[DIY] Colocar junta cega na EGR e Desligar EGR por Vag-Com!

Re: [DIY] Colocar junta cega na EGR

Boas,

Eu tenho um A3 8P e nao estou mto bem certo onde tenho de a colocar...alguem ajuda??

Obrigado
 
Re: [DIY] Colocar junta cega na EGR

a junta de vedação nem 10 € custou .. mas nao é preciso comprar nem meter uma nova ..eu coloquei uma nova devido a ter um outro assunto em mente (ia por duas juntas a vedar...uma de cada lado da junta cega)..mas no final como podes ver na foto apenas coloquei uma na ligação da EGR com a junta.

a junta da egr para a admissao é igual ;)
mas se tiveres a ver a da egr com o tubo que vem dos colectores, já é diferente!

esta junta é para ser colocada entre a EGR e o tudo da admissão!
 
Re: [DIY] Colocar junta cega na EGR

Purpleen disse:
boas...
tendo um A3 8P suponho que aplico aqui a junta cega.... certo?
p3110030ic0.jpg


cumps!

Boas
Acho que é onde se encontra a seta...´

mini-junta.jpg


Um abraço
MarcoG
 
Re: [DIY] Colocar junta cega na EGR

vieira_mar disse:
Boas
Acho que é onde se encontra a seta...´

mini-junta.jpg


Um abraço
MarcoG

Alguem pode dar mais uma ajuda?!?!?!
E k eu tb tenho um 8P e estou com duvidas....

Obrigado
 
Re: [DIY] Colocar junta cega na EGR

Boa noite. Desculpa induzir a erro mas acho que tens razão.
Mas espera por alguém que tenha a certeza.

Um abraço
MarcoG
 
Re: [DIY] Colocar junta cega na EGR

Tuca, tira me la uma duvida, essa junta é para colocar na admissao de ar que liga a valvula, ou no colector de escape que liga á valvula?

é que tive a ver na net e á gaijos que metem duas juntas, uma para a admissao de ar e outra para o colector, e ja vi meterem so no colector de escape.

Assim fico com duvidas, onde é que irei meter a minha quando chegar.
 
Re: [DIY] Colocar junta cega na EGR

uma dúvida :!: :!: :idea: :idea:

1-meter a junta cega na admissao impede que regressem os vapores de óleo para o motor :!: PONTO ACENTE! :D :D

2-meter a junta cega nos colectores porquê :?: :oops: :oops: não é por aqui que saem os vapores de óleo para lubrificar o turbo?? ou tou a dizer alguma bacorada ?? :D :D
 
Re: [DIY] Colocar junta cega na EGR

PEREIRA disse:
uma dúvida :!: :!: :idea: :idea:

1-meter a junta cega na admissao impede que regressem os vapores de óleo para o motor :!: PONTO ACENTE! :D :D

2-meter a junta cega nos colectores porquê :?: :oops: :oops: não é por aqui que saem os vapores de óleo para lubrificar o turbo?? ou tou a dizer alguma bacorada ?? :D :D

Eu percebo pouco de mecanica, tive a pesquisar na net e vi que fazem das duas maneiras, agora qual a melhor?

Podes ter toda a razao!!
 
Re: [DIY] Colocar junta cega na EGR

S_p_S disse:
Eu percebo pouco de mecanica, tive a pesquisar na net e vi que fazem das duas maneiras, agora qual a melhor?

Podes ter toda a razao!!


n é o caso de ter ou não razao.

a 1ª eu até entendo

agora a 2ª, (se estiver correcto o que eu disse em cima) tá-se a dar uma oportunidade ao turbo de partir antes do tempo.

se estiver errado o que eu disse, gostaria que alguém com conhecimento de causa o esclarecesse o explicasse o porquê deste estrangulamento nos colectores.
 
Re: [DIY] Colocar junta cega na EGR

S_p_S disse:
neste diy o tuca meteu a junta na admissao, mas neste diy : http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=3875.15 , dizem que metem a junta no colector de escape, ou eu estou a ver mal, posso estar enganado!!


esse topico tb é pa cegar a admissao.. :D :D a foto mostra o colector de admissao todo cagado :D :D
eu queria k esclarecessem é a historia de cegar os colectores e saber se é por aí que é lubrificado o turbo ou nao... :S :S :S
 
Re: [DIY] Colocar junta cega na EGR

PEREIRA disse:


esse topico tb é pa cegar a admissao.. :D :D a foto mostra o colector de admissao todo cagado :D :D


eu queria k esclarecessem é a historia de cegar os colectores e saber se é por aí que é lubrificado o turbo ou nao... :S :S :S

Tu viste a primeira foto, repara la na 4 foto, que dizem que metem a junta entre o colector e a valvula, ou estou a ver mal?
 
Re: [DIY] Colocar junta cega na EGR

S_p_S disse:
Tu viste a primeira foto, repara la na 4 foto, que dizem que metem a junta entre o colector e a valvula, ou estou a ver mal?


outra vez :?: :?: :?: :?:

metem a junta entre o colector [size=20pt]de admissao e a valvula EGR[/size]


não confundas com colectores de escape faixabore ... :p :p :p :p :p
 
Re: [DIY] Colocar junta cega na EGR

colocar a junta entre a egr e a admissao ..ou logo entre o tubo da egr e os colectores ..é indiferente ..
a diferença é que se colocares logo nos colectores, nenhum gás circula no tubo e na egr ..
se colocares entre a egr e a admissao, os gases de escape ainda iram circular até á egr
quanto ao turbo, este está ligado directamente aos colectores, nao tem ligação com a egr
 
Re: [DIY] Colocar junta cega na EGR

TuCa disse:
colocar a junta entre a egr e a admissao ..ou logo entre o tubo da egr e os colectores ..é indiferente ..
a diferença é que se colocares logo nos colectores, nenhum gás circula no tubo e na egr ..
se colocares entre a egr e a admissao, os gases de escape ainda iram circular até á egr
quanto ao turbo, este está ligado directamente aos colectores, nao tem ligação com a egr

Ou seja, pode se ligar entre os colectores e a egr que nao ha problema, no meu motor eu tenho que ligar assim, porque o buraco da saida da admissao é maior, o meu motor é igual ao do sergiorod.
 
Back
Top