Erros na A4 B6 - CLIMATRONIC V71

Re: Erros na A4 B6

Se percebi bem, o tipo tirou o V71, abriu-o e limpou e aquilo ficou a funcar bem, certo?

Vais fazer isso?
Também estou a ficar com ideias... isso sai bem mais barato.
 
Re: Erros na A4 B6

Sim ...mas eu acho que o que ele abriu foi o V70 (central flap) mas eles não devem diferir muito em termos de construção. Parece-me que a abertura do motor não é dificil, pois reparei que tem uns encaixes laterais. Agora o que está lá dentro já não sei.. é uma questão de se experimentar. Limpar muito bem e testar... vamos a ver :roll:
 
Boas pessoal...
Tarde de domingo...a chover...e então decidi contar a minha aventura à volta do V71.. :roll:
Na sexta feira decidi escavacar aquilo tudo..literalmente..
Segui as instruções do elsawin para chegar ao bicho (ver pdf pág.anterior) e depois de ter sacado o motor ...TOCA A DESMONTAR aquilo (Aconselho que antes de o fazerem tenham no bolso das calças 145€...que é quanto ele custa novo :p :D :p)...depois de aberto percebi que é um mecanismo muito simples ..1 motor electrico parecido com os motores dos carrinhos electricos dos putos que por acaso tem uma referencia (estúpido...não a tirei :evil: :evil: :evil:). Na ponta tem um sem fim que por sua vez encaixa num outro sem fim maior que por sua vez faz andar uma doda dentada que por sua vez faz accionar a roldana que encaixa nos mecanismos (azuis) que fazem mover os flaps...ufa...ufa... :D... bom depois de abrir aquilo tudo e munido de um spray de limpeza de contactos electricos ...enviei borrifadelas de spray pelas aberturas do motor electrico ... shake..shake...shake... lubrifiquei tudo o restante ...sem fins...roda dentada...etc...e voltei a colocar a tampa. Lubrifiquei com WD40 todos as jumções dos mecanismos azuis que ligam aos eixos dos flaps. Liguei tudo direitinho...e ficou a funcionar. Entretanto... (importante!!!) é preciso fazer neste módulo e com o vag com, os basic settings no group 001.. demora apenas uns segundos e depois sair do programa e desligar a ignição por + de 15 segundos.
Bom para já e depois de alguns KM e vários scans NÃO HÁ ERROS no Vag com e os movimentos dos flaps estão muito mais suaves.. VAmos ver se vai durar...... :roll: :roll: :lol:
Quem quiser tentar ...não é dificil de fazer....e pode ser que solucione em alguns casos os problemas que este motor parece ter... a ver vamos....
 
linuxmad disse:
Boas pessoal...
Tarde de domingo...a chover...e então decidi contara minha aventura à volta do V71.. :roll:
Na sexta feira decidi escavacar aquilo tudo..literalmente..
Segui as instruções do elsawin para chegar ao bicho (ver pdf pág.anterior) e depois de ter sacado o motor ...TOCA A DESMONTAR aquilo (Aconselho que antes de o fazerem tenham no bolso das calças 145€...que é quanto ele custa novo :p :D :p)...depois de aberto percebi que é um mecanismo muito simples ..1 motor electrico parecido com os motores dos carrinhos electricos dos putos que por acaso tem uma referencia (estúpido...não a tirei :evil: :evil: :evil:). Na ponta tem um sem fim que por sua vez encaixa num outro sem fim maior que por sua vez faz andar uma doda dentada que por sua vez faz accionar a roldana que encaixa nos mecanismos (azuis) que fazem mover os flaps...ufa...ufa... :D... bom depois de abrir aquilo tudo e munido de um spray de limpeza de contactos electricos ...enviei borrifadelas de spray pelas aberturas do motor electrico ... shake..shake...shake... lubrifiquei tudo o restante ...sem fins...roda dentada...etc...e voltei a colocar a tampa. Liguei tudo direitinho...e ficou a funcionar. Entretanto (importante!!!) é preciso fazer neste módulo e com o vag com, os basic settings no group 001.. demora apenas uns segundos e depois sair do programa e desligar a ignição por + de 15 segundos.
Bom para já e depois de alguns KM e vários scans NÃO HÁ ERROS no Vag com e os movimentos dos flaps estão muito mais suaves.. VAmos ver se vai durar...... :roll: :roll: :lol:
Quem quiser tentar ...não é dificil de fazer....e pode ser que solucione em alguns casos os problemas que este motor parece ter... a ver vamos....


vou tentar amanha ....
depois post results
 
linuxmad disse:
Entretanto... (importante!!!) é preciso fazer neste módulo e com o vag com, os basic settings no group 001.. demora apenas uns segundos e depois sair do programa e desligar a ignição por + de 15 segundos.

Eu tirei o meu v71 fora e não mexi no VAG, se calhar por isso é que não tenho o AC a funcionar.
O que aconteceu no teu, antes de reconfigurares com o VAG COm?
 
O que o basic settings faz e um reset de todo o conjunto de motores e flaps às posições originais. Isto é, quando ligas a ignição ouves os motores e automáticamente ficas em modo de recirculação. Os flaps do topo (junto ao filtro de habitáculo) fecham e o que fica por debaixo o de recirculação propriamente dito (v113) abre. Quando desligas a ignição o processo é o oposto. Desmonta o porta luvas e tira a tampa do filtro para verificares se o teu está a funcionar desta forma. ...depois faz uso do vag para o reset dos basic settings
Se não resultar...tem em conta o seguinte....quando se compra o v71 novo ele vem na posição de recirculação. Como lhe mexeste podes ter invertido o sentido e dessa forma a peça que roda (a que tem 2 entalhes onde encaixam os dois pinos que movem os flaps) pode estar ao contrário. Ve o pdf isso está lá explicado.
Espero ter ajudado :wink:
 
OK,
tenho o V71 com o erro anulado (vamos ver se continua assim ou se vai voltar).

Agora o meu problema é o V2 (aquela ventoinha ao lado do V71). Não funciona e como tal o ar não me entra no habitáculo. Vou ter de a tirar fora.
Para a testar consigo fazê-lo com 12v e quantos amperes? Alguém me sabe dizer?
 
Para melhor se entender:

motoresdoacpb6.jpg


O V2 está dentro daquele cilindro do lado direito.
 
Porreiro.

Parece então que uma limpeza pode resolver o problema do V71.

Agora é só ter tempo para fazer isso.
Mas sempre se poupam €145. :D
 
Bom é só mais um update.... Voltei a fazer hoje um scan ao módulo 08 - Hvac e 0000000000000000000000000000 erros...
Parece que ficou resolvido.... :wink:
 
Back
Top