[DIY] Instalar Volante MF A4-8E B7 em AUDI-A4 8E B6

ELFuracon disse:
As refªs que colocaste estão correctissimas!

Muchas gracias!!!!

Assim sendo posso passar à fase seguinte 8). A refª do SMLS já foi indicada no primeiro post, mas qual será a refª do anel da direcção B7 e da ficha para ligação do airbag?

... e se não for pedir muito... também dava jeito a refº dos botões com os aros em aluminio.

Isto de não ter o ETKA é uma porra!
 
Após a montagem do belo volante e com a grande ajuda dos suspeitos do costume, obrigado ao Carlos e Miguel, surgiram umas duvidas... como configurar o anel? a não configuração afecta a direcção? de que forma? A outra é referente aos botões do volante... um é para o SDS e o MODE serve para quê? :S
 
karkov disse:
Após a montagem do belo volante e com a grande ajuda dos suspeitos do costume, obrigado ao Carlos e Miguel, surgiram umas duvidas... como configurar o anel? a não configuração afecta a direcção? de que forma? A outra é referente aos botões do volante... um é para o SDS e o MODE serve para quê? :S

Desculpa lá....

1-Mudaste a SMLS e configuraste?
2-Se sim, tens o ABS configurado ou os codigos estão a zeros?
3-Tens avisos/luzes ligadas no painel?

4-O Mode á para alternar entre o telefone (lista telefonica no quadrante) e a lista de radios seleccionaveis e o respectivo "rolo" para fazer o "browse" no modo respectivo.

5-O SDS é para quem tem o tem activado no RNS-E (Sw 660) e módulo BT (Versão full), com ligação do microfone directa ao RNS-E com bypass ao BT para os comandos por voz.
 
ELFuracon disse:
Desculpa lá....

1-Mudaste a SMLS e configuraste?
2-Se sim, tens o ABS configurado ou os codigos estão a zeros?
3-Tens avisos/luzes ligadas no painel?

4-O Mode á para alternar entre o telefone (lista telefonica no quadrante) e a lista de radios seleccionaveis e o respectivo "rolo" para fazer o "browse" no modo respectivo.

5-O SDS é para quem tem o tem activado no RNS-E (Sw 660) e módulo BT (Versão full), com ligação do microfone directa ao RNS-E com bypass ao BT para os comandos por voz.
amigo...

1- sim!!
2- já está configurado
3- já não!!
4- o meu ao precionar diz que nã tem função activa :S
5- eu tenho o modulo base do bluetooth...´tenho lá o micro e tudo de origem... posso usar na mesma o sitema SDS certo?

Agora a pergunta principal... o anel como se configura? a não configuração afecta a condução? como?

Obrigado pelas ajudas!!
 
karkov disse:
amigo...

1- sim!!
2- já está configurado
3- já não!!
4- o meu ao precionar diz que nã tem função activa :S
5- eu tenho o modulo base do bluetooth...´tenho lá o micro e tudo de origem... posso usar na mesma o sitema SDS certo?

Agora a pergunta principal... o anel como se configura? a não configuração afecta a condução? como?

Obrigado pelas ajudas!!

4-Tens de codificar a SMLS colocando um 4 no 2º digito (04...). Caso contrario não fica activo.

5-Não tenho a certeza se com o módulo base funciona o SDS, mas de qualquer modo a ligação do Micro tem de ser feita directamente ao RNS-E e dai vai ao BT. De origem vai directamente ao BT. O RNS-E tb tem de ter a versão 660 (SDS Activado).

Configurar o anel da direcção não é complicado mas é chato...tem de se fazer uma sequencia de operações com o carro ligado (login, entrar em grupos, etc...)

->Deve ser sempre feito quando se muda a SMLS ou se faz o alinhamento de direcção, ou mudança de pneus/jantes por exemplo, para indicar o "0" da direcção ao módulo electronico do carro.
Não influencia muito na pratica da condução mas fornece valores errados ao módulo e sensores de ABS por exemplo: vais a direito em recta e o módulo pode estar a receber a informação (errada) que estas em curva a 5% ou 10% e tem de reagir em conformidade.
 
Tambem acho uma boa explicacao,mas prefiro nao arriscar e quando dicidir por esta alteracao pedir a alguém que já o tenha feito. :twisted: :twisted: :twisted:
 
Back
Top