Embolo de 11mm ou 12mm? (Video 0-100km/h Pag.4)

Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Pois, eu depois de calibrar os injectores e ter a certeza que está tudo ok e afinado, volto a montar e vejo o k se pode fazer. Neste momento tenho a repro no máximo e será assim que vai ficar, pois gostava de ver um incremento de potencia no carro... Não digo esses 220cv, que sei que não tenh material para isso, mas pelo menos uns 180 ou 190 (estimados)

Se melhorar com o aumento da pressão do turbo ainda melhor. pode ser que não estoure durante alguns tempos. Também se estourar ai pode ser que leve um turbo á homem...

Queria que ficasse pelo menos sem morrer em altas, é que notava-se mesmo a falta de força quando vinha a fumaça...
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Bem amigos, aqui vai um video da máquina a puxar agora dos modos que está... queria ver isto melhorar com uns race520 :D:D:D

Estimo uns 150 a 160Cv por ai...


Dentro de nada já aparece outro dos 0 aos 200km/h...
 
Last edited by a moderator:
Bem, hoje fui calibrar os injectores e afinal estavam calibrados, o problema é que dois deles estavam com uma fuga por onde encosta com a anilha de cobre, fazendo com que o gasoleo saisse aos pingos por ali, fazendo a tal mancha de fumo negra e fazendo com que o carro morresse em alta rotação, pois ai ainda saia mais gasoleo...

O rapaz lá da oficina foi amigo e não me levou nada pela verificação, o que foi uma maravilha também.

Já os montei novamente e melhorou bastante, já não morre em altas e diminui no fumo um pouco, ainda é preciso fazer umas afinações pois tenho o IQ a 1.8mg/str...

Também já passei o turbo para 1.85bar, mas falta afinar a geomtria também que está a fazer picos de 2.4bar:D

Vamos ver se fica a gosto depois das afinações...
 
O turbo é um VB, eu já voltei a por a pressão como estava, foi só para testar mesmo...

E já voltei a por os PP502 também, os race é muito fumo, aquilo puxa bem, mas em altas ainda rola menos que os PP502, não sei se é por estar a faltar algo mas é o que acontece...
 
Boas amigo.
Isso é coisa que nao deveria de acontecer,perderes velocidade em altas com os race 520, pode ser a electronica nao estar certa para os rece 520,pork a fazeres 1,6bar com os race nao devias de perder velocidade em altas,muito pelo contrario e como eu ja te expliquei tenho um 17vk a fazer 1,4bar e o que mais tenho é altas vai sempre a puxar a 1,4bar ate ao red line,algo na tua electronica nao deve de estar bem,digo eu
Abc e boas mods
 
E não tas a fazer fumo com essa pressão? O meu com 1.6bar faz uma fumaça brutal... ele vai até ao redline na mesma, mas noto uma certa dificuldade a partir das 4000rpm...
 
E não tas a fazer fumo com essa pressão? O meu com 1.6bar faz uma fumaça brutal... ele vai até ao redline na mesma, mas noto uma certa dificuldade a partir das 4000rpm...

Ias a caminho de água de pau! :)
Isso com os race520 tem é que andar em condições, mais gasóleo é normal que fume mais um bocado. Esses picos de 2.4 é que não são nada saudáveis...
Penso que ajustando a electrónica para esse material consegues melhores resultados, por cá já se fazem umas coisas engraçadas.
Tens aí material para o carro andar já muito bem, até gostava de comparar a ver se o meu está muito mau. :D
Esses 1.6 são de pico ou estáveis?

Abraço
 
E não tas a fazer fumo com essa pressão? O meu com 1.6bar faz uma fumaça brutal... ele vai até ao redline na mesma, mas noto uma certa dificuldade a partir das 4000rpm...

Faz tbm bue de fumo,mas quando o turbo esta há carga maxima a fazer 1.4bar nao deita fumo quase nenhum.
Eu a fazer 1.4bar de turbo estou a tirar 182 cv medidos no banco se tu estas a fazer 1.6bar devias de tar a tirar prai uns 200cv +/- por isso eu te dizer que algo na electronica nao esta a bater bem.
Ja mudas-te o sensor map para o do 150cv certo? para fazeres 1.6bar penso que sim
abc
 
Faz tbm bue de fumo,mas quando o turbo esta há carga maxima a fazer 1.4bar nao deita fumo quase nenhum.
Eu a fazer 1.4bar de turbo estou a tirar 182 cv medidos no banco se tu estas a fazer 1.6bar devias de tar a tirar prai uns 200cv +/- por isso eu te dizer que algo na electronica nao esta a bater bem.
Ja mudas-te o sensor map para o do 150cv certo? para fazeres 1.6bar penso que sim
abc

Não esquecer que o caudal dos turbos é diferente e não é só boost que dá cv...
 
Ele tbm tem bicos iguais aos meus por isso deduzo que deveria de tirar mais cavalos.
para alem dos bicos e boost que mais da cavalos?

A forma como a electrónica está feita também tem influencia (claro que o material que lá está também conta), já vi carros com menos boost e mais cv com setups idênticos.
Para ajudar à festa conheço um vp com um monte de material mesmo, só que ainda não ajustou a electrónica, resumindo num comparativo amigável o carro não me apanha, quando ele ajustar a electrónica o caso mudará de figura completamente mesmo!
 
Ias a caminho de água de pau! :)
Isso com os race520 tem é que andar em condições, mais gasóleo é normal que fume mais um bocado. Esses picos de 2.4 é que não são nada saudáveis...
Penso que ajustando a electrónica para esse material consegues melhores resultados, por cá já se fazem umas coisas engraçadas.
Tens aí material para o carro andar já muito bem, até gostava de comparar a ver se o meu está muito mau. :D
Esses 1.6 são de pico ou estáveis?

Abraço

Ia a caminho de agua de pau???

Era fixe era mesmo a gente encontrar-se e testar as diferenças, é que o teu pra fazer menos fumo podem ter tirado gasoleo na repro... e eu não queria fazer isso, pois para tirar gasoleo vou ficar quase com a potencia que já tenho...
Quanto aos picos, se forem em baixa rotação não tem mt mal, já tive a ajustar a geometria e agora so faz picos de 2bar e 1.6 constante, descendo para 1.5 a partir das 4200rpm... De qualquer forma já anda assim á 30mil km e nunca se queixou...

Isso da electronica o que importa é tens uma certa quantidade de gasoleo que tem que ser acompanhada com certa quantidade de ar. Deduzo que quando não faz quase fumo nenhum tá na relação correcta e a electronica tá boa, que é o que me acontece neste momento com os PP502.

Agora acredito que para os race terei que reduzir no gasoleo, mas também sei que caso seja para ficar com quase fumo nenhum, a potencia que irei ter será quase igual á que tenho neste momento com os PP502
 
Faz tbm bue de fumo,mas quando o turbo esta há carga maxima a fazer 1.4bar nao deita fumo quase nenhum.
Eu a fazer 1.4bar de turbo estou a tirar 182 cv medidos no banco se tu estas a fazer 1.6bar devias de tar a tirar prai uns 200cv +/- por isso eu te dizer que algo na electronica nao esta a bater bem.
Ja mudas-te o sensor map para o do 150cv certo? para fazeres 1.6bar penso que sim
abc

Aqui tens a tal questão que já falei, é que há pessoal com pp502 a tirar perto dos 180cv também...
O sensor map que tenho é o do 150CV com file a fazer 1.2bar.

Atenção que estimo uns 160cv, mas eu nunca medi esses cavalos, apenas estou a deduzir por comparação com outros carros. Até pode tar com mais...
 
Back
Top