[DIY] Instalar Volante MF A4-8E B7 em AUDI-A4 8E B6

karkov disse:
mas supostamente o S dá ou não? é que no 1º post do el furacon ele fala do Q ou superior... :S

este S, comporta cruise control e CB? é que este é o que tenho lá parado... honestamente ainda nao liguei o vag para saber o que tenho montado neste momento :oops:

Amigo,

O Elfuracon fala no SMLS Q ou R no caso em que o volante a aplicar seja de MF, pois obrigatoriamente tem de ser um SMLS destes para que a parte das MF (botões) possam funcionar. Já agora e a titulo informativo já há mais uma versão de SMLS c/ suporte MF para B7... é a revisão T.

Quanto ao SMLS S (um SMLS de B6), este apenas suporta CB. Não suporta MF nem CC.

Em resumo:

Para quem quer montar um volante de B7 sem MF
Pode usar o SMLS que tem, apenas necessitará da ficha de airbag de B7, do anel de B7 e do respectivo volante.


Para quem quer montar um volante de B7 sem MF
Além do que disse em cima, se o volante a aplicar for MF de B7, então o SMLS terá de ser trocado para um destes 3 possíveis (Q, R ou T). Terá também de ser ter atenção ao facto de que o anel de B7 a usar neste caso também terá de ser forçosamente um com suporte de MF.

Mais uma info adicional:
O SMLS, Anel e Ficha de Airbag a usar terá de ser forçosamente de B7.
No entanto, é possível fazer a mod com volantes de A3 8P, B7, B8, A5, A6, A8, TT, etc... O que importa é que o volante e o airbag sejam do mesmo modelo, pois por exemplo um airbag de volante de B7 não encaixa num volante de um 8P...

Espero ter esclarecido... ;)
 
migsan disse:
Para quem quer montar um volante de B7 sem MF
Pode usar o SMLS que tem, apenas necessitará da ficha de airbag de B7, do anel de B7 e do respectivo volante.

ou seja,

eu para montar um volante A3 8p sportback no meu a6
tenho que comprar o anel de direcção para o a3 e a ficha do airbag, é isso?
estes componentes dão para montar no meu a6? preços +/- ?
 
TuCa disse:
ou seja,

eu para montar um volante A3 8p sportback no meu a6
tenho que comprar o anel de direcção para o a3 e a ficha do airbag, é isso?
estes componentes dão para montar no meu a6? preços +/- ?

Numa a6 nao faço ideia, ja que a smls duvido que seja igual à A4 B7 ou A3 8P.. Nestes 2 modelos houve de facto este volante portanto dai ser facil adaptar (no 8P antigo para novo / b6>b7).

Mas alguem mais experiente que te elucide melhor. De qq das formas acho que nao deves conseguir meter :|
 
aiidonevs disse:
mas cuidado porque o anel da b7 so encaixa na smls b6/b7 e presumo que o anel do 8p so em 8p tb

abraço

aaah ..pronto ..era isso que queria saber se dá para montar ou nao ..essas coisas
vou aguardar por mais ajuda!
 
TuCa disse:
aaah ..pronto ..era isso que queria saber se dá para montar ou nao ..essas coisas
vou aguardar por mais ajuda!
Tuca,

Já respondi à tua pm.

Como disse e sem certeza a 100%, pois não conheço o A6 tão bem como o A4, penso que dá para avançares com a mod, já que se os volantes de origem da B6 davam para montar no teu A6 e vice versa, então este de A3 8P também dará... e como não tem MF, mas simples é.

Penso que à partida precisas do volante + airbag, anel de 8P e respectiva ficha de airbag dual stage.
 
bos eu estou a montar 1 volante do sciroco num golf mk4
estive a ler teu diy e so keria esclareçer 1as duvidas
meu mke a fixa do airbag e 1 c 2 condutores


a do sciroco sao 2as cada 1a c 2 condutores
11012009181.jpg


minha fixa do volante original e diferente
entao vou adaptala a este
ja tenho 1a fica pr adatar k arranjei na socata ja tenho os condutores pr a buzina no seu devido sitio na fixa nova ,e agora chega o proble,os do airbag,
tu dizes k os cndutoresk veem da airbag de cada fixa estao chantados ne??entao basta ligar 1 fio de cada fixa do meu airbag a chegada da minha fixa do volante mk4??1a fixa e o condutor 1e3 e a segunda e 2e4,ou 1ª e o 1e2 e a 2ª 3e4 ??resumindo,cada fixa tem os seus condutores xantados??ou no xante ta feito dentro do airbag??
no final gostaria de saber visto k meu so trabalha c 2ºs condutores,kuais sao os k ligo e os k n ligo,
cumps
 
karkov disse:
7a33_1.JPG



alguem me sabe dizer se e este o fio de air bag da b7? e a ref alguem tem?

É. Se a ficha do airbag tiver aquela patilha superior lilás é de A4 B7, se for laranja é de A3 8P, se for verde é de A4 B8.
 
ELFuracon disse:
:arrow: Quanto ao airbag, tem de ser para A4 (B7 ou B8) ou A5 (8T) ou A6 (4F), refª 4F0 880 201 KK 6PS(Soul).

A refª do airbag pode ser 4F0 880 201 BK 6PS? ... e já agora o volante pode ter a refª 8K0 419 091 AG URS?
 
acho que sim e que sim, mas é melhor o Carlos ou o Miguel esclarecerem... volante 8K já o Race tem um lá metido na b7 dele... o meu airbag é 4F e está direitinho ;)
 
Back
Top