[DIY] Instalar Volante MF A4-8E B7 em AUDI-A4 8E B6

Trimegisto disse:
Fui agora ao representante da AUDI aqui da minha zona para marcar a revisão do meu A3 8P e perguntei se seria possível mudar o volante para MF e adicionar Cruise Control.

Quanto ao CC disseram-me que sim mas o MF disseram que seria impossível.

Fiquei desconfiado... :S

Dúvida: É ou não possível trocar um volante normal por um MF num A3 8P?

Claro que sim! Basta colocar a SMLS e Anel de direcção compativel....SMLS para CC + MF e Anel para MF (12 pinos activos).

Julgo que há um user no forum que está inclusivé a fazer essa mod num A3 8P, a mudar o volante sem MF para um com MF.
 
Pois é, eu podia jurar que, nas minhas pesquisas pela Net, já vi algures um DIY exactamente sobre este assunto.

Conclusão: o rapaz que está no atendimento sabe pouco do assunto e fala do que não sabe.

Obrigado pelo teu esclarecimento, agora quando lá voltar já vou insistir com eles com ar esclarecido.
 
Trimegisto disse:
Pois é, eu podia jurar que, nas minhas pesquisas pela Net, já vi algures um DIY exactamente sobre este assunto.

Conclusão: o rapaz que está no atendimento sabe pouco do assunto e fala do que não sabe.

Obrigado pelo teu esclarecimento, agora quando lá voltar já vou insistir com eles com ar esclarecido.

Eu às vezes não sei se eles dizem que não dá porque não sabem, ou se é para não terem trabalho a responder a mais perguntas.
 
Trimegisto disse:
Obrigado pelo teu esclarecimento, agora quando lá voltar já vou insistir com eles com ar esclarecido.

Acho que nem vale a pena dares-te a esse trabalho... porque vão continuar a dizer a mesma coisa... claro que alguns por falta de vontade de responder, mas a maioria por ignorância sobre o assunto.. se lá fores perguntar se podes montar um RNS-E à posteriori quer adivinhar a resposta deles??? :D

Se queres realmente avançar nessa mod, safas-te bem melhor com umas pesquisas na net e umas dicas de quem já o fez... ;)
 
se alguem me poder ajudar...
é possivel esta referencia ser de um volante de um A4 Cabrio? :oops:

8P0419091CMVDB
 
ELFuracon disse:
Claro que sim! Basta colocar a SMLS e Anel de direcção compativel....SMLS para CC + MF e Anel para MF (12 pinos activos).

Julgo que há um user no forum que está inclusivé a fazer essa mod num A3 8P, a mudar o volante sem MF para um com MF.

Há sim, essa, o sensor de luzes/chuva + espelho automático e o coming/leaving home original.

Tenho que comprar umas peças ainda e trocar o parabrisas que está partido, para receber o suporte do espelho adequado.

Não está facil ... nem electricista sou.... :lol:
 
karkov disse:
se alguem me poder ajudar...
é possivel esta referencia ser de um volante de um A4 Cabrio? :oops:

8P0419091CMVDB

Pelo ETKA não consegui perceber, mas diria que seria de um 8P???' :roll:..De qualquer forma é compatível para a tua B6, desde que tenhas um airbag para ele...

Já agora o que o ETKA diz: Multifunction Sports Steering Whell (Leather) Soul (Black)/Silver
 
migsan disse:
Pelo ETKA não consegui perceber, mas diria que seria de um 8P???' :roll:..De qualquer forma é compatível para a tua B6, desde que tenhas um airbag para ele...

Já agora o que o ETKA diz: Multifunction Sports Steering Whell (Leather) Soul (Black)/Silver

jacq disse:
Pelo que vi no ETKA dá para o modelo AA4C de 2007

Espero ter ajudado

obrigado a ambos... não deu o negócio...

uma duvida... um airbag 4f (de um A6) dá num volante 8E ( de um A4)? há deiferença entre airbags caso o volante seja multi funções ou não?
 
Epá isso é que eu não sei mas, se me deres a referencia do mesmo é possivel ver no ETKA se eventualmente é o mesmo para os dois modelos...
 
Preciso de mais um ajuda :oops:
Provavelmente para já só passarei para um vulgar volante b7 sem multifunçoes... tenho que trocar na mesma de anel de direcção mesmo não sendo para multifunções?
Outra coisa, o meu smls termina em S, serve certo?

Obrigado a quem puder ajudar ;)
 
karkov disse:
Preciso de mais um ajuda :oops:
Provavelmente para já só passarei para um vulgar volante b7 sem multifunçoes... tenho que trocar na mesma de anel de direcção mesmo não sendo para multifunções?
Outra coisa, o meu smls termina em S, serve certo?

Obrigado a quem puder ajudar ;)


Mesmo para um volante sem MF, terás de trocar o anel, pois necessitas de um anel de B7 de forma a encaixares nele a nova ficha de airbag de B7. Quanto ao SMLS, como não vais ter MF, esse S desenrasca a coisa...
 
migsan disse:
Mesmo para um volante sem MF, terás de trocar o anel, pois necessitas de um anel de B7 de forma a encaixares nele a nova ficha de airbag de B7. Quanto ao SMLS, como não vais ter MF, esse S desenrasca a coisa...
mas supostamente o S dá ou não? é que no 1º post do el furacon ele fala do Q ou superior... :S

este S, comporta cruise control e CB? é que este é o que tenho lá parado... honestamente ainda nao liguei o vag para saber o que tenho montado neste momento :oops:
 
Back
Top