Embolo de 11mm ou 12mm? (Video 0-100km/h Pag.4)

Boas pessoal,

Tenho uns PP502 no carro, com um 17VB, e acho que aquilo faz pouco fumo, o que gostava de saber, caso alguem já tenha feito esses setups, seria o que poderia esperar ao fazer um upgrade do embolo da bomba para 11 ou 12mm...

Falo em embolo porque acho que passar para race520 iria ser demais, que acham?

Abraços
 
Last edited:
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Boas amigo
O carro em questão é um 90cv ou 110cv
O embolo de 12 da iveco é de valor nas bombas dos 110cv ...
Mas com um 1749vb acho que os race 520 stage um com embolo de 12 isso sim ficava de poder... Claro que com uma electronica bem feita...
Abraço
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Boas amigo
O carro em questão é um 90cv ou 110cv
O embolo de 12 da iveco é de valor nas bombas dos 110cv ...
Mas com um 1749vb acho que os race 520 stage um com embolo de 12 isso sim ficava de poder... Claro que com uma electronica bem feita...
Abraço

O carro como podem ver na assinatura é de 90CV, com geometria variavel. Isso que disseste ficava do poder, se quisesse derreter o turbo em tres dias :p
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

O carro como podem ver na assinatura é de 90CV, com geometria variavel. Isso que disseste ficava do poder, se quisesse derreter o turbo em tres dias :p

Se fosse para derreteres o turbo era pores uns race 520 stage 2, embolo de 12mm, resistencia na bomba e repro isso sim e derreter um turbo em menos de 3 dias amigo...

Para que cavalagem queres isso seria melhor começares por ai... e secalhar já consegui ser mais preciso..
Abraço
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Se fosse para derreteres o turbo era pores uns race 520 stage 2, embolo de 12mm, resistencia na bomba e repro isso sim e derreter um turbo em menos de 3 dias amigo...

Para que cavalagem queres isso seria melhor começares por ai... e secalhar já consegui ser mais preciso..
Abraço

Obrigado pela informação :)

Não vou falar em cavalos porque nem tenho meios de os medir, o que queria saber era se existe assim grande diferença entre os dois embolos e os race520... Queria algo para manter o VB sem demasiado fumo, mas que não me arrependa no futuro...
Tenho o VB a 1.6 bar e gostava de o manter por essa pressão...

Cumps
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Então o melhor que tens a fazer é esquecer os êmbolos e meteres uns race 520 stage 1 fazem mais fumo que os pp502...
Com embolo vais fazer muito fumo, notas um grande diferença em termos de arranque com embolo de 12mm pois o caudal de gasóleo é totalmente diferente mas como não queres fumo o melhor é não pores...

Tambem deppende muito da repro mas com embolo não te safas ao fumo que é muito acredita

Abraço
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Então o melhor que tens a fazer é esquecer os êmbolos e meteres uns race 520 stage 1
Com embolo vais fazer muito fumo, notas um grande diferença em termos de arranque com embolo de 12mm pois o caudal de gasóleo é totalmente diferente mas como não queres fumo o melhor é não pores...

Abraço

Era mesmo esse tipo de resposta que pretendia. Então e o 11mm? é coisa para arrepender?

abraço
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Era mesmo esse tipo de resposta que pretendia. Então e o 11mm? é coisa para arrepender?

abraço

Pouca diferença faz em termos de fumo para o de 12...
O melhor é optares por uns race 520 stage 1 e na repro da sempre para fugir um pouco ao fumo... enquanto que com embolos e sempre a queimar gasoleo... lolol...

PS: tens sempre o segredo mais usado nas bombas dos 90cv e 110cv sem meter embolos...

Abraço
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Pouca diferença faz em termos de fumo para o de 12...
O melhor é optares por uns race 520 stage 1 e na repro da sempre para fugir um pouco ao fumo... enquanto que com embolos e sempre a queimar gasoleo... lolol...

PS: tens sempre o segredo mais usado nas bombas dos 90cv e 110cv sem meter embolos...

Abraço

Hummm, tou a perceber, é que tinha ideia que os embolos não fizessem essa diferença tão acentuada. Nesse caso os race seriam a melhor opção, e sempre posso reduzir na repro caso ache demasiado...

abraço
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

O melhor se não queres muito fumo é mesmo só trocares os bicos por uns race520... Com embolo o fumo é garantido mesmo sem ires a puxar!

Eu tenho Race520 e embolo 11mm, mesmo nas trocas de caixa sem ir a puxar sai sempre aquele fuminho... e a puxar mesmo em 5ª manda bastante.
 
Back
Top