[DIY] Instalar Volante MF A4-8E B7 em AUDI-A4 8E B6

Nop... Já verifiquei. E também está eliminada a hipótese de pinagem trocada. Vou ver se testo com outro volante, caso funcione o problema é do volante, se não funcionar o mais provável é que seja do anel... Mas sendo do anel é estranho só dar esse erro. Teoricamente afetaria outros sistemas.
 
Nop... Já verifiquei. E também está eliminada a hipótese de pinagem trocada. Vou ver se testo com outro volante, caso funcione o problema é do volante, se não funcionar o mais provável é que seja do anel... Mas sendo do anel é estranho só dar esse erro. Teoricamente afetaria outros sistemas.

Ora bem, se o Airbag não dá erro e a buzina funciona, eu diria que o anel está a funcionar correctamente.
O facto dos botões não funcionarem (tanto pelo erro apresentado como pelo facto de nem acenderem com as luzes ligadas), poderá ser da pinagem na ficha que liga os botões à cablagem do volante. Aqui poderá ser falta de Massa ou os dois fios das linhas CAN trocados.

droppedImage_19.jpg


Nesta imagem da ficha de B7, os fios 8 e 9 ligam no pino 2 e 1 da ficha dos botões, respectivamente. O pino 3 da ficha dos botões é Massa e normalmente está "shuntado" com o fio 1 da ficha nesta imagem, ou seja com o Massa da buzina.
A minha sugestão é que confiras estas correspondências, pode se que seja daqui.
 
Tambem pensei que fosse isso e até lhe enviei essa mesma imagem, mas afinal já está resolvido: anel avariado!!!
 
Ding, ding, ding... And the answer is correct!

De facto, era uma das fitas do anel de direção que estava traçada. Substituí o anel e está a bombar! ;)
 
Boas. vim desenterrar este tópico, mas gostava de saber se alguém aqui já fez a alteração num Audi A6 C5?

Eu já tenho o volante de uma Audi A4 B7 com MF e sei que preciso de um SMLS de um A3 8P com o PN: 8P0 953 549 F
Mas tenho dúvida no PN do anel de direcção... Será que este dá: 1K0 959 653 D ? :S

O meu problema de fichas fica resolvido com SMLS + Anel, ou também tenho de comprar mais algo?

Cumprimentos
 
Boas. vim desenterrar este tópico, mas gostava de saber se alguém aqui já fez a alteração num Audi A6 C5?

Eu já tenho o volante de uma Audi A4 B7 com MF e sei que preciso de um SMLS de um A3 8P com o PN: 8P0 953 549 F
Mas tenho dúvida no PN do anel de direcção... Será que este dá: 1K0 959 653 D ? :S

O meu problema de fichas fica resolvido com SMLS + Anel, ou também tenho de comprar mais algo?

Cumprimentos

Francisco, para tua situação em espeçial esqueçe!!!! Não segue as regras convençionais..

Para a tua carrinha, muitos até te vão dizer que é impossivel...
 
Francisco, para tua situação em espeçial esqueçe!!!! Não segue as regras convençionais..

Para a tua carrinha, muitos até te vão dizer que é impossivel...

Pois... Mas o PN do anel que pus aqui não é compativel?

O SMLS fiz referencia é compativel, certo?

- - - - - - - - - -

PS: Heeeeey, ontem quando fiz a pergunta aqui, pensei que não estivesses acordado, porque até tive para te mandar msg para te ficar com o SMLS que tens à venda e perguntar sobre o anel em questão... Mas pelo que reparei agora, respondeste às 3h da manhã! LOOOOOL
 
Pois... Mas o PN do anel que pus aqui não é compativel?

O SMLS fiz referencia é compativel, certo?

- - - - - - - - - -

PS: Heeeeey, ontem quando fiz a pergunta aqui, pensei que não estivesses acordado, porque até tive para te mandar msg para te ficar com o SMLS que tens à venda e perguntar sobre o anel em questão... Mas pelo que reparei agora, respondeste às 3h da manhã! LOOOOOL

Esse anel não dá...

Insónias a meio da noite amigo :p
 
é possivel fazer no meu A6 de 2002? q volantes são compativeis? alguem já vez a alteração e ficou com o multifunctions a funcionar?

era uma mod q gostava de fazer ao meu a6 pq o meu volante ja esta a ficar um pouco gasto
 
é possivel fazer no meu A6 de 2002? q volantes são compativeis? alguem já vez a alteração e ficou com o multifunctions a funcionar?

era uma mod q gostava de fazer ao meu a6 pq o meu volante ja esta a ficar um pouco gasto

Sim, é possivel...

Já o fiz várias vezes...
 
Q material preciso? O volante do A8 de 2003 com multifunction é adaptavel? as fichas do airbag sao iguais?
 
boas tardes, o smls tem algum outro nome? coluna de direção?
para por cruise control num b7 sem multifunções apenas é preciso a manete e o smls, certo e tampa inferior?
 
Back
Top