E tu o que vais fazer quando chegar o FMI?

Eu, embora seja contra este governo, não posso estar menos de acordo com esta possivel troca de governo ...

Independentemente de tudo o resto ... vai ser muito mau para a economia portuguesa....
 
eu acho é que o FMI ja ca devia estar há mais tempo. Ja tavamos a sofrer as consequencias e a possivel retoma estava mais proxima.
O FMI tinha de entrar á força...vê-se pelos constantes cortes no rating de Portugal, mesmo quando eram apresentados resultados positivos! Vai-lhes sair o tiro pela culatra pq vai acabar a mama dos especuladores financeiros quando o FMI ca entrar.
Vamos sofrer? Vamos...mas vai ser geral..e nao so o zé povinho como era ate agora e ia continuar a ser...
A mudança de Governo, como qualquer acto eleitoral é sempre uma perda de tempo. Sao 6 meses em que o país para, e se assinam contratos ruinosos de ultima hora pra meter mais algum ao bolso. Seja PS PSD CDS ou o raio que os parta a todos...
 
por conversas com alguém próximo do governo foi.me dito que o governo cai amanhã.....a ver vamos...

sei que muita gente condena a minha opinião, mas depois de ter votado em branco nas ultimas eleições, se as mesmas forem novamente convocadas, voto PS. a atitude do PSD está a meter.me nojo. só espero que muita gente não venha a passar fome por causa disto..
 
eu nao partido, mas sinceramente aquele pedro coelho é outra cópia do socrates, vamos votar sim todosmas em algo diferente vamos apostar na juventude, cada um que vote no que quiser, mas sinceramente PS e PSD já enjoa tanto um como outro, abraços
 
por conversas com alguém próximo do governo foi.me dito que o governo cai amanhã.....a ver vamos...

sei que muita gente condena a minha opinião, mas depois de ter votado em branco nas ultimas eleições, se as mesmas forem novamente convocadas, voto PS. a atitude do PSD está a meter.me nojo. só espero que muita gente não venha a passar fome por causa disto..

Subscrevo a 1000%!!!
PCP e Bloco de Esquerda, já apresentaram um plano de acção! E o PSD ???? andaram o FDS todo a dar-lhe com a cena da data da carta que foi enviada à Comunidade Europeia....que por vontade deles, tinha sido recebida dia 10 de Março, e o governo dizia que não, que isso era apenas a data do documento...e eles sempre a dar-lhe.....até que lá veio alguém da CE, desmentir o PSD e validar o que o Governo tinha dito...

Se isto é fazer política e se é esta a alternativa....só tenho uma coisa a dizer....TRISTE SINA A NOSSA!!!!

O Sá Carneiro, dizia : "Portugal não é isto, e não tem que ser isto"....mas com esta alternativa que se está a mostar, o PSD....vamos ter mais a não ser....isto....ou mesmo....pior que isto....é juntar o PSD+FMI....

tá bonito tá!!!
 
Sinceramente acho que tanto a queda do Governo como a entrada do FMI era inevitável.
O actual executivo (assim como os 5 ou 6 anteriores) não conseguem controlar o país... É muita gente a viver á custa do estado (seja através dos "jobs for the boys", ou dos diversos subsidios sociais), e a tentar fugir ao máximo aos impostos, e assim sendo nenhum governo consegue fazer algo por este país...
E é verdade que estamos assim pela mentalidade que temos, o querermos ter mais do que podemos, mas com o menor esforço possivel... Trabalhar tá quieto, Estudar só o essencial, o que interessa é viver á custa e isto não pode acontecer...
Tirar o país de onde está não é dificil, é dificil é "tê-los nos sitio" e tomar as decisões que doem a quem espera ter uma vida inteira sem fazer boi e ganhar á custa do estado.
Nós temos potenciais em tudo... Agricultura... temos um solo onde atiras uma semente e de certeza que cresce..., tens um clima propricio a isso tb... Pescas, temos uma brutalidade de mar á nossa volta que podemos usufruir, o turismo... a industria... tanta coisa... maas naaaão quisemos foi entrar pá UE... entrar para o Euro... recebermos subsidios para não produzirmos... vermos tudo o que comprávamos antes do Euro, subir pelo menos para o Dobro... e os Vencimentos das pessoas mantinham-se inalterados...

