E tu o que vais fazer quando chegar o FMI?

Então .. e não está?

No final do ano batemos todos os recordes de vendas, transacções em Multibanco, venderam-se mais carros novos do que em kker altura dos ultimos anos .. em 2010 venderam-se mais de 250.000 carros novos ...

E ainda dizem que estamos mal ...

ta bom para os bancos :p

nesses 250 000 carros vendidos, vá 200 000 foram comprados a credito :p

era por causa do incentivo do abate... depois perdem-no em juros ao banco.. EXCELENTES negocios :D
 
Pois... mas o problema está em todos nós... não queremos ver as evidencias e depois quando estoura tudo culpamos os outros e nem olhamos para o nosso umbigo...
Eu tambem estou inserido no lote de pessoas que não faz muito para isto mudar... acabo por ter a mesma vida que tinha a cinco anos atrás ou melhor ainda... :S:S:S:S:S

Até investi no carroço e tudo... mais do que imaginava... :p:p:p:p:p

"A culpa é de todos nós!" Uns mais e outros menos... mas todos temos... ;)

Tens alguma razão mas espera lá...

Tenho de me sentir eu culpado por não me privar de certas coisas que passava bem sem elas, tal como investir numa coisa que gosto (o carro) para esse cabrão e tudo o que é igual a ele, almoçar, jantar, telefonar, vestir-se, deslocar-se, tudo com o meu/nosso dinheiro???

Não me parece...
 
acho que ninguem se deve sentir culpado...alias é um erro ficar com medo da crise e deixar de comprar, pq isso so vai parar a economia e como tal é uma bola de neve...
no meu caso, a crise até tem sido benefica pois as empresas com uma estrutura pesada e as empresas que faziam "baratinho" foram á vida...separou-se o trigo do joio..

com as pessoas é igual. Quem sempre teve juizo pode continuar com uma boa vida pois as coisas ate acabam por estar mais baratas...
quem n teve juizo e se enterrou em creditos para coisas futeis....esta lixado!!
 
acho que ninguem se deve sentir culpado...alias é um erro ficar com medo da crise e deixar de comprar, pq isso so vai parar a economia e como tal é uma bola de neve...
no meu caso, a crise até tem sido benefica pois as empresas com uma estrutura pesada e as empresas que faziam "baratinho" foram á vida...separou-se o trigo do joio..

com as pessoas é igual. Quem sempre teve juizo pode continuar com uma boa vida pois as coisas ate acabam por estar mais baratas...
quem n teve juizo e se enterrou em creditos para coisas futeis....esta lixado!!

Exactamente, claro que temos de olhar para todos os pontos e salvaguardar algumas coisas, mas deixar de comprar, consumir neste momento é uma estupidez, mas pra isso ajudava que eles não andassem a cortar em aumentos do trabalhador comum, ou pelo menos que não cortassem no pouco que já se ganha.

O pior é que esse dinheiro que se gasta não vai para onde devia...
 
Last edited:
Exactamente, claro que temos de olhar para todos os pontos e salvaguardar algumas coisas, mas deixar de comprar, consumir neste momento é uma estupidez, mas pra isso ajudava que eles não andassem a cortar em aumentos do trabalhador comum, ou pelo menos que não cortassem no pouco que já se ganha.

O pior é que esse dinheiro que se gasta não vai para onde devia...

ou então falta de dinheiro para comer mesmo....

é que caso nao tenham reparado a pobresa está a aumentar em portugal

o dinheiro em portugal é diria eu o mesmo, o problema é que está CADA VEZ MAIS mal distribuido
 
ou então falta de dinheiro para comer mesmo....

é que caso nao tenham reparado a pobresa está a aumentar em portugal

o dinheiro em portugal é diria eu o mesmo, o problema é que está CADA VEZ MAIS mal distribuido

Exacto, estamos a pagar cada vez mais por menos e os ordenados sao os mesmos...
 
