E tu o que vais fazer quando chegar o FMI?

...
quem é que se lembra de congelar pensões de 200 euros e ao mesmo tempo reduzir o IVA do Golfe para 6% ????? isto é algum país??? haja paciencia :evil:
...

Imaginas o impacto económico-social desta medida da baixa do IVA no Golfe para 6%????
Acho que deves ler um pouco acerca do assunto.

...e cada vez mais acho, que a larga maioria, que está lixada com o PS, é a mesma maioria, que fica muito mais aflita, quando se apercebe a alternativa que o PSD oferece.
...por isso, estou para ver os resultados eleitorais que se avizinham.... cá para mim....vamos ter surpresas...
 
Imaginas o impacto económico-social desta medida da baixa do IVA no Golfe para 6%????
Acho que deves ler um pouco acerca do assunto.

...e cada vez mais acho, que a larga maioria, que está lixada com o PS, é a mesma maioria, que fica muito mais aflita, quando se apercebe a alternativa que o PSD oferece.
...por isso, estou para ver os resultados eleitorais que se avizinham.... cá para mim....vamos ter surpresas...

x2

Completamente de acordo, a alternativa é capaz de se torna um pesadelo, o Socrates não se importa com as eleições antecipadas, porque espera porventura ter a maioria.
 
Se por um lado fico feliz se o Trocas-te sair da sua posição, por outro lado fico preocupado.. Não sei bem o que virá daqui para a frente.. Até que hajam eleições vamos ter um país (mais) desgovernado.. depois o mais provável é que venha o FMI .. Aqui é que nos vão apertar (ainda mais) os calos :confused:
O nosso ainda actual PM parece uma criança a fazer birras e esta sua atitude na minha opinião é apenas para se esquivar das suas responsabilidades.. Depois poderá dizer "Eu bem vos avisei que o FMI vinha para apertar os Portugueses" .. Acho que é inevitável.. mas ok.
Este PM nem sequer devia ter ido para lá uma 2ª vez!! É o gajo envolvido em mais escândalos tendo a posição que tem.. e tudo vai sendo "abafado".. É o Freeport, é o seu curso de "engenheiro" de origem duvidosa, and so on, so on..
Digam-me que este gajo não é um troca tintas:
Socrates.. és um anormal!!!! :mad::mad::mad::mad:
 
Last edited by a moderator:
Imaginas o impacto económico-social desta medida da baixa do IVA no Golfe para 6%????
Acho que deves ler um pouco acerca do assunto.

...e cada vez mais acho, que a larga maioria, que está lixada com o PS, é a mesma maioria, que fica muito mais aflita, quando se apercebe a alternativa que o PSD oferece.
...por isso, estou para ver os resultados eleitorais que se avizinham.... cá para mim....vamos ter surpresas...

Eu tenho dois dedos de testa e sei perfeitamente ver os beneficios desta medida.... sim o turismo é um ponto forte de Portugal e o Golfe é um ponto chave do turismo


mas......

aqui a questão é no mesmo documento ter a estupidez de congelar pensões de 200 euros e baixar o iva do golfe para 6% :evil:

se bem que essa medida do iva no golfe é quase como o iva nos ginásios que se aproveitaram para subir preços e nao baixar.......


este governo é o pior da historia de portugal........

O Sampaio retirou o Santana do Poder por muito menos............ lembra-se do que disse o Sampaio?????? "há vida para além do défice"

então e agora???????? o défice é tudo




sabem quem foi o primeiro a avisar que isto tava mau???? sabem?????? foi a FERREIRA LEITE

todos criticaram ela aumentar o Iva de 17 para 19 mas logo de seguida o PS passou para 21, depois na altura das eleições disseram que a crise acabou e passaram para 20, agora afinal nao passou e foi para 21 novamente, e como isto ainda ficou pior passou para 23.......

as portagens primeiro ano eram necessarias, agora já são

os rendimentos minimos nao se podem tirar aos siganos, mas os abonos de familia já se podem retirar :evil:

o salario minimo foi prometido para 500 euros, agora até já pode baixar





mas vocês ainda acreditam neste socrates?????????? aidna se ele fosse uma pessoa respeitável......... agora com aquela atitud completamente arrogante do eu quero posso e mando..... é mandar esse palhaço embora........
 
