[DIY] Colocar junta cega na EGR e Desligar EGR por Vag-Com!

Como? Tenho vizinho de b6 pd130 com egr desligada e sem Repro...anda com pará-choque sujo e quando arranca faz bue fumo....carro tem 170.000....já confirmei que parâmetros do carro está de origem...3 mecânicos confirmaram que é da egr desligada descarrega mais poeira para escape...

Esse teu amigo deve ter os injectores em perfeito estado :S:S
 
Pergunto eu, já meti a junta cega, A4 B5, e também m pareceu ficar mais solto, quanto ao fumo , 100 novidades,
quanto ao desligar a válvula, se não o fizer, a ´PROBLEMAS ????
:S
 
Tenho um Mitsubishi outlander de 2009 com o motor 2.0 tdi, queria anular a egr, alguem de guimaraes ou braga onde possa fazer isso?
 
Boas. A minha EGR está a dar as ultimas (erro no vagcom, carro não desenvolve e EGR faz barulho estranho) e, por isso, estava a pensar anular a mesma, alguém por aqui faz esse serviço? Trata-se de uma A4 2.0 140 cv, pelo que sei a eliminação eletrónica não pode ser feita por vagcom neste carro.

Abraço.
 
Boas... tenho uma allroad 2,5TDI com o termostato avariado, pelo que a agua esta sempre a correr e quase não aquece.
O Procedimento para eliminar a válvula electronicamente exige que o carro esteja quente. Certo?
Como posso eliminar?
Não me apetece estar a gastar uma pipa de massa para arranjar o termostato quando o mecânico diz para esperar pela muda das correias de distribuição, o que é só daqui a 40.000kms.
 
Boas... tenho uma allroad 2,5TDI com o termostato avariado, pelo que a agua esta sempre a correr e quase não aquece.
O Procedimento para eliminar a válvula electronicamente exige que o carro esteja quente. Certo?
Como posso eliminar?
Não me apetece estar a gastar uma pipa de massa para arranjar o termostato quando o mecânico diz para esperar pela muda das correias de distribuição, o que é só daqui a 40.000kms.

Cada um sabe da sua carteira, mas querer anular o termostato é porque não deves gostar muito do carro que tens...

Ha.. e troca de mecânico...
 
Eu não quero anular o termostato.
Ele avariou ficando aberto e como fica atrás das correias de distribuição o mecânico disse para esperar.
A peça custa menos de 30€ mas são pelo menos 5 horas de MO para trocar.

- - - - - - - - - -

Eu não quero anular o termostato.
Ele avariou ficando aberto e como fica atrás das correias de distribuição o mecânico disse para esperar.
A peça custa menos de 30€ mas são pelo menos 5 horas de MO para trocar.

Já percebi... eu não quero anular o termostato mas sim a EGR! :)

- - - - - - - - - -

Eu não quero anular o termostato.
Ele avariou ficando aberto e como fica atrás das correias de distribuição o mecânico disse para esperar.
A peça custa menos de 30€ mas são pelo menos 5 horas de MO para trocar.

- - - - - - - - - -



Já percebi... eu não quero anular o termostato mas sim a EGR! :)
Mas como tenho o termostato avariado, ela não aquece o que devia e nas instruções do manual, o motor devia estar quente para o fazer com o vag com.
 
Pois.. o que li foi isto:

Boas... tenho uma allroad 2,5TDI com o termostato avariado, pelo que a agua esta sempre a correr e quase não aquece.
O Procedimento para eliminar a válvula electronicamente exige que o carro esteja quente. Certo?
Como posso eliminar?
Não me apetece estar a gastar uma pipa de massa para arranjar o termostato quando o mecânico diz para esperar pela muda das correias de distribuição, o que é só daqui a 40.000kms.
 
o que ele quis dizer é como pode eliminar a egr se o motor nao aquece, e é necessário o mesmo estar quente para alterar no vag..


realmente o português é complicado comú carai.. ;)
 
o que ele quis dizer é como pode eliminar a egr se o motor nao aquece, e é necessário o mesmo estar quente para alterar no vag..


realmente o português é complicado comú carai.. ;)

Realmente estava muito cansado e custava a articular as ideias... :)
Mas sim, é exactamente isso.
 
Boas pessoal,

tenho um audi a4 b6 de 2004 e à uns tempos coloquei-lhe uma junta cega.
Quando fui tentar desactivar por VAG-COM alterando o valor para "33768" não funcionou.
O único valor que o carro aceita e me deixa gravar e acho que é o valor máximo, é o "33678".
Será que no meu caso só consigo alterar o valor através de reprogramação da centralina?
Com isto, tenho sempre a luz do motor acesa, já aconteceu isto a alguém?
 
Back
Top