GPL - "the topic"

Após ter lido o novo decreto de lei, fiquei com uma duvida.

O condominio do meu prédio proibe o estacionamento de veiculos a GPL na garagem. Quando esta lei entrar em vigor, eles podem continuar a proibição se quiserem, ou de acordo com a nova lei eles vão ser forçados a deixar-me estacionar o carro na garagem?

O que acham? A lei não é muito explicita nesse ponto...
 
a proibição vai continuar, mas apenas aplicavel aos carros com sistemas não homologados, e instalados por instaladores não credenciados..

portantes no teu caso, depois do IPO feito, só tens de arranjar o selo novo e estacionar na tua garagem..
e claro, esperar que alguem embirre contigo para lhe esfregar o D.L. na cara :D

mas atenção, a lei só entra em vigor daqui por 90 dias! ;)
 
Aga, tu que seguiste de perto o meu problema, tenho prazer de te anunciar que o carro passou hoje na inspecção!! :)

Tendo em conta que tinha de fazer a inspecção A agora em Fevereiro, foram feitas as as duas A e B em simultâneo e o carro não tinha problema nenhum. :)

Na verdade tinha 2, mas nada de grave. Um deles era porque faltava um respiro na mala, mas isso fui lá hoje à front fuels e fizeram-mo logo isso. O outro é que havia um pequena divergência no peso bruto do carro, o livrete tinha mais 10kg do que dizia a chapa do carro. Mas pronto, o fulano da inspecção disse que quando eu fosse ao IMTT para averbar o GPL, para pedir para me corrigirem isso tambem. Portanto, resumidamente, acho que correu tudo pelo melhor :)

Eu tinha um autocolante guardado para alguma eventualidade, mas daqui a 90 dias largo fogo no gajo para celebrar o fim da nossa discriminação :D

Eu hoje quando ia a caminho da front fuels pela A2 fora vinha a pensar para mim: "Eu adoro este carro, adoro este motor e adoro tê-lo a GPL..."

AgA, queria aproveitar esta situação para te agradecer todo o apoio que deste antes, durante e depois da conversão para GPL.
Um dia destes pago-te um almoço ;)

Grande abraço :)
 
a proibição vai continuar, mas apenas aplicavel aos carros com sistemas não homologados, e instalados por instaladores não credenciados..

portantes no teu caso, depois do IPO feito, só tens de arranjar o selo novo e estacionar na tua garagem..
e claro, esperar que alguem embirre contigo para lhe esfregar o D.L. na cara :D

mas atenção, a lei só entra em vigor daqui por 90 dias! ;)


E atenção também que os parques/garagens têm de ter os seguintes requisitos:


Artigo 4.º

Estacionamento em locais fechados de veículos que utilizem GPL
1 — Os veículos abastecidos com GPL cujos componentes tenham sido aprovados e instalados de acordo com o regime a que se refere o artigo 3.º podem estacionar em parques de estacionamento fechados e abaixo do nível do solo.
2 — Os parques de estacionamento referidos no número anterior devem ser ventilados e cumprir as disposições do regime jurídico da segurança contra incêndios em edifícios, aprovado pelo Decreto -Lei n.º 220/2008, de 12 de novembro, e demais legislação aplicável ao estacionamento de veículos.
 
as regras de ventilação são para parques publicos, não se aplica nem em predios nem em moradias! ;)

em caso de duvidas lê o RGEU :)
em 2009 foram alteradas as regras de desenfumagem, extinção de incêndio e protecção contra risco de incêndio, e isso não implica nada em edificações privadas...



grale, o distico dura mais 90dias, depois passa a ser um selo..
 
as regras de ventilação são para parques publicos, não se aplica nem em predios nem em moradias! ;)

em caso de duvidas lê o RGEU :)
em 2009 foram alteradas as regras de desenfumagem, extinção de incêndio e protecção contra risco de incêndio, e isso não implica nada em edificações privadas...



grale, o distico dura mais 90dias, depois passa a ser um selo..

ha assim é mais agradavel , e onde compro o selo?
 
ó Aga, e quanto custa? quanto custa? :D

























































E vai continuar a ser azul e branco?










































Ou vai ser vermelho e branco?






































Ou achas que poderá vir a ser rosinha?



































:D:D:D:D:D:D:D:D
 
´boas pessoal, só para dar o meu pequeno contributo à questão do gpl! além da audi a4 tdi 115 de 00 que tenho, que é o carro da minha mulher, eu tenho uma volvo 850 t5 a gpl de 95 preta com os vidros fumados ( é linda,lol). gasta em média entre 12 a 13 aos 100 (ando relativamente devagar "normalmente"), como meto a 74cent na cepsa da moita, fica uma carrinha relativamente economica. Claro que me vao dizer, ah e tal eu no meu tdi 110 faco 4,5aos cem.. sim claro, mas a volvo tem o dobro da potencia e ridiculariza quase tudo o que se mexe aí dos carros normais a gasoleo ou gasolina (ja alguns "muitos", ficaram muito mal vistos ). Tem 300mil quilometros e está impecavel de tudo, nunca me deu chatices. por isso acho que o gpl é mesmo a escolha indicada para quem gosta de ter um carro que quando lhe apetece de vez em quando andar realmente depressa,andar, e quando não se quer, dá para andar tranquilamente e ter um carro relativamente economica sem ter que andar a inventar com repros e turbos e intercoolers e outras coisas mais. abraços!
 
E atenção também que os parques/garagens têm de ter os seguintes requisitos:


Artigo 4.º

Estacionamento em locais fechados de veículos que utilizem GPL
1 — Os veículos abastecidos com GPL cujos componentes tenham sido aprovados e instalados de acordo com o regime a que se refere o artigo 3.º podem estacionar em parques de estacionamento fechados e abaixo do nível do solo.
2 — Os parques de estacionamento referidos no número anterior devem ser ventilados e cumprir as disposições do regime jurídico da segurança contra incêndios em edifícios, aprovado pelo Decreto -Lei n.º 220/2008, de 12 de novembro, e demais legislação aplicável ao estacionamento de veículos.

o que entendo é que os parques já têm de cumprir esses requisitos para servirem automóveis. "e demais legislação aplicável ao estacionamento de veículos." portanto parques que cumpram a legislação para estacionar automóveis, servem para GPL. ;)
 
Re: GPL - "the topic"

eu nunca usei isso. Tenho um amovivel mas ainda nao foi estreado!!


x 2

=p

- - - - - - - - - -

Por um lado fico contente por deixarem de existir essas condicionantes, mas por outro ou mto me engano ou já estou a ver o GPL a disparar por aí a cima....€€€€'s
 
Back
Top