[DIY] Instalar Volante MF A4-8E B7 em AUDI-A4 8E B6

Epá, finalmente chegou a minha vez de utilizar este DIY. :D :D :D :D :D
Já agora, qual a ferramenta necessária para desmontar o airbag e o volante?
 
goblin disse:
Epá, finalmente chegou a minha vez de utilizar este DIY. :D :D :D :D :D
Já agora, qual a ferramenta necessária para desmontar o airbag e o volante?

O airbag é uma xave T pequena, o volate é uma chave T grande (para ai uma 50).
 
Hélder Sousa disse:

X9999999

E qualquer dúvida mais teimosa pergunta-se a quem sabe para não dar burrada, ou pesquisa-se muito bem pesquisado, assim o fiz e não me dei mal, só tenho a agradecer ao ELFuracon 8)
 
Queria só dizer que já fiz a instalação do belo do volante.
Grande malta a do encontro de Leiria, especialmente o Migsan e o seemog que ajudaram com trabalho e sabedoria.
Queria agradecer também ao ElFuracon pelas dicas conhecedoras sempre úties de alguém que já fez esta mod antes.

Agora é jó uns ligeiros ajustes nas codificações e Kilómetros para cima.
 
Uma pergunta estúpida:

Como se tira o volante de um B6? é que eu quero experimentar aplicar o meu S4 e ainda nao tive e ver como se tira o original, e já agora aconcelham a desligar a bateria para fazer este trabalho??
 
Echoes disse:
Uma pergunta estúpida:

Como se tira o volante de um B6? é que eu quero experimentar aplicar o meu S4 e ainda nao tive e ver como se tira o original, e já agora aconcelham a desligar a bateria para fazer este trabalho??

Boas!

Desligar a bateria é essencial, pois vai-se mexer com airbags e algo pode correr mal.
Depois, é tirar forras e parafusos que estão mais ou menos visíveis, mas chega-se lá fácilmente.
O ideal era conseguires ajuda de alguém que já tenha feito o trabalho porque há pequenos truques e procedimentos que quem os já tenha feito conhece melhor.
 
goblin disse:
Boas!

Desligar a bateria é essencial, pois vai-se mexer com airbags e algo pode correr mal.
Depois, é tirar forras e parafusos que estão mais ou menos visíveis, mas chega-se lá fácilmente.
O ideal era conseguires ajuda de alguém que já tenha feito o trabalho porque há pequenos truques e procedimentos que quem os já tenha feito conhece melhor.

Eu acrescentava:
1- é preciso desligar o airbag (esta não é acrescento, mas é reforço);
2- são precisas mãos de fada para as fichas eléctricas, e força bruta para o parafuso principal do volante,
3- e claro uma chave M12 e uma torx nº "não me lembro" :D
 
seemog disse:
Eu acrescentava:
1- é preciso desligar o airbag (esta não é acrescento, mas é reforço);
2- são precisas mãos de fada para as fichas eléctricas, e força bruta para o parafuso principal do volante,
3- e claro uma chave M12 e uma torx nº "não me lembro" :D

Eu ajudo:
- Chave torx 8 com cerca de 10 Cm de comprimento (penso que seja 8, pois eu usei a 7 e ficava um pouco folgada) para as forras da coluna de direcção e depois para os parafusos que prendem as manetes ao SMLS
- Torx 25 para os parafusos do airbag
 
ora vamos lá desenterrar este tópico.........

eu quero trocar o meu volante que tá todo xassinado :D por causa dos aneis da mulher :D

queria colocar o da B7 mas ando à procura de bons negócios.

sei que para ter os MF a funcionar é precio o SMLS, mas eu nao dou utiliade aos MF até porque nao preciso de blutooh portanto o que eu quero mesmo é colocar um volante de B7 sem os botões

para isso preciso apenas de:
- volante do B7 ou A5 correcto?
- airbag do B7 ou A5 correcto?
- ficha do airbag
- anel de direcção, tenho este, será que serve? 4E0953541 A

alguem confirma????
 
Back
Top