[DIY] Xenon @ A3 130cv

LUIS SARTA disse:
Outra questão, alguém já montou kit's da WellDone da Volkspeças? Os mínimos de led's que costumam vir de oferta têm funcionado sempre? É que os que vinham com o meu kit não "funceminam".

Olha quando montei o kit no carro do celso, tambem não ligou logo tive que dar um toque nuns "pernes" que aquilo tem e vês se já dá, ah e não te esqueças de mudar os fusiveis dos minimos! Os do celso até agora tão a funcionar os dois, mas quando os monteis tambem não ligaram logo.

try it
 
Visto que o teu carro é o mesmo modelo do meu, e presumindo que tens o mesmo kit da WellDone, tivestes que montar aquela parte do relé? Eu não montei nem sabia como montar. Creio que para o nosso modeloaquilo não será necessário, ou não...
 
LUIS SARTA disse:
Visto que o teu carro é o mesmo modelo do meu, e presumindo que tens o mesmo kit da WellDone, tivestes que montar aquela parte do relé? Eu não montei nem sabia como montar. Creio que para o nosso modeloaquilo não será necessário, ou não...

Tás a falar daquela peça quadrada com uns desenhos?é fácil aquilo só tem uma posição, aquilo deve ser para a carga dos balastros estabilizar e não queimar as lampadas, mas não sei.Os mestres que digam, olha vou agora ali ao carro ver isso das lampadas e tiro já as teimas :p
 
boas: se não montas-te o ralé como foi que ficaram as ligações? eu tenho a3 98 e vou comprar esse kit e já me tinha apercebido que trazia ralé e fusiveis mas não percebo para e onde se ligam :cry: os cabos do kit são para ligar de alguma maneira á batería?
 
A3HUC disse:
boas: se não montas-te o ralé como foi que ficaram as ligações? eu tenho a3 98 e vou comprar esse kit e já me tinha apercebido que trazia ralé e fusiveis mas não percebo para e onde se ligam :cry: os cabos do kit são para ligar de alguma maneira á batería?

ya aquilo é muito simples sério, olhas pros cabos 2min e vês logo onde tudo se liga, mas é assim.
Aquilo tem 2 balastros,2lampadas(com cabo),e outro cabo que tem o relé + dois cabos que ligas directo na bateria.

Bom tiras as lampas antigas,ficas com duas fichas onde ligava as lampadas correcto?então ligas lá a ficha verde do kit(só fica ligada uma, se tiveres aviso de lampadas fundidas tens que pedir uma peça extra para que isso nao aconteça), depois passas um balastro pra um lado e outro pra outro ligas os cabos, metes as lampadas dentro dos farois e ligas o cabo vermelho no mais da bateria, ligas o preto no menos. o relé só tem uma posição! depois aquilo tem uns fusiveis brancos pros minimos só tens que descobrir quais os correcto porque o meu tinha aquilo em german foi lixado, mas tiras uns laranjas que desligam os minimos e voila é esses. mais duvidas diz que é na boa!

já agora tens que opticas?
 
boa informação, obrigado. fiquei com uma nova duvida :lol: fusiveis para os minimos???? o que é que os minimos têm a haver com a instalação do kit. tenho os farois restyling( projector proximo grelha e maximo do lado de fora)
 
A3HUC disse:
boa informação, obrigado. fiquei com uma nova duvida :lol: fusiveis para os minimos???? o que é que os minimos têm a haver com a instalação do kit. tenho os farois restyling( projector proximo grelha e maximo do lado de fora)

é que o kit tras os minimos em leds brancos para ficar com a cor do xenon e não teres as opticas as cores amarela e branca :p

E esses leds precisam de fusiveis diferentes, nada de especial. o volkpeças pode explicar melhor tvlz.
 
ok :wink: mas eu já tenhos uns led bacanos. só quero mesmo é o kit xenon. se é assim melhor. mas o ralé é para o kit não é?
 
A3HUC disse:
ok :wink: mas eu já tenhos uns led bacanos. só quero mesmo é o kit xenon. se é assim melhor. mas o ralé é para o kit não é?

É, se for aquela peça quadrada preta. só tem uma posição por isso é na boa.
 
Proborder se bem percebi e as minhas opticas são restyling da Depo, os dois terminais que vêm do relé são para passar para dentro da optica em vez de um dos fios que já estão junto da lampada e que ligam aos terminais que iriam ligar na lampada de halogénio. É um cabo para cada lado?? um para a optica da direita e outro para a da esquerda??
O kit é composto por 2 pares de balastros com lampadas com 2 terminais cada, o relé tem um ficha que deve ligar ao balastro e a que sobra da lampada onde liga??

O meu kit tá a funcionar mas pode não estar bem, os led's não acenderam possivelmente por caus ados fusiveis.

Se alguem pudesse explicar melhor como ligar aquilo agradecia.

P.S. o Volkspeças tá sempre off no msn
 
LUIS SARTA disse:
Proborder se bem percebi e as minhas opticas são restyling da Depo, os dois terminais que vêm do relé são para passar para dentro da optica em vez de um dos fios que já estão junto da lampada e que ligam aos terminais que iriam ligar na lampada de halogénio. É um cabo para cada lado?? um para a optica da direita e outro para a da esquerda??
O kit é composto por 2 pares de balastros com lampadas com 2 terminais cada, o relé tem um ficha que deve ligar ao balastro e a que sobra da lampada onde liga??

O meu kit tá a funcionar mas pode não estar bem, os led's não acenderam possivelmente por caus ados fusiveis.

Se alguem pudesse explicar melhor como ligar aquilo agradecia.

P.S. o Volkspeças tá sempre off no msn

Epa em relação aos minimos funca com os fuziveis antigos na boa que eu testei.Em relação a isso aquilo tem uns pernes de lado tenta mete.los direitos!!carega bem para dentro!

Em relação a isso do relé é assim aquilo no cabo que vai da bateria para os balastros tem umas ligações todas juntas ligas lá o relé e voila!! só tem uma posição de encaixe!

Ao dispor :)

Cumps
 
Ok, ligo os cabos do relé aos terminais da bateria o relé coloca-se no sitio (só tem um é facil) agora o mais dificil do conjunto de cabos do relé saiem duas fichas que se ligam nos balastros e as que vinham das lampadas agora ligam-se onde? E os dois terminais que sobram do conjunto de cabos do relé?

Porra, aqui o bro é muito burro, expliquem como se eu fosse um menino de 4 anos :oops:
 
LUIS SARTA disse:
Ok, ligo os cabos do relé aos terminais da bateria o relé coloca-se no sitio (só tem um é facil) agora o mais dificil do conjunto de cabos do relé saiem duas fichas que se ligam nos balastros e as que vinham das lampadas agora ligam-se onde? E os dois terminais que sobram do conjunto de cabos do relé?

Porra, aqui o bro é muito burro, expliquem como se eu fosse um menino de 4 anos :oops:

Lol epa aquilo tem uma ficha verde que ligas num cabo daqueles onde ligavas uma lampada correcto?o outro fica vazio!
Depois ligas os outros dois aos balastros e voila não existe mais história, aquilo sobra cabos se é essa a tua dúvida :p que é pros kits h4
 
Back
Top