Mas claro.. todos bateram palmas... Grande Cavaco...
E em vez desses subsidios terem sido investidos em Formação, em fazer melhoramentos nas infraestruturas que tinhamos, não... vamos dar a guita a meia duzia de gajos meus amigos, e ninguém fica a saber...
Mas mesmo assim... o ppl... Grande Cavaco.... és o maior...
E tudo começou daí...

Agora.... que o ppl já não está habituado a "meter as mãos na terra"... choram ao governo a dizer que querem mais... mas agora... A TORNEIRA FECHOU... E o que sempre trabalhou, hoje paga por aquele que nunca nada fez, o que ganhou em tempos de vacas gordas...

Mas o mais RIDICULO mesmo é as pessoas depois de saberem isto continuarem a votar neles... a serio que isto me revolta as entranhas... Impressionante a burrice de um Povo...

Não sei o que o FMI fez na Grécia e na Irlanda... só sei que o Ordenado minimo Irlandes ultrapassa os 1.400€... e nunca vi nenhum a chorar...
 
Ai vamos nós, para eleições/palhaçada mas quanto a mim tenho uma pequeno problema com estas eleições, tendo em conta que não vou votar no Socras:

MAS POR ACASO HÁ ALGUEM DE JEITO????

É que para mim estas eleições é a mesma coisa do que escolher entre levar uma chapada do lado esquerdo ou do lado direito:confused::confused::confused::confused::confused::confused:

É que não há soluções ou projectos para nos tirar da lama... mas que put*** de tourada..Porraaaaaa
 
Isto chegou-me por email à uns meses atras!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Será que, o que está acontecendo no Egipto e na Tunísia, não vai chegar à Europa e concretamente a Portugal?... Ou será que a paciência do nosso povo, ante o desemprego e a fome, é inesgotável?...
As telenovelas e os concursos televisivos não vão ter força suficiente para calar a fome...e não nos chamem de pessimistas...
Pensemos um pouco...isto é muito sério e não brincadeiras de televisão...


LEIAM ATÉ AO FIM

CONFISSÃO DE UM PROFESSOR....ESTA DÓI A LER !!!!!!!!!!

A POBREZA ENVERGONHADA!...PODE ESTAR AO NOSSA LADO!...


O Diário do Professor Arnaldo - A fome nas escolas

Publicado em 19 de Novembro de 2010 por Arnaldo Antunes


Ontem, uma mãe lavada em lágrimas veio ter comigo à porta da escola. Que não tinha um tostão em casa, ela e o marido estão desempregados e, até ao fim do mês, tem 2 litros de leite e meia dúzia de batatas para dar aos dois filhos.

Acontece que o mais velho é meu aluno.

Anda no 7.º ano, tem 12 anos mas, pela estrutura física, dir-se-ia que não tem mais de 10.

Como é óbvio, fiquei chocado. Ainda lhe disse que não sou o Director de Turma do miúdo e que não podia fazer nada, a não ser alertar quem de direito, mas ela também não queria nada a não ser desabafar.

De vez em quando, dão-lhe dois ou três pães na padaria lá da beira, que ela distribui conforme pode para que os miúdos não vão de estômago vazio para a escola.

Quando está completamente desesperada, como nos últimos dias, ganha coragem e recorre à instituição daqui da vila - oferecem refeições quentes aos mais necessitados.

De resto, não conta a ninguém a situação em que vive, nem mesmo aos vizinhos, porque tem vergonha.

Se existe pobreza envergonhada, aqui está ela em toda a sua plenitude.

Sabe que pode contar com a escola. Os miúdos têm ambos Escalão A, porque o desemprego já se prolonga há mais de um ano (quem quer duas pessoas com 45 anos de idade e habilitações ao nível da 4ª classe?).

Dão-lhes o pequeno-almoço na escola e dão-lhes o almoço e o lanche. O pior é à noite e sobretudo ao fim-de-semana.

Quantas vezes aquelas duas crianças foram para a cama com meio copo de leite no estômago, misturado com o sal das suas lágrimas...

Sem saber o que dizer, segureia-a pela mão e meti-lhe 10 euros no bolso. Começou por recusar, mas aceitou emocionada. Despediu-se a chorar, dizendo que tinha vindo ter comigo apenas por causa da mensagem que eu enviara na caderneta.

Onde eu dizia, de forma dura, que «o seu educando não está minimamente concentrado nas aulas e, não raras vezes, deita a cabeça no tampo da mesma como se estivesse a dormir».

Aí, já não respondi. Senti-me culpado. Muito culpado por nunca ter reparado nesta situação dramática.

Mas com 8 turmas e quase 200 alunos, como podia ter reparado?

