Embolo de 11mm ou 12mm? (Video 0-100km/h Pag.4)

Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

O melhor se não queres muito fumo é mesmo só trocares os bicos por uns race520... Com embolo o fumo é garantido mesmo sem ires a puxar!

Eu tenho Race520 e embolo 11mm, mesmo nas trocas de caixa sem ir a puxar sai sempre aquele fuminho... e a puxar mesmo em 5ª manda bastante.

Obrigado pela info, em principio será mesmo isso k vou fazer e esperar que o resultado seja o esperado.
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

ja agora aproveito tiro a minha duvida...

o meu carro e um 110cv certo ja tem uma repro esta porreiro....

mas para ficar porreiro gostaria meter 1749vb e uns injectores race520 ja me disseram que fica bem para este turbo.... mas gostava de saber se meter isso vai fazer muito fumo ou se vai fazer fumo como a repro soft....
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

ja agora aproveito tiro a minha duvida...

o meu carro e um 110cv certo ja tem uma repro esta porreiro....

mas para ficar porreiro gostaria meter 1749vb e uns injectores race520 ja me disseram que fica bem para este turbo.... mas gostava de saber se meter isso vai fazer muito fumo ou se vai fazer fumo como a repro soft....

Vai sempre fazer um pouco, agora também depende da afinação da repro...
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Boas.

Um embolo de 12mm não só traz mais gasoil como também mais pressão de gasoil.
Para um VB o de 11mm chega perfeitamente. Agora se quiseres voar mais alto com 20 ou 22 aí sim terás de optar pelo de 12mm bem como afinar pressões internas da bomba.

Cumps.
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Pouca diferença faz em termos de fumo para o de 12...
O melhor é optares por uns race 520 stage 1 e na repro da sempre para fugir um pouco ao fumo... enquanto que com embolos e sempre a queimar gasoleo... lolol...

PS: tens sempre o segredo mais usado nas bombas dos 90cv e 110cv sem meter embolos...

Abraço


para quem anda aqui a 2 dias enao percebe nada disso qual e o segredo?? :duhh:
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Boas.

Um embolo de 12mm não só traz mais gasoil como também mais pressão de gasoil.
Para um VB o de 11mm chega perfeitamente. Agora se quiseres voar mais alto com 20 ou 22 aí sim terás de optar pelo de 12mm bem como afinar pressões internas da bomba.

Cumps.

Pois, mas a intenção era mesmo manter o VB por enquanto... Caso no futuro opte por um 20 ou 22, os race520 continuam aptos para levar de seguida o embolo e turbo...
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Pois, mas a intenção era mesmo manter o VB por enquanto... Caso no futuro opte por um 20 ou 22, os race520 continuam aptos para levar de seguida o embolo e turbo...

Os bicos estão sempre aptos, podem é não conseguir acompanhar o débito de gasoil do 12mm...
Se estás a pensar em mais tarde meter turbo maior então mete já o de 12mm assim não gastas € 2 vezes...

Cumps.
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Pois, mas a intenção era mesmo manter o VB por enquanto... Caso no futuro opte por um 20 ou 22, os race520 continuam aptos para levar de seguida o embolo e turbo...

Nesse caso força ai em meter os Race520, assim ja ficas com os bicos caso mais tarde queiras mais carga... Quando tive o meu 2256 tinha embolo de origem com race520 e chegava bem, claro que com embolo era capaz de ficar um pouco melhor.

Já agora não aconselho muito a montagem de embolo de 12mm... para veres tenho um de 12mm em casa e acabei por montar de 11mm lool
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Nesse caso força ai em meter os Race520, assim ja ficas com os bicos caso mais tarde queiras mais carga... Quando tive o meu 2256 tinha embolo de origem com race520 e chegava bem, claro que com embolo era capaz de ficar um pouco melhor.

Já agora não aconselho muito a montagem de embolo de 12mm... para veres tenho um de 12mm em casa e acabei por montar de 11mm lool

Se fôr feito por quem sabe não há que ter medo... Há alguns nos states com 15mm em VP e a rolar duro...
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Se fôr feito por quem sabe não há que ter medo... Há alguns nos states com 15mm em VP e a rolar duro...

Acho que o composto perfeito trata-se de um equilibrio entre o débito de gasoleo e a entrada de ar !
Se ja há Gasoleo a mais e o caudal de ar for reduzido o carro vai acabar por se " engasgar "
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Nesse caso força ai em meter os Race520, assim ja ficas com os bicos caso mais tarde queiras mais carga... Quando tive o meu 2256 tinha embolo de origem com race520 e chegava bem, claro que com embolo era capaz de ficar um pouco melhor.

Já agora não aconselho muito a montagem de embolo de 12mm... para veres tenho um de 12mm em casa e acabei por montar de 11mm lool

Se tu que tens um turbo melhor e maior passaste de 12mm pra 11mm, já tou a ver que um 12mm é muita fruta...
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Acho que o composto perfeito trata-se de um equilibrio entre o débito de gasoleo e a entrada de ar !
Se ja há Gasoleo a mais e o caudal de ar for reduzido o carro vai acabar por se " engasgar "

Com um 22 e uma boa admissão de ar tens O2 que chegue para o 12mm...
 
Back
Top