

Lá está...

Eu regulo-me pelo que já fiz e vi fazer cá em portugal, onde se tem 2 ou 3 pessoas batidas no 1.8T... com longas horas em Maha e muita gasolina gasta e nunca se chegou a esses valores...

Se lá fora chegam aos 300 ou acima disso... é para o lado que eu durmo melhor :D

Temos aqui no fórum um user com um 1.8T (225) que à minha frente na AutoPerformance (Maha) e que para quem já lá foi sabe que não é um banco fácil!!! bateu nos 330cv, mas já antes disso tinha trocado os injectores...

E está para breve atingir os 400cv :twisted:

Mas se existe feddback dessas potências lá fora... quem anda nessas andanças cá... que mande o carro ao banco... sempre ficam a saber se de facto é assim ou não...
 
Back
Top