É este o Portugal de sucesso dos nossos Governantes.

É este o Portugal dos nossos filhos.


CIRCULAR PELOS AMIGOS E CONHECIDOS, COMENTAR, BARAFUSTAR, SÃO ACÇÕES QUE NADA PODERÃO FAZER PARA REPOR OS VALORES DESTE PAÍS. É NECESSÁRIO FAZER MAIS... MUITO MAIS!


Sinceramente, se isto chegar a eleições, a coisa só pode piorar. Eu digo, mais vale ter o mal do Socras, do que o mal que não conheço, e o mal que Portugal irá atravessar enquanto não existir um consenço! E pior! Muitos não sabem, mas a UE estava à espera destas medidas "inevitáveis" necessárias para aumentar os apoios do fundo de resgate europeu, o que o BCE já tem andado a fazer a Portugal. E agora vamos para uma Cimeira Europeia decisiva neste aspecto, sem governo!

Leiam::

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=474797

Aqui vai um excerto.

"Vamos para a sétima eleição antecipada desde 1979. Os países estáveis têm eleições de quatro em quatro anos, Portugal tem uma eleição antecipada de quatro anos e meio em quatro anos e meio. Ninguém se governa assim. Entretanto, há um PEC IV, que tem de ser mais do que o PEC que fica entre o III e o V. Caro Eng.º Sócrates, governe; caro Professor Cavaco, presida. De outra forma, não somos apenas nós que não merecemos ir a eleições, são os senhores que não merecem ser eleitos. "
 
Que é bem feito, é!
Agora acho que nenhum de nós deveria estar contente por virem uns estrangeiros lá do quinto cepo pra qui auditar tudo e por o governo cair etc.. Somos uma nação com 900 anos demos muito ao mundo já, não devemos explicações a ninguém, se nos querem ajudar que ajudem, para chatear já há cá muito malandro. já demos a volta ao mundo uma vez e com um bocado de azar fazemo-lo outra e outra e outra se for preciso.
o que há neste país e é muito fácil de notar é uma grande falta de orgulho nacional. o português mediano é covarde,estúpido e muito mas muito passivo, na minha opinião, o que era preciso era que o povo desse um valente susto á classe politica sejam eles quem forem. fazer assim umas purgas ao estilo russo, com direito a trabalhos pesados até morrerem enterrados no medo e os que viessem a seguir se sentissem obrigados a fazer bem.

que jeito dava um Chavez, ou um Kimun ou um Fidél... qualquer um é melhor que os actuais nossos dirigentes. é só olhar pra eles para perceber o que realmente eles são: uns velhos decrepitos, anafados, opulentos,cheios de tabaco do bom e vinhaça de qualidade mais os transportes ás nossas custas, enterrados e crentes nas próprias mentiras e chegam encarar com excepcional soberba as funções que deviam ser de extremo orgulho e humildade.
só la vamos com sangue e mortos desta vez, mas ninguém quer aceitar isso.

dizia um grande maluco lá no sec.XVIII: a arvore da liberdade de tempos a tempos deve ser regado com o sangue dos patriotas...

se cada um de nós se deixar de lamechices e arregaçar as mangas para o seu bem e da sua nação, este problema desaparece e três tempos.

é páh, desculpem lá o desabafo comunista, mas já tou farto de ouvir tanta bacorada e ninguem faz nada, fica tudo a olhar...
pax e boas noites.
 
Que é bem feito, é!
Agora acho que nenhum de nós deveria estar contente por virem uns estrangeiros lá do quinto cepo pra qui auditar tudo e por o governo cair etc.. Somos uma nação com 900 anos demos muito ao mundo já, não devemos explicações a ninguém, se nos querem ajudar que ajudem, para chatear já há cá muito malandro. já demos a volta ao mundo uma vez e com um bocado de azar fazemo-lo outra e outra e outra se for preciso.
o que há neste país e é muito fácil de notar é uma grande falta de orgulho nacional. o português mediano é covarde,estúpido e muito mas muito passivo, na minha opinião, o que era preciso era que o povo desse um valente susto á classe politica sejam eles quem forem. fazer assim umas purgas ao estilo russo, com direito a trabalhos pesados até morrerem enterrados no medo e os que viessem a seguir se sentissem obrigados a fazer bem.

que jeito dava um Chavez, ou um Kimun ou um Fidél... qualquer um é melhor que os actuais nossos dirigentes. é só olhar pra eles para perceber o que realmente eles são: uns velhos decrepitos, anafados, opulentos,cheios de tabaco do bom e vinhaça de qualidade mais os transportes ás nossas custas, enterrados e crentes nas próprias mentiras e chegam encarar com excepcional soberba as funções que deviam ser de extremo orgulho e humildade.
só la vamos com sangue e mortos desta vez, mas ninguém quer aceitar isso.

dizia um grande maluco lá no sec.XVIII: a arvore da liberdade de tempos a tempos deve ser regado com o sangue dos patriotas...

se cada um de nós se deixar de lamechices e arregaçar as mangas para o seu bem e da sua nação, este problema desaparece e três tempos.

