Erros na A4 B6 - CLIMATRONIC V71

Bom .. gostava só de desenterrar este tópico para dizer que depois do último update em 29-08-07... continua sem qualquer erro a reportar no HVAC.
Não sei se alguém mais tentou esta solução :?: :?:, mas vale bem a pena... :D :D... apesar do trabalho que dá ;)
 
linuxmad disse:
Bom .. gostava só de desenterrar este tópico para dizer que depois do último update em 29-08-07... continua sem qualquer erro a reportar no HVAC.
Não sei se alguém mais tentou esta solução :?: :?:, mas vale bem a pena... :D :D... apesar do trabalho que dá ;)

eu como não tenho "maus leves" para fazer um serviço desta envergadura, um dia destes ainda apareço ao Marco com uma minis :D :D
 
rmatos disse:
eu como não tenho "maus leves" para fazer um serviço desta envergadura, um dia destes ainda apareço ao Marco com uma minis :D :D

X2 ( sai mini gasoil :D :D :D )
 
Boas. O meu começou igual e a dar ar pelos ventiladores frontais até que parou. Foi para a Santagri e trocaram o motor do ventilador ( 250 euritos +/- ). Ficou bom por uns tempos e agora esperam-me mais cerca de 500 eur. Agora é andar sempre nos 25 graus e sempre a andar. Se parar não ventila
 
HonSan disse:
Boas. O meu começou igual e a dar ar pelos ventiladores frontais até que parou. Foi para a Santagri e trocaram o motor do ventilador ( 250 euritos +/- ). Ficou bom por uns tempos e agora esperam-me mais cerca de 500 eur. Agora é andar sempre nos 25 graus e sempre a andar. Se parar não ventila

então segue as indicações do Linuxmad e faz.te á vida...poupas umas massas valentes ;)
 
linuxmad disse:
Bom .. gostava só de desenterrar este tópico para dizer que depois do último update em 29-08-07... continua sem qualquer erro a reportar no HVAC.
Não sei se alguém mais tentou esta solução :?: :?:, mas vale bem a pena... :D :D... apesar do trabalho que dá ;)

Boas.

Eu já o fiz. Postei no meu projecto, mas não aqui.

Nem sinal de erros desde que procedi à limpeza e lubrificação do dito cujo. :D

Cumps,
 
eu como não tenho "maus leves" para fazer um serviço desta envergadura, um dia destes ainda apareço ao Marco com uma minis :D :D
além das minis podes trazer uns emplastros ...porque de tanto contorcionismo que tive que fazer fiquei todo lixado da coluna :eek: :eek:... a sério .. é mais fácil do que parece....mas se precisarem de ajuda podem contar comigo ;)
 
Testaram a velocidade do motor fora do conjunto?

Já fiz shake..shake.. ao meu mas teima em deslocar-se algo devagar e, quando montado, não move o conjunto que está aparentemente solto.

Qualquer ajuda é bem vinda. :D
 
Acabei por encontrar um link para reparar estes motores de 7V.
http://www.eveshamsquash.co.uk/audi/climate.html

Fiz e funciona, mas como sobraram duas peças que não ifaço deia de onde são, vou começar a juntar uns €€€ para uma nova.

O código deste motores é 1 397 220 7V 243 5065 ( sendo que este ultimo grupo muda de motor para motor ) e o fabricante, no meu caso, é Johnson.


 
Vou desenterrar este tópico, mas precisava da vossa ajuda ;)

Este fim de semana liguei o meu Leon ao vag-Com e apareceu este erro, o 1274, relacionado com o motor V71.

Já vi que pode ser resolvido com um pouco de bricolage, mas não consigo encontar imagens onde consiga localizar o motor no caso dos Leon's. Ora como os Leon's são primos dos A3, alguém sabe se a localização do dito motor é a mesma que nos audi A4 (como na foto que está neste tópico)?

agradeço desde já a vossa ajuda :D
 
Boas pessoal.
Tenho um colega que o AC deixou simplesmente de dar ar frio, aparentemente a ventoinha do AC não acelera.
No vag-com dá erro no motor V71.
A minha pergunta é, o facto deste v71 estar estragado é suficiente para o AC todo não funcionar, ou simplesmente o flap relacionado com o v71 não funciona e os restantes funcionariam?
Abraço da Madeira.
 
ruicor disse:
Boas pessoal.
Tenho um colega que o AC deixou simplesmente de dar ar frio, aparentemente a ventoinha do AC não acelera.
No vag-com dá erro no motor V71.
A minha pergunta é, o facto deste v71 estar estragado é suficiente para o AC todo não funcionar, ou simplesmente o flap relacionado com o v71 não funciona e os restantes funcionariam?
Abraço da Madeira.

A minha estragou-se mesmo. Tive de colocar outra.
A minha sorte foi ter arranjado uma usada, mais em conta.
 
Boas
Pois é pessoal, o meu A/C deixou simplesmente de funcionar, de um minuto para o outro. O unico erro que da no vag-com é mesmo o V71.
Num destes dias de grande calor ca no Funchal, parei o carro com o A/C a funcionar normalmente, 5 minutos depois quando voltei a por o carro a funcionar ja não arrefecia... pareçeu-me ouvir um barulho esquesito, mas como o A/C estava em AUTO, a soflagem estava no maximo e faz algum barulho, daí não ter a certeza se realmente fez o tal barulho esquesito ou não... a unica coisa que noto diferente no carro é que quando ligo o A/C tudo funciona dentro do carro normalmente , só mesmo a ventoinha do A/C não acelera como fazia antes (ela roda, mas devagar).
A minha duvida é a seguinte, será que o problema é mesmo desse erro V71? alguem sabe o que se passa com o carro ou ja passou por algo semelhante?

cumprimentos
Rúben
 
Boas pessoal
Tenho uma a4 b6 avant 2002 que o climatronic bi-zona deixou de ar quente para o lado do condutor.
Alguem me pode ajudar o que podera ser é que ta sempre a dar frio no verão sabe bem durante o dia a noite o vidro embacia por fora pois o ar condicionado ta sempre no minimo e quando vem as chuvas para desembaciar vai ser um castigo.
Sera que alguem me pode ajudar?
 
Back
Top