[A3 8P] eliminar tópico

Re: A3 Sportback 1.4 tfsi

O melhor carro que tive? o 8L? o 8L foi o pior... este é que não estava à espera desta falha.

GPM, não tenho placa audio neste PC..mas se for um barulho metálico deve ser tb o problema da corrente, como disse é crónico nestes motores.

Vou colocar agora corrente nova, tensor e guias da corrente. em principio fica bom. Li algures que o tensor deve ser mudado a cada 60.000, não sei se é verdade.

deves verificar sempre o nivel de óleo e tentar que esteja sempre no máximo, ao que sei o tensor é activado pela pressão de óleo, portanto convém que esteja no máximo.
No meu caso deixei o carro numa descida muito acentuada, portnato isso tb não deve ter ajudado. Fica de exemplo para outros.

Os fóruns não são só para contar coisas bonitas como 90% dos users fazem


Uii..cada 60mil?O meu tem 70milkm.

Quanto é que vai ficar a brincadeira de trocar isso tdo?

Pois nao sei se poderas ouvir o video outro dia mas se puderes avisa sff. La terei que ir ao mecanico ver isso..como ja tinha ideia de fazer uma revisao completa...

E sim tens tda a razao o forum tmb serve para avisar estes azares que temos...Peço desde já descpa pois pergtasteme sobre o carro e eu deite a minha opiniao e nao tive nenhum problema ate hj...e nem no forum de espanha ouvi nada sobre estes problemas e la tem uns qts 1.4tfsi.

Cumpz
 
Re: A3 Sportback 1.4 tfsi

Boa sorte com a solução do problema ;)

Concordo com o facto de se mostrar e falar também dos problemas que os carros nos dão, eu na minha primeira página no fundo da lista das mods até tenho a lista dos "problemas/avarias" :lol:
 
Re: A3 Sportback 1.4 tfsi

Mesmo..é sempre zero problemas, e são zero de facto, os que mostram...

Eu não tenho problemas em dizer os que aparecerem, tal como digo bem do carro, a condução é excelente, os consumos do que vi são muito bons, especialmente em estrada que é 90% da minha condução. Agora este problema não é suposto acontecer, mas corrijo e vejo a fiabilidade a partir de agora.

quanto ao preço, ainda não sei ao certo mas não passará de 500€ com mão de obra. No entanto fui por curiosidade ver o preço das peças à Seat e para o meu motor ( CAXC ) e ficam aqui:
69.98 + iva a corrente
42.54 + iva o tensor
8.98 + 14.15 + iva as guias

Vou encarar isto como se fosse uma mudança programada de correia a cada 100.000...e mudarei o óleo a cada 15 ou 20.000 (e não 30.000 como recomendado pelo fabricante)

Eu o oleo troco smp cada 15mil ou ano ja k nunc faço 15mil ao ano.

Eu como te comentei nunc tive problemas e avaria que tive foi um rolamento mas isso acho que foi de passar num buraco na estrada. De resto...

Mas ao trocar o tensor e assim nao fica o problema resolvido de vez? Tem-se que andar smp a mudar?

Cumpz
 
Re: A3 Sportback 1.4 tfsi

Bem com toda esta situaçao pois pus-me a mexer um pouco e fui a Audi aqui em espnha tenh um gajo que conheço lá e pelos vistos tem trocado algumas vezes a correia mas nao é mt usual. Deixo aqui uma foto das peças em questao:

IMG_20150225_202246.jpg


A legendas das peças e repetivo PN:

IMG_20150225_202318.jpg


Dscpa estar a usar o teu topico para colocar isto A3german :'(

Ahh o tensor da correia é um novo modelo de 9/2014 eles mudaram por isso A3german qd comprares ve se é esta a referencia que está na foto pk se calhar resolve o problema...digo eu.

Cumpz
 
Last edited:
Back
Top