O problema não é baixar o IVA do golfe... é a falta de coerência nas medidas do Governo. Justifica-se que o leite chocolatado para as crianças da primária tenha uma carga fiscal mais alta do que o de uma garrafa de vinho tinto?

E se o IVA fosse o único problema, mas não é...

O número de instituições que recebem dinheiro do Estado e que vai parar direitinho é para os bolsos dos presidentes e administradores dessas instituições revolta-me...

Justifica-se o Governo financiar a proteção civil e seus organismos o ano todo para ter helicopetos e aviões parados, para quando chega os momentos de aperto (fogos florestais) ter de alugar ainda mais meios aérios para além dos que estão parados o ano todo? E quando digo financiar, falo em vencimentos de gestores, administradores, vice's, dessas empresas que sua actividade resume-se a cerca de 5meses do ano??

Foi uma governação irresponsável, e que continuará a ser caso esta tarde ele não se demita!
 
O problema não é baixar o IVA do golfe... é a falta de coerência nas medidas do Governo. Justifica-se que o leite chocolatado para as crianças da primária tenha uma carga fiscal mais alta do que o de uma garrafa de vinho tinto?

E se o IVA fosse o único problema, mas não é...

O número de instituições que recebem dinheiro do Estado e que vai parar direitinho é para os bolsos dos presidentes e administradores dessas instituições revolta-me...

Justifica-se o Governo financiar a proteção civil e seus organismos o ano todo para ter helicopetos e aviões parados, para quando chega os momentos de aperto (fogos florestais) ter de alugar ainda mais meios aérios para além dos que estão parados o ano todo? E quando digo financiar, falo em vencimentos de gestores, administradores, vice's, dessas empresas que sua actividade resume-se a cerca de 5meses do ano??

Foi uma governação irresponsável, e que continuará a ser caso esta tarde ele não se demita!

x2 tiago
 
...agora, a malta faz promessas de choro, querem eleições, etc, etc.
...daqui a uns meses (não muitos), vão passar das promessas ao choro efectivo...
 
Conhecem a historia do sapo que morreu cozido??????

Se pegarem num sapo e o colocarem numa penela com água quente, o sapo dá um salto para fora da panela e vai-se embora
Se pegarem no mesmo sapo e o colocarem na panela com água fria e ligarem o fogão ele fica lá até morrer cozido

Resumo: nós somos o sapo e o Sócrates é o Cozinheiro, está a mtar-nos aos poucos



eu já saltei fora
 
as medidas que o pec 4 tem na minha opinião já deviam ter sido tomadas há muito... na minha opinião faz muito mais sentido cortar a um reformado com 2000€ do que a um trabalhador com 2000€..isto porque, e penso que até os reformados devem concordar, as despesas fixas de um reformado são por norma menores.

se me falarem do iva para o golfe, acho ridiculo mas essa medida nunca a vi confirmada por ninguém. se falarem nos cortes aos rendimentos de 200€ já concordo connvosco, mas em conversas com "alguém" foi.me dito que esses cortes não são reais, apenas propaganda televisiva e como sempre, sensacionalista.

o que sei é que se vier o FMI, e nao é preciso ser bruxo, vasta ver o que aconteceu à grécia, as medidas que parece que toda a gente recusa vão ser tomadas de um modo agravado, e aí penso que as coisas vão ser bem piores...

mas digo, sinceramente tenho alguma curiosidade em ver o que o PSD vai fazer ao país, mas ao que parece as reformas de 2000€ vão permanecer intactas porque eles dizem não concordar com estas medidas!!
 
Eu estou pra ver é o que é que vai sair deste caldeirão!

