[DIY] Aneis Cromados no Quadrante

RockyBoy disse:
para separar o painel a meio, basta desapertar os parafusos detras do painel (torx) e depois tem umas molas nas partes laterais superiores e inferiores.. se mesmo assim nao sair tem algum parafuso ainda por desapertar.. á coisa mais facil de se fazer.. o que complica podera ser os parafuos que faltam desapertar.. NÃO TENTEM SEPARAR O VIDRO DA ARMAÇÃO que é vulcanizado e só partindo...

Quadrantes sem rebordo nos circulos:
Para colocar os aros, tem de passar os aros para dentro do vidro (entre o vidro e os buracos do painel) e depois com os dedos puxar para se encaixarem.

Quadrantes com rebordos nos circulos:
Primeiro tem de se raspar a parte de tras de cada aro (não a parte visivel depois de colocado), com um x-acto ou uma faca (atençao ao perigo de se cortarem) e dao o desvaste de forma a retirar a parte que iria fazer de encaixe.. Depois disso, já entra bem nos circulos do painel e acaba por encaixar mas nao fica seguro, mas assim que encaixa basta passar um fio de cola super 3.. Existe mais maneiras, como por exemplo cortar um rebordo do painel, que eu pessoalmente não o fiz...

da proxima vez que montar tiro fotos a tudo para explicar melhor..

Boa ajuda Rocky...mas corrige lá o desvaste :D :D :D
 
boas estou a pensar fazer esta mod no meu b5 e tenho uma duvida.
Ao ligar e desligar o quadrante no final é necessário ligar ao vag ou esta operação de ligar e desligar as fichas não afecta nada?
 
carlosilva disse:
boas estou a pensar fazer esta mod no meu b5 e tenho uma duvida.
Ao ligar e desligar o quadrante no final é necessário ligar ao vag ou esta operação de ligar e desligar as fichas não afecta nada?

afecta somente as horas e alguns casos os Km parciais.. :D

não é necessario vag nenhum, nem nada que se pareça..
 
Muito bom man, fiz tudo como tens aqui feito e está tudo certinho. só não tenho o cabo vermelho que tu tens, suponho que seja o CB, daí não ter ^^
Quanto a voltar a meter a coisa lá dentro... entrou, entrou... nem demorou muito tempo! o meu quadrante desistiu de tentar suportar as cacetadas e lá me fez o favor, hehehe.
Agora é comprar os aros e repetir, muito bom DIY.
cumps.
 
Eu já tenho os aros aplicados na minha B5, ficou um espectáculo!

Tenho a agradecer ao nosso amigo chiclas_89 por mos ter arranjado, é uma pessoa muito acessível e simpático, THANKS!
 
Boas!

Desde já, obg pela partilha ;)
Já ouvi dizer q, a longo prazo, esses aros começam a descolar.. Já aconteceu a alguém?

Abraç0!
 
Grande chiclas_89 , mandou-me logo as cenas por correio, vendedor MUITO SÉRIO, coisa que falta em portugal...
Ligou logo para dar uma ajudinha mal lhe comentei que estava a custar meter os aros!
mais uma vez obrigado, estava tudo 5* menos a cagada que fiz a tentar colar o aro do CB, que não cola nem por nada xD. la vou eu ter que comprar diluente.
 
Back
Top