gasoleo do continente bom ou mau?

Boas a todos. finalmente ja tenho o meu audi 2.0 tdi. ja ouvi falar a muita gente que o gasoleo do continente é de má qualidade e faz mal ao motor e ja ouvi falar pessoas que abastecem nas bombas do continente e em outros hipermercados e nao ha stress. o que eu gostava de saber e se algum user aqui do forum ja teve problemas no motor devido a gasoleo de algum hipermercado e gostava de saber tambem qual o gasoleo de boa qualidade ou se é tudo igual. eu tenho metido na bp mas em 20€ ponho menos 2 litros que no continente. gostava de saber a vossa opinião se vale ou nao a pena. abraço e obrigado a todos.
 
Fizes-te um search antes de abrires o topico amigo? Pergunto porque penso que há ja alguns topicos a falar disto e cada um tem a sua opiniao e a minha pessoal é que a gasolina dos hipermercados tem menos aditivos mas mesmo que um user venha dizer que é igual eu gosto do ditado mais vale prevenir que remediar e como tal ponho sempre na bp
 
eu meto no jumbo, mas tb n se trata de um carro novo e trata-se d motor 1z, nada a dizer, mas se tivesse algo mais recente podes crer que n arriscava
no meu antigo n arriscava, ia sempre a galp ou bp, mais bp até, mas cada um sabe de si la esta.

Fikem Bem...JeT
 
Acho que nao depende do carro ser novo ou nao mas sim da cabeça do dono porque ao meter bp ou galp sabe em principio claro que esta tudo bem com a gasolina de lá. Tive para minha liçao o exemplo do mercedes do meu tio que ao sair da bomba do jumbo depois de ter abastecido veio a soluçar
 
obrigado boost usei o search mas não vi nada axo que não sei usar lol. axo que vou continuar a por na bp apesar desse anuncio dop JN afirmar que o combustivel dos mosqueteiros é igual aos das outras companhias...como diz o ditado vale mais prevenir que remediar
 
Eu prefiro combustível de "marca". Hoje em dia há tantos descontos de talões, descontos de fins-de-semana, etc...
 
Quem abastece o CONTINENTE é a GALP... Esta-se a tratar de vender as bombas dos Continentes, mas para já ainda nada em defenitivo.. A Autoridade da Concorrencia nao autoriza à GALP Portuguesa adquirir estes postos...

O combustivel vem la isso vem, mas como todos os outros, a refinaria é tudo GALP, os aditivos sao colocados depois... Eu uso BP....
 
O que posso dizer é que mal comprei a B6 (em 2004) teve logo problemas de injectores.
O carro tremia bastante ao relantin e os injectores tiveram de ser todos substituidos.

Porque se estragaram não sei, mas o que me disseram na altura foi para evitar abastecer em bombas de supermercado ;)
 
A fábrica é a mesma. A dor de cabeça para alguns é muita.

Não se esqueçam que a BP também deu problemas.......
Se calhar, o camião deles é que se enganou ao fazer o carregamento.
 
Boas a todos. finalmente ja tenho o meu audi 2.0 tdi. ja ouvi falar a muita gente que o gasoleo do continente é de má qualidade e faz mal ao motor e ja ouvi falar pessoas que abastecem nas bombas do continente e em outros hipermercados e nao ha stress. o que eu gostava de saber e se algum user aqui do forum ja teve problemas no motor devido a gasoleo de algum hipermercado e gostava de saber tambem qual o gasoleo de boa qualidade ou se é tudo igual. eu tenho metido na bp mas em 20€ ponho menos 2 litros que no continente. gostava de saber a vossa opinião se vale ou nao a pena. abraço e obrigado a todos.
boas.
esta questao para mim ja nao é novidade,a minha opiniao é nunca meto nem no jumbo,continente,intermarche,so em ultimo caso,mas é o ultimo dos ultimos.
eu ja fiz varias experiencias e tenho um carro a gasolina e um a diesel.
em relaçao a gasolina,nao tem nada haver,se meter no hipermercado o carro puxa muito mais mal,nao responde como devia,nao tem nada haver,e faço os mesmo kilometros que se mete-se na bp ou galp. se meter na galp ou bp,meto menos litros e faço os mesmos ou mais kilometros,e o carro é totalmente diferente,anda mais,desenvolve muito melhor,etc...

em relaçao ao diesel,épa vai dar ao mesmo mas nao se nota tanta diferença,mas noto nos kilometros,meto no jumbo faço os mesmos kilometros ou talvez menos que na galp ou bp. em relaçao ha potencia nao se deve notar muito talvez por ter turbo. mas em viagem carregado e a dares gaz notas.

so estou a falar da diferença da gota dos hipermercados com a das bombas normais,ja para nao falar da diferença entre a galp e bp. porque as diferenças nao se notam as boas,por exemplo metes 20€ numa bomba e depois metes outros 20€ noutra,nao é assim.

ha importante dizer,para quem anda devagar e nas voltinhas nao deve notar estas diferenças tao facilmente.

agora eu que gosto de ver o ponteiro descer e nao gosto de fazer ganhar carvao,noto muit diferena.

e ja fiz a experiencia em viagem com a carrinha carregada e a cima dos 150-170km/h, mais de 400km seguidos,e notei diferenças,e depois com os mesmos € e com menos litros metidos na galp,fiz os mesmos kilometros e com menos quebras nas subidas...

desculpem o testamento
 
O que posso dizer é que mal comprei a B6 (em 2004) teve logo problemas de injectores.
O carro tremia bastante ao relantin e os injectores tiveram de ser todos substituidos.

Porque se estragaram não sei, mas o que me disseram na altura foi para evitar abastecer em bombas de supermercado ;)
aqui onde moro tambem aconteceu ja varias vezes esses problemas,inclusive com as proprias trabalhadoras das bombas.
e nao me surpreende nada que foi ai que lixei os meus injectores,antes metia sempre no jumbo e ate hoje a carrinha anda com o stress...
 
Desculpai-me mas ou a minha carrinha é uma superstar ou então não sei.
Já atestei varias vezes no Jumbo e digo-vos uma coisa:
Em termos de consumos, faço à vontade 600 Km´s com meio deposito, coisa que não fiz com os outros. E no depósito inteiro chego a fazer cerca de 1000.(só não faço mais porque de vez em quando calco-lhe):p E em termos de desenvolvimento puxa como uma louca e carregada que às vezes anda.
 
Last edited:
Boa noite,

Por acaso ando numa de fazer testes, normalmente coloco no intermarche, mas como alguém já aqui disse devido aos talões e afins tenho colocado alternadamente em GALP, BP, REPSOL, INTERMARCHE.

Então deixo chegar sempre a reserva e atesto com gasoleo normal, conclusões:
GALP mais cara e menos kms, consegui fazer 900 com muita dificuldade;
BP neste ultimo deposito não estou a gostar, depois de 250km o ponteiro já vai muito baixo;
INTERMARCHE consigo fazer SEMPRE 1000km;
REPSOL espetacular, o ultimo deposito abusei um bocado, fiz alguma autoestrada (30km acima dos 180Km/h) e fiz 1000km sem ficar na reserva;

Conclusão: sempre que posso ponho REPSOL, alternado com Intermarche.
 
Back
Top