Pra mim PS=PSD, isto porque todos eles encontram-se emaranhados nas teias dos grandes corruptos que nenhum de nós conhece. Digam o que disserem, são exactamente iguais vivem para a imagem.

Estes dois partidos desde '79 que (des)governam o país e as coisas estão à vista. O PSD durante os anos 80 e inícios de 90 esbanjaram os milhares de contos. O PS de Guterres foi a mesma coisa. Depois veio a tanga e o pântano, o Durão mal teve oportunidade pôs-se logo a andar e deixou a Manela a fazer truques de mágica para não aumentar os impostos acabando por deixar crescer o défice até aos 6% em 2004.

Sabem que truques de mágica são esses???

É passar a despesa pública para o ano seguinte.

E de que forma?

Criando as PPP (Parcerias Publico Privadas), contratos altamente lesivos para o estado mas altamente rentáveis para os privados (dos quais os políticos que os assinam fazem parte) para retardar o surgimento dessas despesas, por exemplo em 2014. Ou através da venda de imóveis públicos a empresas públicas PARPUBLICA, que por sua vez é administrada por pessoas ligadas aos políticos (PS/D) e depois alugando ao estado o que do estado é! E mais uma vez alugando com rendas altas que lesam ainda mais o estado. Estas são algumas formas de diminuir o défice público num ano, passando para o seguinte e assim sucessivamente até isto dar o estouro!

Vocês ouvem muita coisa, mas ninguém ouve o PS/D a falar que vão diminuir a despesa pública!

E porque?

Por causa destas e de outras razões...

Tais como as Polis(empresas públicas) p.e. a Viana Polis, existe (o seu objectivo era comprar a totalidade do pédio Coutinho para o deitar a baixo) mas atualmente não tem qualquer atividade, mas mesmo assim tem um grupo de gestores que juntos recebem por ano mais de 10 milhões de euros. Agora imaginem isto a uma escala nacional, se cada câmara municipal tem uma empresa deste tipo imaginem as despesas que não apresentam no orçamento de estado. Disto ninguém fala (pelo menos o PS/D) e porque não lhes interessa dar a conheçer!



Mais, vocês imaginam o que recebem os FP, do topo, ou até mesmo os soldadinhos do exercito, só em ajudas de custo?

É uma vergonha! São capazes de ganhar tanto ou mais só em ajudas de custo, quando são capazes de não apresentar qualquer despesa que justifique as ajudas de custo!

Mais, sabem os encargo que a ADSE (uma espécie de seguro de saúde dos FP) representa para o estado. Nem imaginam! Mas disto o PS/D não fala, não se pode mexer muito nos FP!
Sabem que cada FP tem direito a receber 2 pares de óculos (escuros ou não) bem como 2 pares de lentes (de contacto ou não), ou nos acordos de saúde com hospitais privados! E podem ter a certeza que os FP, não são poupadinhos neste aspecto e podem ter a certeza que existe muita trafulhice!

Ora acham que justifica um FP ter estas regalias (sim não são direitos), não porque os FP são tantos e tantos nas câmaras, nos serviços públicos... que de tanta gente que é acabam por ser ineficientes.

Ora se as empresas públicas e o estado é ineficiente, pois todos os anos apresenta enormes buracos orçamentais, mas no entanto continua a viver como se fossem milionários e o estado em nenhuma das formas consegue gerar riqueza! Era aqui que se devia cortar!

Mas nisto ninguém ouve o PS/D a falar! Pois é!

Mais vale continuar a apertar com quem trabalha para o privado, o privado é que mantém o estado obeso. Tão obeso que é que não se consegue mexer sequer para fazer uns exercícios para emagrecer um pouco. Continua a mugir a vaca mesmo de tão magra que ela está!

Eu pra mim, não voto nem PS nem PSD. Porque podem ter a certeza que com qualquer um destes a coisa vai continuar a mesma!

