[DIY] Aneis Cromados no Quadrante

Aki fica o Making Of duma mod mt fixe e que n eh assim tao complicada, pois eu a unica coisa q tinha desmontado do carro antes disto foi uma roda... Com as indicacoes via net do Mobys e mta paciencia, la consegui por os aneis... Sim, fikei mt orgulhoso!!! :lol:

Comeca-se por retirar a peca delineada, eh so levantar e puxar, ela sai!


Depois ficam a descoberto estes 2 parafusos, q se desapertam bem, mas como eh um sitio inclinado, tive de os puxar com o alicate de pontas... Não eskecer da mola central q tb prende o quadrante...


De seguida vem a grande aventura... retirar o quadrante... aki ja n sei q movimento deu resultado, pois tentei de tudo!!! n sabia q o cabo era mm justinho, principalmente a fixa da dta, por isso apostem em puxar mais do lado esq e tentem rodar o quadrante pra ficar com as fichas visiveis...


..Com as fixas ah mostra eh so mudar a mola de seguranca duma ponta pra outra e elas desencaixam... na fixa central basta apertar lateralmente...


A fase seguinte eh abrir o quadrante... tem 1 parafuso de cada lado e 6 molas em volta (umas ate estao por baixo dos autocolantes q devem servir de garantia de violacao...)


...e fica-se com as 2 partes, sem correr riscos de estalar o vidro... agora eh passar os aneis pro lado de dentro e cola-los com Super Cola... (Cuidado com os dedos!!!)


...e voltar a montar tudo...


Nesta parte, volta a ser complicado encontrar a posicao ideal pra ligar as fixas ao quadrante, pois os cabos n teem folga nenhuma! Tentem lembrar-se da posicao do quandrante quando as retiraram... Depois das fixas encaixadas, vem a parte de comerem as gomas... pra se acalmarem enquanto tentam colocar o quadrante de novo no sitio ja com os cabos ligados... (parem tudo e respirem fundo qd tiverem com vontade de partir akilo tudo...)

Depois podem descansar ao ver o produto do esforço!!!


Tentem e postem as vossas impressoes... :wink:
 
Grande Mod sim senhor, Sr.Dr., tou a pensar seriamente em fazer uma coisa dessas, mas com o meu feitio se as coisas me começam a enervar parto logo aquela tanga toda :lol:
Uma coisa, na ultima imagem o ponteiro da RPM está tb cromado, pintaste-o ou tb há essa opção :?:
 
LUIS SARTA disse:
Uma coisa, na ultima imagem o ponteiro da RPM está tb cromado, pintaste-o ou tb há essa opção :?:

Luis é o brilho da luz do dia :wink:

belo DIY Sr. Dr.! tu gastas o meu nick...deixa-t lá disso e avisa sp q precises d algo! Tamos cá é pa ajudar uns aos outros!
 
Bem me parecia que aquilo tinha ali truque, concerteza Pedro assim que tiver oportunidade entro em contacto contigo, thanks.
 
Pois eh Luis, o ponteiro tava "cromado" com reflexo... mas com o quadrante aberto tens acesso a tudo, eh so usares a imaginaçao e da pra personalizares tudo a teu gosto... eu fikei com umas ideias... mas so qd tiver de férias me dedico a isso...
Pra já um conselho: mt cuidado com a Super-Cola... sai com acetona, mas n sai so a cola!!! :evil:
 
Dr_enfermeiro disse:
Pra já um conselho: mt cuidado com a Super-Cola... sai com acetona, mas n sai so a cola!!! :evil:

caso eles nao encaixem sem folgas, o segredo é nao encher os aneis cheios d cola...eu encaixei-os ainda a seco e dei por trás 2 ou 3 pingos e chega perfeitamente! :wink:

virtualmage ->
logoEbay_150x70.gif
 
virtualmage disse:
isso é o q acessorio ou devo procurar por outro nome

No ebay alemão procura por: Tachoringe Audi

Encontras disto:

O que eu e o sr. dr. compramos: http://cgi.ebay.de/Tachoringe-FIS-R...038888249QQcategoryZ36681QQrdZ1QQcmdZViewItem

Outros sem o rectangulo cromado: http://cgi.ebay.de/Premium-Tachorin...037560459QQcategoryZ72932QQrdZ1QQcmdZViewItem ; http://cgi.ebay.de/Chromringe-Audi-...039414962QQcategoryZ72932QQrdZ1QQcmdZViewItem

Nao te esqueças de somar os portes! :wink:
 
um conselho para a super cola. deixem "respirar" depois de colar uns minutos. senão os vapores de cola podem ir ao vidro e plastico e ficam manchas brancas. eu no A4 optei por silicone depois de ver algumas asneiras online.

de qualquer modo o teu ficou excelente. quando pus o meu nao haviam no ebay nem com o CB. agora já é moda ;)
 
Goodspeed® disse:
Os do meu carro tb são old school. Em 2003, só havia sem CB. Mas fica nice. Agora é uma das mods mais porreiras..eheh

Abraço

POis o meu tb nao trazia...
e to a pensar sériamente nesta mod...

vou investigar...
Dr. Enfermeiro quanto levas a hora para dar uma ajuda? :wink:
 
Pessoal já agora lanço aqui uma pequena votaçao para m ajudarem a escolher os aneis c/ ou s/ rectangulo cromado...

Visto eu nao ter CB que dizem:

Comprar os aneis com o rectangulo cromado?

ou

Comprar os aneis sem o rectangulo cromado?

Abraço

se calhar nao é o melhor sitio para alongarmos a conversa, pois este post devia ser de duvidas relacionadas com montagem né?
 
o meu tb nao tem cb e eu pus tudo cromado :D ja que vais meter, aproveitas e metes em tudo...é a minha opiniao :D tu tens é que gostar claro... :wink:

cumps
 
A3FaN disse:
o meu tb nao tem cb e eu pus tudo cromado :D ja que vais meter, aproveitas e metes em tudo...é a minha opiniao :D tu tens é que gostar claro... :wink:

cumps

podes tirar uma foto como ficou? quero ver como fica com o painel ligado, se puderes agradecia-te :wink:
 
Back
Top