é páh, desculpem lá o desabafo comunista, mas já tou farto de ouvir tanta bacorada e ninguem faz nada, fica tudo a olhar...
pax e boas noites.


entao e tu ja fizeste o quê concretamente?
é que todos dizem isso..mas tb n fazem nada!
 
Wochi, Eu? eu faço todos os dias de há uns tempos pra cá.

luto contra a mão opressora do patronato, faço as minhas compras em locais 560. limito o meu estilo de vida a dar a mais mínima satisfação possível perante as autoridades, e como homem livre que sou, não deixo que nenhum filho da p...a me venha dizer o que fazer ou não. para isso já me libertei do jugo cegador dos média públicos há muito tempo... pago os meus impostos, sejam bem ou mal usados, eu pago. sigo e respeito a majestosa constituição Portugesa e a nossa secular cultura e lingua escrita e falada. ajudo os meus compatriotas no que posso e no que as vezes não posso. desculpem o ponto nacionalista, mas nesta altura de dificuldades, eu estou-me nas tintas se o colega brasileiro dum amigo meu ou a namorada Ukraniana doutro qualquer vai regressar á terra donde saiu, nem devia ter posto os pés no nosso chão sagrado. isto já anda mal que chegue pra nós quanto mais pra eles virem tb para cá. não digo que não sejam trabalhadores nem inteligentes nem nada disso, mas o nosso limite de aceitação de imigração já foi superado por larga margem.

já me passaram umas loucuras pela cabeça, já sim senhor, mas ainda tenho muita gente que gosta de mim e era dar-lhes uma tristeza muito grande levar essas ideias avante, mas digo-vos uma coisa: num país desorganizado desta maneira e com certas aptidões de uns e de outros era relativamente fácil mudar o curso da história fazendo o ultimo sacrifício disponível a um homem!
conheço mais gente que pensa como eu.

Não perguntem o que faz ou fez ou vai fazer o que está a vosso lado, perguntem antes o que podem vocês começar fazer individualmente.
libertem-se das correntes opressoras, pensem sozinhos, decidam o que querem, e sobretudo sejam diferentes.

não puxem por mim, que ainda arranjo problemas com os responsáveis do forum, afinal aqui fala-se de AUDIS geralmente não é? pax
 
Que venha o FMI!
Ja estou farto de ver roubar o dinheiro aos contribuintes... De gastarem dinheiro em coisas futeis e depois cortar em subsidios indispensáveis para certas pessoas.

O dinheiro que irão gastar em TGV e novas pontes, que incentivem a agricultura e a natalidade, aumentem a produção, a exportação...

Baixem o IVA dos produtos essenciais e o preço das tarifas de transportes públicos, aumentem o imposto sobre o tabaco e alcool...

Venha o FMI para tirar do governo os "cães" que andam lá a mamar anos e anos à custa do contribuinte...

Desculpem qualquer coisa, mas faço parte da "geração à rasca", e isto indigna-me!
 
quem vota PS só posso dizer que ou não vivem no mesmo país que eu ou então gostam de ser roubados :evil:

O PSD nao é alternativa????????? quer seja quer nao seja nunca na vida será pior que o PS

conhecem o Passos Coelho??????? já lhe deram alguma oportunidade???????

e o Socrates? está lá a quanto tempo???????

a situação é culpa de quem?=?????????????????

ABRAM OS OLHOS - o PSD nao pode deixar isto andar mais, se é preciso o FMI venha ele

com o PS iamos andar todos no mesmo..............


quem é que se lembra de congelar pensões de 200 euros e ao mesmo tempo reduzir o IVA do Golfe para 6% ????? isto é algum país??? haja paciencia :evil:


Ah e já agora tanta austeridade tanta ***** e porque é que Socrates nao acaba com o TGV????????? eu cá iamgino as "luvas" que ele vai receber com tantos contratos do TGV :evil:
 
Back
Top