[DUVIDA] travagem traseira...

Penso que n li o factor do sistema repartir as forças de travagem... é que nestas alteraçoes isso faz toda a difrença.
Podem ter mais poder na frente mais o sistema vai compensar para tras, o problema é que no caso destas 1.9TDI 80 a 90% da força de travagem vai ser efectuada na frente.
O outro factor é que nos sistemas quattro ha mais massa suspença por causa do sistema e ha tb o facto do carro puxar atras o que num caso de acelarar e trava logo ha a força de tracçao feita pelas rodas de tras. Isto acontece tb num RWD e dai terem sempre discos maiores e melhores atras mas mesmo nestes a massa vai passar quase toda para a frente mesmo que tenha mais peso atras...

Voltem aos velhos tempos das bicicleta e lembrem se cmo era cm os travoes... ate podias travar mto bem atras mas n tinhas massa/peso para ter aderencia e parar... essa aderencia estava toda na frente ;)

Resumindo , n penso que nestes carros compense.... ahh e deve ser 256mm atras que é a medida de minha.

Cumps
 
Os entendidos que expliquem mais uma coisa, porque é que um ibiza 1.9tdi sport ( já tive um ) tinha na frente 288mm e os mesmos discos serviem para tantos outros carros, por exemplo um a6 com o mesmo motor mas que tem mais 400Kg de peso? Os travões são para parar, e a Ec=MxV. Ou seja o que interessa para os cálculos são a massa e a velocidade, não a potência do motor. O Ibiza andava tanto como o referido A6. E a massa? POrque os mesmos discos?!?

Alguém explica?!?
 
Boas amigo de facto tens razao quando falas do sistema de travagem do ibiza é igual ao A4 mas ,só é igual nas pinças e nao no resto que falta.Ex: bomba central e servo-freio que aumenta o poder de travagem .Por exemplo a varios amigos no forum que aumentaram os discos e trocaram as pinças para aumentar o poder de travagem mas ate podem ter perdido poder de travagem porque a bomba central esta preparada para dar debito para as pinças que vem de origem . A unica vantagem é os discos nao aquecerem tanto. Se quiserem fazer uma experiencia simples é por um miudo a soprar um balao pequeno e ele vai conseguir encher o balao mas se derem um balao grande ele vai ter mais dificuldade a encher.
 
philze disse:
Boas amigo de facto tens razao quando falas do sistema de travagem do ibiza é igual ao A4 mas ,só é igual nas pinças e nao no resto que falta.Ex: bomba central e servo-freio que aumenta o poder de travagem .Por exemplo a varios amigos no forum que aumentaram os discos e trocaram as pinças para aumentar o poder de travagem mas ate podem ter perdido poder de travagem porque a bomba central esta preparada para dar debito para as pinças que vem de origem . A unica vantagem é os discos nao aquecerem tanto. Se quiserem fazer uma experiencia simples é por um miudo a soprar um balao pequeno e ele vai conseguir encher o balao mas se derem um balao grande ele vai ter mais dificuldade a encher.

Este philze sabe dizer umas coisas.

8)
 
Isso das pessoas que mudaram pinças também fiz a mesma pergunta, se não era necessário mudar a bomba e disseram que não, achei estranho, mas....
 
Agora uma pergunta, sera que por exemplo uma S4 tem o mesmo poder de travagem a tras que uma A4 1.9 TDI???

nao sera por exemplo uma razao para a bomba de travoes ser diferente??

e se por acaso o servo-freio até for igual????

ha coisas fantasticas nao ha???
 
O poder de travagem traseiro da s4 tem que ser diferente do tdi AFN porque o S4 tem tracçao as 4
 
Logo pode justificar que por exemplo a bomba dos travoes, ou qualquer outro componente do sistema de travagem seja diferente, certo????

nao quer dizer que ao trocar discos, pinças, calços e suportes, tubos, etc, a performance em termos de travagem vai piorar, pois e precisamente ao contrario

alias ate electronicamente se podem alterar os parametros do sistema de travagem, correcto???
 
Boas ,amigo tens razao desde que nao aumentes muito as dimensoes das pinças porque se nao a pinça nao vai conseguir ezercer a força maxima no disco porque a bomba central ja esta no seu maximo. Em relaçao aos parametros do abs so da para alterar os implusos de cada ciclo de travagem que esta directamente relacionado com a relaçao da dimensao dos discos
 
estava eu a inspecionar o meu arquivo e que encontro eu?

uma b6, não tem aspecto de ser S4, com os travões traseiros da RS4 b5... ou seja, o conjunto dos que tenho á frente... assim sendo e á primeira vista, será possivel montar os RS4 com 305mm atrás :D :D :twisted: :twisted: :twisted:

03074gw2.jpg
 
nao tenho duvidas que conseguiras montar o sistema da rs6 ou rs4 mas o resultado pretendido nao sei se sera o que esperas e ja falamos sobre isso. mas tenta saber qual a dimensao da bomba central da rs4 ou 6 e compara os debitos e certamente que tambem tens que mudar os codigos no modulo de abs
 
Back
Top