Este ano foram buscar umas PIPAS de massa aos fundos da PT para tapar o buraco.
Pro ano quero ver a que buraco vão buscar o dinheiro para equilibrar o orçamento.

Eu vou continuar a trabalhar como tenho feito e a assistir a este circo.

Não estou a ver neste cenário de crise mundial as exportações a crescerem o suficiente para nos levantar. Alem disso Portugal está cada vez mais, desde à muitos anos a produzir papeis e serviços "para dentro" e vende pouco "para fora".

Sinceramente não estou a ver um cenário risonho para nós.
Ainda não foi cortada despesa a sério, na maquina que nos come MUITO dinheiro. Mas também não é fácil porque isto é um problema que foi crescendo e mantendo-se ao longo de muitos anos. Mas todos os anteriores governos têm culpa e nós próprios também temos a nossa parte, por menos significativa que seja.
E agora chegou a um ponto em que deu para o torto com o resto da conjuntura mundial.

Acho que é uma questão de tempo até nos baterem à porta a cobrar tudo o que nós devemos. A aí sim, isto vai ficar pior.
Quando vierem gerir a nossa casa com o dinheiro que é deles, as mesadas vão acabar e muita coisa vai mudar.

Mas espero muito sinceramente estar redondamente enganado.
 
A mim o que me lixa é que por exemplo, em 2008 perdoamos 250 milhões de euros em divida externa ... de 2000 para cá foi um fartote a perdoar ...

Inclusive ao Brasil .. uma pipona de massa.

Mas quem manda não se consegue aperceber das possíveis reviravoltas na economia? Só conseguem prever as coisas com 1 semana de antecedência?!!!!

Quem perder um bocadinho de tempo na net, percebe por exemplo, que desde o ano passado o Brasil começou a perdoar dividas a vários países.

Mas porra, aquilo agora faz-se um furo na parede e cai dinheiro!!! Eles antes não faziam isso!!!

Nós, tesinhos por tudo que é sitio andamos nesta última década de perdoar assim aos "monélhos" ... enfim.
 
E para os de casa nao se perdoa nada, e para piorar nem sequer ainda foi enviada quaisquer ajudas ao habitantes de Tomar ... e por ai fora


QUE NOJO...
 
Voçês andam muito preocupados com isso tudo. Se calhar o nosso problema é ver muita televisão. Pois só vejo crise na minha carteira. É só carro novos, férias na praia e na neve, mais isto e aquilo.
 
A mim o que me lixa é que por exemplo, em 2008 perdoamos 250 milhões de euros em divida externa ... de 2000 para cá foi um fartote a perdoar ...

Inclusive ao Brasil .. uma pipona de massa.

Mas quem manda não se consegue aperceber das possíveis reviravoltas na economia? Só conseguem prever as coisas com 1 semana de antecedência?!!!!

Quem perder um bocadinho de tempo na net, percebe por exemplo, que desde o ano passado o Brasil começou a perdoar dividas a vários países.

Mas porra, aquilo agora faz-se um furo na parede e cai dinheiro!!! Eles antes não faziam isso!!!

Nós, tesinhos por tudo que é sitio andamos nesta última década de perdoar assim aos "monélhos" ... enfim.

Perdoar não é apenas a palavra de ordem, temos outra DAR...

Ainda à bem pouco tempo demos uns milhõ€s a outros países e porquê? Porque sim e porque é fixe...
 
Voçês andam muito preocupados com isso tudo. Se calhar o nosso problema é ver muita televisão. Pois só vejo crise na minha carteira. É só carro novos, férias na praia e na neve, mais isto e aquilo.

E achas que isso tudo em parte está pago?! neps, vai-se pagando ;D
 
honestamente isto nao deve estar assim tao mau la no topo, ainda temos pessoas a querer ir para PM e PR... Se aquilo tivess muito mau todos fugiam de la.. tou errado?
 
Back
Top