[DIY] Colocar junta cega na EGR e Desligar EGR por Vag-Com!

Re: [DIY] Colocar junta cega na EGR

lucianorato disse:
Não se esqueçam depois tb a fechar electronicamente com o VAG-COM

Pois... até desligávamos. No entanto, para os A3-8P ainda não há solução por vag-com... Pelo menos que eu tenha conhecimento.

Um abraço
MarcoG
 
Cuidado que o valor 33768 varia de carro para carro, o que vocês querem é o valor máximo admissível, mas ele corrige logo o valor que lá puserem para o admissível. Por isso se puserem 33768 e ele alterar para 33268 deixem ficar, que é o valor máximo admissível ;)
 
Boas.

Eu não consigo entar no menu dos valores da EGR... :S
O Log code não dá que puseste no tópico tuca. O meu é um A3 8P 2.0TDI 140 de 10/2003.
Alguém sabe o login code?

Cumps ao forum. ;)
 
Re: [DIY] Colocar junta cega na EGR

vieira_mar disse:
Pois... até desligávamos. No entanto, para os A3-8P ainda não há solução por vag-com... Pelo menos que eu tenha conhecimento.

Um abraço
MarcoG

Boas em relação ao VAG-COM, estive a falar com um dos cabeçudos que desenvolveu o software e há 99.9% de possibilidades de não se conseguir desligar isso no VAG-COM, pois as centralinas dos A3 8p são EDC16, ou seja pessoal que tem A3 8P 2.0 TDI, tamos f***dos... :S

Cumps ao forum. ;)
 
Boas.

Este fim de semana finalmente fechei a EGR electronicamente. A junta cega vem a caminho para um trabalho a 100% (afinal a minha A4 leva uma junta igual à do... A3 :p)

Notei logo uma resposta mais pronta ao pedal a baixa rotação (fruto de agora só entrar na admissão ar limpo), o que tendo em conta que o bicho está reprogramado dá um lindo serviço.

Mas também notei outras coisas: leva mais tempo a aquecer e gasta mais nesse tempo em ainda não está à temperatura normal de funcionamento.

Quem já o fez confirma isto?
 
pmgoliv disse:
Boas.

Este fim de semana finalmente fechei a EGR electronicamente. A junta cega vem a caminho para um trabalho a 100% (afinal a minha A4 leva uma junta igual à do... A3 :p)

Notei logo uma resposta mais pronta ao pedal a baixa rotação (fruto de agora só entrar na admissão ar limpo), o que tendo em conta que o bicho está reprogramado dá um lindo serviço.

Mas também notei outras coisas: leva mais tempo a aquecer e gasta mais nesse tempo em ainda não está à temperatura normal de funcionamento.

Quem já o fez confirma isto?

Como fechaste electronicamente?

Foi facil por fisicamente a junta?

;)
 
PLAT0NIC0 disse:
Como fechaste electronicamente?

Foi facil por fisicamente a junta?

;)

O TuCa tem um DIY na primeira página do tópico sobre o fecho electrónico da EGR.

A junta ainda não está montada pois afinal a medida não era correcta, mas é relativamente fácil de montar.
 
Back
Top