[DUVIDA] travagem traseira...

Karkov é como o philze disse dar é quase de certesa certo, o efeito final de aumento de travagem e k nao sei, mas pelo menos diminui a fadiga da travagem pois sao maiores e ventilados logo nao aquecem tanto, apesar de os de tras nao aquecerem tanto como os da frente.

Depois ha a questao que é os carros a gasoleo a travagem funciona através da bomba de vacuo, nos a gasolina e bomba de servo-freio...

Agora aplicar esses sera algo relativamente simples, tal como a aplicacao dos travoes traseiros do S3 8L nos A3 8L.

Abraço
 
Ora bem vamos lá desenterrar este tópico a ver se alguém me ajuda....
Tive a ler isto tudo mas não cheguei a conclusão nenhuma!!!

Comprei uns travoes rs4 b5 traseiros para pôr na minha bichinha...Levei hoje a carrinha ao mecânico para os por e ele teve a ver e pelo que ele me diz tem que se tornear umas pesas onde fixa a bomba de travão... Se não tornear o disco toca nessa pesa.... A minha dúvida e se realmente e isso!!! E se alguém tem noção do que se tem se tornear/quanto!!! E que o meu mecânico pediu para tentar saber antes de mandar tornear para não fazer asneiras.... Ele falou-me em tirar prai 2 mm.... Alguém tem forma de me confirmar isso???
 
que grande confusão que aqui anda!
para tudo funcionar da melhor maneira é preciso haver balanço.
para quem diz que melhorar só a frente não faz mal, esta muito enganado.
quando melhoramos o sistema da frente e deixamos o de traz na mesma, o que acontece é que quando travamos o centro de gravidade estará mais na frente o que obriga os travões da frente a trabalhar mais enquanto os de trás andam muito bem da vida a passear.
quando se altera a frente devemos alterar os de traz sem perturbar muito o rácio de travagem.

há muita gente que tem a ilusão de que discos maiores com pinças de 6/10/20/50 pistons fazem o carro travar melhor, pois não fazem!
melhoram o feedback do pedal, maior resistência ao calor tanto como maior numero de travagens repetidas, mas não diminuem a distancia de travagem.
 
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