Embolo de 11mm ou 12mm? (Video 0-100km/h Pag.4)

Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Se fôr feito por quem sabe não há que ter medo... Há alguns nos states com 15mm em VP e a rolar duro...

Sim... também depende do material e de quem o afina... Há quem monte de 12mm depois dizem que em altas o carro engasga lol como há quem ande com embolo de 12mm sem stresses.

Essas preparações já é muito a frente e embolo de 15mm de certeza que não é com injectores de origem e com uns race520 :p

Mas mais importante que só ter embolo de X ou Y mm é ter o resto do material a condizer...
 
Last edited:
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Sim... também depende do material e de quem o afina... Há quem monte de 12mm depois dizem que em altas o carro engasga lol como há quem ande com embolo de 12mm sem stresses.

Essas preparações já é muito a frente e embolo de 15mm de certeza que não é com injectores de origem e com uns race520 :p

Mas mais importante que só ter embolo de X ou Y mm é ter o resto do material a condizer...

Tens toda a razão.
Há que haver um upgrade de material no geral não é só meter turbo e embolo e já esta...
Por isso eu disse se fôr feito por quem sabe...
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

um post para acompanhar...
tb quero dar carga na motocultivadora do meu pai...
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Um embolo de 11mm é suficiente para um 20 ou 22 desde que acompanhados pelos race 520.
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Boas amigos, então é o seguinte, arranjei os race520 st1 a semana passada, os quais apressei-me logo em montar e então é o seguinte:
O carro lançava uma fumaça preta k não se via nada pra tras, e a partir das 3500rpm parecia k morria e ainda fazia mais fumo...

Como já referi antes, tenho o VB a 1.6Bar. Será k é normal fazer esse fumo todo? tive a ver os avanços da bomba e se algo estava a picar e não encontrei nada estranho. Ainda experimentei aumentar o IQ da bomba até aos 7mg/str, mas continuava a fazer muito fumo e comecei a sentir o motor muito lento a responder. (normal de ter o IQ mais alto)

De momento ando com os pp502 novamente(não suportei aquela fumaça toda) com IQ a 1.8mg/str e fumo nem vê-lo...

Posso-vos dizer também k não senti grande diferença entre race520 e pp502... Será k os injectores não estão bons? Será pouca pressão de turbo para esses bicos?

Abraços
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

todos dizem que os race 520stageI sao muito bons se forem originais acho que ha ai.... uns que sao imitaçao.....

tambem depende da afinaçao da repro... tem que ser algo bem feito.....

sei tambem que os pp502 tem 0.230mm e os race 520 tem 0.260mm por isso ha diferença amigo e preciso saber trabalhar no meterial
 
todos dizem que os race 520stageI sao muito bons se forem originais acho que ha ai.... uns que sao imitaçao.....

tambem depende da afinaçao da repro... tem que ser algo bem feito.....

sei tambem que os pp502 tem 0.230mm e os race 520 tem 0.260mm por isso ha diferença amigo e preciso saber trabalhar no meterial

Pois amigo, mas os k tenho sao os originais. Eu reparei noutra cena e é o k deve tar a causar o problema também, quando saquei os injectores fora eles estavam humidos na zona onde aperta o bico, dois dos injectores...
Ainda vou ver se vou calibrar os injectores e ver se tá tudo direito, mas em principio so pode ser pró mes que vem, k este já está apertado...
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

A cena de afinar a repro não sei se tem a ver mt com a situação, pois se cortam gasoleo na repro pra não fazer fumo, vou ficar com a potencia k tenho na mesma...

Eu já esperava k a aplicação dos race viesse trazer fumo, não esperava era que parecesse uma locomotiva.

Neste momento tou com os pp502 com 1.6bar de boost, mas já os tive com 1.2bar e vnt15, e mandava fumo, mas nada a ver com esta situação dos race...

