[DIY] Xenon @ A3 130cv

Vou mostrar como montei os meus balastros no meu A3.. quase impossivel arranjar um sitio decente sem ter que desmontar muita coisa.

Balastro na tampa da bateria

dsc009988lc.jpg

dsc009990ti.jpg


Como e um plastico bastante duro e resistente é uma boa opçao, com umas anilhas e um parafuso com porca.


Balastro colocado no fecho da porta do motor:

dsc010063cm.jpg

dsc010098gb.jpg

dsc010000yd.jpg

dsc010015qc.jpg

dsc010027hq.jpg

dsc010049hi.jpg


O balastro prende ao plastico do AC.


Ja em Fase final com tudo no sitiu e apertado:

dsc010082tk.jpg

dsc010100nn.jpg

dsc010114dj.jpg


Aqui o promenor da lampada que sai para fora da tampa e nao da para meter a borraxa vendante.

dsc010145wb.jpg

dsc010133bn.jpg


Foram os unicos sitios de facil encaixe (montagem) sem ter que desmontar o carro , e onde a vibraçao quase nao se nota. para quem quizer fazer o upgrad'Xenon sao umas boas opçoes.


Cumps
 
boas: desculpa a minha ignorancia:
essa instalação tem alguma ligação directa á batería?
da maneira como estão instalados os balastros, existe a possibilidade de a agua entrar em contacto com eles: isso não é perigoso ou eu é ke não percebo patavina disto?
 
ProBoarder disse:
Não tens fotos mesmo da montagem de tudo???

O celso tambem quer fazer uma coisa dessas.... mas o dele é de 2000 110cv


vou tirar umas fotos as ligaçoes dos fios.. isso e o mais basico fazer as ligaçoes , o mais dificil e arranjar espaço para os balastros , vou tirar foto depois posto

cumps
 
A3HUC disse:
boas: desculpa a minha ignorancia:
essa instalação tem alguma ligação directa á batería?
da maneira como estão instalados os balastros, existe a possibilidade de a agua entrar em contacto com eles: isso não é perigoso ou eu é ke não percebo patavina disto?


Tanto como os balastros como os fios teem umas borraxas vedantes nas ligaçoes.
Quanto as ligaçoes , 1fio para a lampada , 2 fios para ligar aos fios do interroptor (onde ligavam as lampadas antigas) e por fim um fui com uma ficha grande que liga ao balastro.


cumps
 
ok..... já percebi que não pesco muito disto :lol: eu sei que os kits são plug and play mas a minha duvida maior é: atingindo os balastros voltagens na ordem dos 23000W e sendo em metal, essa peça pode apanhar água? não há perigo de choque? :shock: e já agora: tens alarme? é da audi? tiveste algum conflito com isso e o kit hid?
 
A3HUC disse:
ok..... já percebi que não pesco muito disto :lol: eu sei que os kits são plug and play mas a minha duvida maior é: atingindo os balastros voltagens na ordem dos 23000W e sendo em metal, essa peça pode apanhar água? não há perigo de choque? :shock: e já agora: tens alarme? é da audi? tiveste algum conflito com isso e o kit hid?

Os meus balastros atingem os 33mil volts akilo e metal e nao faz mal em contacto com a agua. tenhu alarme da marca "sonar" e nao faz conflito e tudo pug and play

cumps
 
Boas eu tb tenho um 8L PD 130 eu meti o meu balastro por dentro da caixa da bateria e o outro agarrado ao farol e fica nice quase nao se ve lolo :D . a ver se tiro fotos, e ja tenho ha um ano e nao da conflitos e da erro na mesma quando as lampadas ou balatro vao de ferias :D :twisted: e ja agora metes-te a box junto a bateria ai esta a vistas dos amigos azuis :twisted: :twisted:
 
Boas, ficou nice. Parabens.

Eu montei no meu e escondi os balastros, um numa cava da roda e outro dentro da bateria. So se ve os cabos. Fica mais clean.

Abraço
 
Goodspeed® disse:
Boas, ficou nice. Parabens.

Eu montei no meu e escondi os balastros, um numa cava da roda e outro dentro da bateria. So se ve os cabos. Fica mais clean.

Abraço

Pois eu tb vi esses espaços " cave de roda e por baixo do farol" , mas tinha de tar a desmontar muita coisa , isto foi montado de noite. dentro da caixa da bateria nao tenhu espaço, pois tenhu uma bateria diferente maior mais potente nao cabe la nada.

cumps
 
Goodspeed® disse:
Boas, ficou nice. Parabens.

Eu montei no meu e escondi os balastros, um numa cava da roda e outro dentro da bateria. So se ve os cabos. Fica mais clean.

Abraço

Pois eu tb vi esses espaços " cave de roda e por baixo do farol" , mas tinha de tar a desmontar muita coisa , isto foi montado de noite. dentro da caixa da bateria nao tenhu espaço, pois tenhu uma bateria diferente maior mais potente nao cabe la nada.

cumps
 
Boas.Já agora tenho umas dúvidas:vou montar xenon numa a4 (B7?) de 2005, isso pode ter algum conflito com a eletrónica do carro?Tem de ir á Vag fazer alguma actualização?Ouvi falar na possibilidade de ao passar de medios a maximos, os médios não voltarem a acender...pode acontecer?já agora qual o mlhr xenon que se recomenda?
Para montar led´s exteriores e interiores, alguma alteração a fazer, ou basta trocar só lampadas? :?
Tnks
Cumps
 
Back
Top