[DUVIDA] travagem traseira...

a minha duvida é a seguinte... porque será que ninguém mexe na travagem traseira? tipo meter travões maiores atrás... :S Será que não é tão facil dar de uns para outros como por exemplo a travagem frontal do S4 e RS4 b5 serem directos nos b6/b7? Os traseiros tb serão de aplicação directa?
 
Ou porque não é tão necessária como a frontal, ou porque depois de alterada a frontal não há dinheiro para a traseira. :D :D
 
Boas ,podes modificar o sistema de travagem traseiro mas tem que ser uma coisa similar. O mais parecido com a B6 é o S3 que tem discos ventilados e a pinça e ligeiramente mais larga. relativamente a alteraçao para o sistema do S4 ou RS4 deve ser mais dificil porque tanto uma como a outra tem tracçao as 4 e o sistema de fixaçao das pinças é diferente mas possivel... nao sei se vale o esforço.alguma duvida apita
 
philze disse:
Boas ,podes modificar o sistema de travagem traseiro mas tem que ser uma coisa similar. O mais parecido com a B6 é o S3 que tem discos ventilados e a pinça e ligeiramente mais larga. relativamente a alteraçao para o sistema do S4 ou RS4 deve ser mais dificil porque tanto uma como a outra tem tracçao as 4 e o sistema de fixaçao das pinças é diferente mas possivel... nao sei se vale o esforço.alguma duvida apita
boa explicação.... e a qual S3 te referes?
 
nao se trata só disso ..com um sistema de travagem grande atrás comprometes a segurança/estabilidade do carro!
convém travar sempre muito mais na frente do que atrás
 
philze disse:
Boas ,podes modificar o sistema de travagem traseiro mas tem que ser uma coisa similar. O mais parecido com a B6 é o S3 que tem discos ventilados e a pinça e ligeiramente mais larga. relativamente a alteraçao para o sistema do S4 ou RS4 deve ser mais dificil porque tanto uma como a outra tem tracçao as 4 e o sistema de fixaçao das pinças é diferente mas possivel... nao sei se vale o esforço.alguma duvida apita

Tás lá!

Quando tiver dúvidas acerca de Travões, já sei...

8)
 
TuCa disse:
nao se trata só disso ..com um sistema de travagem grande atrás comprometes a segurança/estabilidade do carro!
convém travar sempre muito mais na frente do que atrás
no meu caso tenho 321mm á frente e julgo que 253mm atrás :S
 
TuCa disse:
nao se trata só disso ..com um sistema de travagem grande atrás comprometes a segurança/estabilidade do carro!
convém travar sempre muito mais na frente do que atrás

exactamente...

lembro-me de um Honda no 2º TD que teve uma saida em Braga por ter andado a inventar nos travões de trás
 
karkov disse:
no meu caso tenho 321mm á frente e julgo que 253mm atrás :S

está porreiro . .
queres melhorar atras, uns discos e calços de melhor qualidade é suficiente, nao vale a pena colocar maior diametro
 
boas ,eu referi a pinça do S3 antigo mas os discos tens que iguais do S3 mas com furaçao 5/112 porque do S3 antigo acho que vem com furaçao 5/100.O suporte da pinça fica o mesmo.
 
Sistema de Travagem do S3 8L é 5x100 c/ discos ventilados de 256mm, este sistema era o que equipava os carros de tracção às 4 (A3 S3 8L, Leon Cupra TDi, Golf 4 motion)
Normalmente todos os Tdi de 130, 150 etc (Golf IV, Leon 1M, A3 8L, etc), têm discos de 232mm atrás e não são ventilados.
Uma das minhas proximas mods é colocar o sistema travagem c/ discos ventilados de 256mm no meu Leon, apesar da distribuição de travagem ser cerca de 72% à frente e 28% atrás no caso do Leon.
Acho que há por aqui um user que já fez esta mod num Golf IV Vermelho.
 
E o S3 tambem nao é Quattro???????

mesmo sendo o 8L????

ora perguntem ao Boost a ver o que ele responde
 
Em relação a este assunto, eu ja andei a prourar mta informaçao por essa net fora e na verdade nao consegui perceber a minha duvida...

Toda a gente insiste k aumentar o tamanho dos discos atras vai piorar a segurança do carro... mas então explikem-me voces...

O ideal não seria, aumentarmos a traseira na mesma proporção que a frente?!
No meu ponto de vista axo k se subirmos 20mm a frente, deveriamos subir 20mm atrás... a distribuição da travagem assim continuava a ser a mesma de origem...

:roll: :roll: :roll: :roll:
 
Back
Top