Será que esse pessoal todo que clama ter mais de 180cv com 17vb e race anda com essa fumaça espessa?
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Se meteres os Race520 e o turbo a fazer mais pressão, prai 1.8bar vais reduzir o fumo... No entanto com esse turbo vai sempre fazer algum fumo! Mas também convém calibrares os injectores quando montares os bicos
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Se meteres os Race520 e o turbo a fazer mais pressão, prai 1.8bar vais reduzir o fumo... No entanto com esse turbo vai sempre fazer algum fumo! Mas também convém calibrares os injectores quando montares os bicos

Pois é o que vou fazer, vou calibrar primeiro os injectores e verificar se tem alguma fuga, depois vou montar e ver como fica, e depois experimento a aumentar a pressão mais um pouco...
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

todos dizem que os race 520stageI sao muito bons se forem originais acho que ha ai.... uns que sao imitaçao.....

tambem depende da afinaçao da repro... tem que ser algo bem feito.....

sei tambem que os pp502 tem 0.230mm e os race 520 tem 0.260mm por isso ha diferença amigo e preciso saber trabalhar no meterial

Boas os race stage 1 tem abertura de bico 0.240mm e 5furos e os race stage 2 é que tem 0.260mm e 7 furos digo isto pork ja tive unas race stage 2 aki em casa e vendi akilo,akilo nao é injectores mas sim regadores de gasoleo ;)
Eu tenho um 17vk com os race stage 1 e so faz fumo quando puxo e o turbo ainda está a entrar em carga tipo se puxar em baixas mais de pois em altas nao faz fumo nenhum aou quase nenhum, mas se puxar em baixas e uma put.. de fumaça que nem é bom e o meu turbo esta a fazer pressao de 1.4bar constante,pork quando puxo o ponteiro da pressao do trubo vai sempre a 1.4bar nao baixa seja as 4000rpm ou as 5000rpm.
Posso estar a dizer uma asneira mas penso que os race stage 1 seja demais para um vb,tbm depende da repro claro, e tbm estou a pensar dar uns tokes na bomba ehehehe... mas la o eng. Manuel Rui onde fiz a repro disse-me para nao fazer isso agora nao sei... se faço ou nao,ando a pesquisar depois e que vejo se vale a pena..
abc
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

Boas os race stage 1 tem abertura de bico 0.240mm e 5furos e os race stage 2 é que tem 0.260mm e 7 furos digo isto pork ja tive unas race stage 2 aki em casa e vendi akilo,akilo nao é injectores mas sim regadores de gasoleo ;)
Eu tenho um 17vk com os race stage 1 e so faz fumo quando puxo e o turbo ainda está a entrar em carga tipo se puxar em baixas mais de pois em altas nao faz fumo nenhum aou quase nenhum, mas se puxar em baixas e uma put.. de fumaça que nem é bom e o meu turbo esta a fazer pressao de 1.4bar constante,pork quando puxo o ponteiro da pressao do trubo vai sempre a 1.4bar nao baixa seja as 4000rpm ou as 5000rpm.
Posso estar a dizer uma asneira mas penso que os race stage 1 seja demais para um vb,tbm depende da repro claro, e tbm estou a pensar dar uns tokes na bomba ehehehe... mas la o eng. Manuel Rui onde fiz a repro disse-me para nao fazer isso agora nao sei... se faço ou nao,ando a pesquisar depois e que vejo se vale a pena..
abc

E andas com o gasoleo no máximo? será k um VK a 1.4bar é assim tão diferente de um VB a 1.6bar?
 
Re: Embolo de 11mm ou 12mm?

E andas com o gasoleo no máximo? será k um VK a 1.4bar é assim tão diferente de um VB a 1.6bar?

se esta no maximo nao te sei dizer ao certo,o meu reprogramador disse-me assim: nao te vou mexer ainda no debito do gasoleo so vou adiantar a bomba 1 ou 2º electronicamente depois quando mudares o sensor map a gente poes isso como deve de ser,ele diz que consegue tirar cerca de 220/230cv com o material que tinha na altura.
abc e espero ter ajudado
 
Back
Top