[DIY] Colocar junta cega na EGR e Desligar EGR por Vag-Com!

Boas pessoal!
Não tenho Audi, mas tenho um do mesmo grupo, um Scirocco 2.0 TDI 140cv atualmente com cerca de 180cv.
Pretendo também eliminar a EGR, mas a minha questão é a seguinte:
1 - Devo eliminar mesmo a EGR colocando um supressor? Como por exemplo isto: TRWperformance
2 - Ou devo arranjar apenas uma junta cega e aplicá-la na extremidade do tubo de ar que vem do motor e liga ao coletor onde se encontra a EGR?
 
Boas pessoal!
Não tenho Audi, mas tenho um do mesmo grupo, um Scirocco 2.0 TDI 140cv atualmente com cerca de 180cv.
Pretendo também eliminar a EGR, mas a minha questão é a seguinte:
1 - Devo eliminar mesmo a EGR colocando um supressor? Como por exemplo isto: TRWperformance
2 - Ou devo arranjar apenas uma junta cega e aplicá-la na extremidade do tubo de ar que vem do motor e liga ao coletor onde se encontra a EGR?

Podes meter só a junta, tens que eliminar electronicamente... Se tirares a Egr e meteres um supressor, vais sentir o carro a tremer mais aos desligar... Nada que com o pé na embraiagem não ajude... :)
 
Se o resultado é o mesmo e se uma junta cega custa 10€ e um supressor custa 60€, prefiro a junta cega :)

Depois a parte eletrónica fica a cargo do chipador :)

Vou fazer esse trabalho para a semana, juntamente com a eliminação do FAP. No entanto tenho também uma dúvida em relação à remoção do FAP:
1 - Devemos desmiolar o FAP, ficando na mesma uma linha direta, mas com o FAP lá só para inglês ver e na inspeção, se olharem por baixo, não haver stress?
2 - Devemos fazer uma linha à medida já sem o FAP?
 
Eu tirei a fora e não chumbou, mas se tens esse receio é melhor desmiolar e meter o tubo por dentro, tipo que fazem aos catalisadores... :)
 
Boas pessoal, tentei hoje fechar a egr do meu a3 8l através do vag-com...todos os valores coincidiam com o falado neste tópico, menos um...o segundo campo, onde devem estar cerca de 250 mg/stroke...pois, no meu aparece 850 :eek:
Visto ainda não ter fechado fisicamente pois ainda não chegaram as juntas e o supressor, é uma coisa mesmo muito anormal ou só está assim devido a ainda não ter fechado fisicamente? Muito obrigado
 
Boas,
A minha EGR também começou a dar erro, já a desliguei no vag-com com o valor de "33638" por ser uma B6 e assumiu.
Ainda não pus a junta cega e manteve-se sem erros 1 ou 2 dias mas voltou a aparecer o erro 19586 da EGR, é normal continuar a dar erro por não ter a junta cega?
 
Boas pessoal,

O erro EGR continua a aparecer mesmo após aceitar o código 33638 (em vez do 33768 ) e com junta cega posta.
O erro já não é tão rapido a aparecer como antes de alterar os valores, mas após uns 3 ou 4 dias aparece...

Os meus valores EGR são os seguintes...

ao relanti


às 2200rpm


alguem das B6 que tenham usado o valor 33638 tenha tido este problema?
 
Back
Top