GPL - "the topic"

tu, e a tua embirrâcia..

sabes que quando estavas a decidir se convertias o A3, eu até parei de te responder por estares sempre a exigir que se repetisse o que já estava dito..

quem acompanha este topico já sabe que existem esses kit's.. ja sabem há algum tempo, até pelos 1.2TFSI que eu anunciei aqui logo quando o 1º saiu da FF ;)

eu até já dei uma voltinha num desses yetti's

e ainda.. até estive a apreciar o teu A3SB lá na FF quando estava para converter :p



tens de ter mais calma, e não intrepertar mal o que te dizem, bem como não crer que és o unico a saber de tudo ;)

boa sorte com o A3 e vê lá se abres um DB aqui no forum..


quando fores á FF manda um abraço meu ao Fernando :D
 
Onde é que abro? Aqui?
Tenho um tópico aberto no forum autogas
Até agora 4.000Km, zero problemas, é exatamente igual a andar a gasolina, só gasta mais LT aos 100 e o custo por litro é menor...
 
tu, e a tua embirrâcia..

sabes que quando estavas a decidir se convertias o A3, eu até parei de te responder por estares sempre a exigir que se repetisse o que já estava dito..

quem acompanha este topico já sabe que existem esses kit's.. ja sabem há algum tempo, até pelos 1.2TFSI que eu anunciei aqui logo quando o 1º saiu da FF ;)

tens de ter mais calma, e não intrepertar mal o que te dizem, bem como não crer que és o unico a saber de tudo ;)

Tu ainda és dos bons ó Ricardo!!! :D
 
Onde é que abro? Aqui?
Tenho um tópico aberto no forum autogas
Até agora 4.000Km, zero problemas, é exatamente igual a andar a gasolina, só gasta mais LT aos 100 e o custo por litro é menor...
Em ja levo 12mil km , e 5 estrelas , e no meu caso puxa mais a gaz que a gasolina , a diferença não é muita , mas diria talvez uns 5 cavalitos, mas nota-se que os turbos pegam com mais alegria xD
 
Gente,

a semana passada acabei o meu stage2. meti um hibrido k03s/k04, injectores de 440cc e intercooler maior. Voltei a reprogramar a centralina (m3.8.3) e gasolina está óptimo.

Em termos de GPL já antes disto tinha uma soluçada monumental se entre a 1500/1800 lhe pisa-se de repente. Como tava nos primeiros 3mil kms esperei esta alteração para voltar à revisão e fazer uma nova afinação.

Lá fui, e depois de tudo afinado o soluço ficou na mesma (só faz a GPL). Noto também que a resposta ao acelerador a GPL parece mais lenta, e nota-se algum solovanço no tirar e por pé no acelerador.

Para despistar, ontem no instalador usamos velas diferentas (tenho NGK e pusems Bosch), testamos as bobines (foi-me dito que o GPL é mais sensível neste âmbito) e ficou sempre na mesma. Posto isto a resposta que tive é que o sistema GPL está todo bom e que o problema é de outro lado, mas só a GPL é que sofro disto.

Se for em 4ª às 3mil e lhe calcar o pé também já saquei uns soluços.

Já alguém sofreu do mesmo sintoma?

Aguardo o vosso feedback
 
Qual é o Ø de tubos que usas? verifica se é de 6 ou de 8...

Na Mercedes fez-se a instalação toda com tubos de 6, e depois de uns bons testes de estrada, engasganços e até falhas de injecção nos cilindros teve de se refazer a instalação para tubos de 8.

Um pormenor a ter em conta e que em algumas instalações se verifica, principalmente em atmosfériscos pois não é tão importante como em turbos como o teu, é o comprimento dos tubos até aos injectores... convém terem todos o mesmo comprimento.
 
Pedro.. eu sei que és cliente do Pedro Marto, experimenta pedir 2ª opinião a outro instalador.. e tendo em conta que andas por LX, já sabes quem te vou recomendar, certo? :D
 
uma hipótese é o vaporizador não ter capacidade de aquecer o gpl o suficiente, ou melhor, o débito é tanto que não tem tempo.
Num 1.8T de um colega meu, com sistema lovato, foi necessário adicionar uma espécie de 2º vaporizador para resolver um problema como o que descreves.
 
Back
Top