Erros na A4 B6 - CLIMATRONIC V71

Boas pessoal,
Depois de uns meses sem vericar com o vag, hoje fiz um auto scan e obtive alguns erros. Gostaria de saber a vossa opinião e possíveis causas e soluções. Aqui ficam:

Address 03 -------------------------------------------------------
Controller: 8E0 614 517
Component: ABS/ESP front 1726
Coding: 04255
Shop #: WSC 06435
1 Fault Found:
00526 - Brake Light Switch-F
36-10 - Open Circuit - Intermittent

Este apaguei-o..dei uma volta e não voltou a aparecer de depois de um scan.

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 8E0 820 043
Component: A4 Klimaautomat 0712
Coding: 00000
Shop #: WSC 63351
2 Faults Found:
01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
41-10 - Blocked or No Voltage - Intermittent
00604 - Potentiometer Positioning Motor for Air Flow Flap (G113)
30-10 - Open or Short to B+ - Intermittent

Neste caso apaguei ambos e o segundo depois da volta voltou a aparecer. O primeiro foi-se.

Address 56 -------------------------------------------------------
Controller: 8E0 035 186
Component: concert II GRO 0007
Coding: 00001
Shop #: WSC 63351
1 Fault Found:
01317 - Control Module in Instrument Cluster (J285)
49-10 - No Communications - Intermittent

Este aqui foi-se e não voltou.
Portanto e resumindo, "para já" mantenho um erro:
00604 - Potentiometer Positioning Motor for Air Flow Flap (G113)
30-10 - Open or Short to B+ - Intermittent
..ou seja ar-condicionado!!!, mas este está a funcionar normal..ou pelo menos aparenta.

Soluções???

Obrigado,
José
 
Erros na A4 B6

O 00526 mais dia menos dia vai voltar a acender...mas esse sensor não é dos caros...gastas por volta de 25 euritos

quanto aos erros do klima (se ele não apaga) acho que vem aí despesa :? :?
 
Erros na A4 B6

viva,
O que dizes q é barato fica posicionado onde?
Quanto ao outro, o estranho é q o AC está a funcionar normalmente... Sabes ao certo o q possa ser?
 
Erros na A4 B6

linuxmad disse:
viva,
O que dizes q é barato fica posicionado onde?
Quanto ao outro, o estranho é q o AC está a funcionar normalmente... Sabes ao certo o q possa ser?

O brake switch fica posicionado debaixo do volante...

Faz uma pesquisa que aki no forum existem imagens disso :wink:

Quanto ao outro erro, não sei o que será...mas para estar sempre a aparecer :roll: :roll:
 
Erros na A4 B6

boas , a minha carroça tambem da o erro do ar condicionado ( 01274 - air flow positioning motor ( v71) 41-00 blocked or no voltage ) e da tambem 01794 control module - incorrect chassis ( vin ) number .....
nao faço ideia o que é , mas sei que o ac so faz frio quando lhe apetece e normalmente nao faz pelo ventilador central , so pelos laterais ou por os dos pes , ou para o vidro , por isso tenho ideia que deve ter qualquer coisa a ver com o motor electrico que faz regular as posiçoes de saida de ar ...... estarei correcto ou estou a dizer uma barbaridade ?????
 
Erros na A4 B6

artur disse:
boas , a minha carroça tambem da o erro do ar condicionado ( 01274 - air flow positioning motor ( v71) 41-00 blocked or no voltage ) e da tambem 01794 control module - incorrect chassis ( vin ) number .....
nao faço ideia o que é , mas sei que o ac so faz frio quando lhe apetece e normalmente nao faz pelo ventilador central , so pelos laterais ou por os dos pes , ou para o vidro , por isso tenho ideia que deve ter qualquer coisa a ver com o motor electrico que faz regular as posiçoes de saida de ar ...... estarei correcto ou estou a dizer uma barbaridade ?????

Ta correctissimo. Agora tens uma função no Vag-Com que é a Output Test. Utiliza essa função para descobrires qual o motor que está avariado...
 
Erros na A4 B6

lolol se o cabo funcionasse lolololololol
 
Erros na A4 B6

acho que o problema é Q.Q.L.D ..... acho eu.....
 
Erros na A4 B6

Boas ...
Fiz um output test ontem à noite e todos os ventiladores estão a funcionar...
Hoje dei mais uma volta e não voltou a aparecer...
Vamos ver o q dá :?: :?: :!: :!:
 
Erros na A4 B6

Bom..mais e teste e lá está o raio do erro:
00604 - Potentiometer Positioning Motor for Air Flow Flap (G113)
30-10 - Open or Short to B+ - Intermittent

Será q alguém me pode dar uma ajuda a localizar este sensor??.. o Pessoal q tem o Etka não pode fazer-me este favor...
:?:
Agradeço desde já...
 
Erros na A4 B6

linuxmad disse:
Boas ...
Fiz um output test ontem à noite e todos os ventiladores estão a funcionar...
Hoje dei mais uma volta e não voltou a aparecer...
Vamos ver o q dá :?: :?: :!: :!:

Olha...eu tambem fui fazer um output test hj á tarde e os ventiladores centrais ora funcionam ora não funcionam...avizinha-se despesas :roll: :roll:
 
Erros na A4 B6

Boas Rmatos,
O teu erro é igual ao meu?? Sempre que faço os output tests está tudo a funcionar...mas depois de umas voltas o raio do erro bate à porta. Dá a entender que será um erro de contacto...porque o motor funciona. Se houvesse maneira de se saber onde está o sensor.... Não tens o EtKA ??
 
Back
Top