Passos Coelho: Não posso prometer que não haja aumento de impostos- Economia - Jornal de negócios online

Só mudam mesmo as caras e depois os discursos conforme o pedestal!
 
...xxiiii...eu fico meio aparvalhado com o que ouço...
é verdade que o pacto de resolução para o PEC4 do PSD, que foi lançado hoje, foi editado em Português e em Inglês????

cum carai....triste sina a nossa!!!!
 
Bem deve estar para breve: Aprovaçao do PEC 4 ou a demissao do meu querido amigo Socrates!!

Obviamente que a sair o Socrates (de certeza que sai) e ao ir o Passos Coelho (provavelmente com uma coligaçao com o CDS do Paulo Portas) para la o cenario nao vai melhorar... Temos um Pais cheio de Potencial com caracteristicas geograficas impares, clima bom, com uma extensa area costeira, um Povo trabalhador e lutador (ja foi mais e verdade) mas infelizmente estamos (des)governados por uma cambada de uma classe politica corrompida, vendida, que beneficia o compadrio ao inves do merito.... O nosso Governo assemelha-se neste momento a uma especie de mafia... Entra la quem tem conhecimentos no meio e amiguinhos... Depois arranja-se aqui e ali uns "jobs for the boys"...
Nos ultimos tempos o meu voto tem sido em branco e tenho-me perguntado como e possivel ainda tanta gente votar nesta escumalha... MAs a verdade e que em termos de Militantes por exemplo do PS, ainda e muita gente, gente faminta de mais um "tachinho" na junta, na Camara ou noutro Poleiro qualquer... A politica e o CANCRO da nossa sociedade... So conseguimos um Pais saudavel aplicando uma forte Quimioterapia seguida de uma remoçao cirurgica desta corja Politica... Portugal precisa de uma Limpeza a serio... Se o FMI for a soluçao... que venha... Sei que vou ser prejudicado pois sou funcionario do Estado mas estou mesmo FARTO de ver sempre os mesmos no Poleiro (PS-->PSD; PSD --> PS... ) a afundar o meu querido portugal!!!
 
Bem deve estar para breve: Aprovaçao do PEC 4 ou a demissao do meu querido amigo Socrates!!

Obviamente que a sair o Socrates (de certeza que sai) e ao ir o Passos Coelho (provavelmente com uma coligaçao com o CDS do Paulo Portas) para la o cenario nao vai melhorar... Temos um Pais cheio de Potencial com caracteristicas geograficas impares, clima bom, com uma extensa area costeira, um Povo trabalhador e lutador (ja foi mais e verdade) mas infelizmente estamos (des)governados por uma cambada de uma classe politica corrompida, vendida, que beneficia o compadrio ao inves do merito.... O nosso Governo assemelha-se neste momento a uma especie de mafia... Entra la quem tem conhecimentos no meio e amiguinhos... Depois arranja-se aqui e ali uns "jobs for the boys"...
Nos ultimos tempos o meu voto tem sido em branco e tenho-me perguntado como e possivel ainda tanta gente votar nesta escumalha... MAs a verdade e que em termos de Militantes por exemplo do PS, ainda e muita gente, gente faminta de mais um "tachinho" na junta, na Camara ou noutro Poleiro qualquer... A politica e o CANCRO da nossa sociedade... So conseguimos um Pais saudavel aplicando uma forte Quimioterapia seguida de uma remoçao cirurgica desta corja Politica... Portugal precisa de uma Limpeza a serio... Se o FMI for a soluçao... que venha... Sei que vou ser prejudicado pois sou funcionario do Estado mas estou mesmo FARTO de ver sempre os mesmos no Poleiro (PS-->PSD; PSD --> PS... ) a afundar o meu querido portugal!!!


Amigo assino por baixo!
Portugal perde pela merd@ de politicos que tem..
 
...estou a ouvir o "debate".... a atitude do PSD, está a ser deplorável!!!!

...ou muito me engano, ou as eleições que se adivinham, vão ser uma "rica" surpresa!!!!
 
Back
Top