Diverter valve

Tópico em 'Motor' iniciado por madlima29, 9 Ago 2018 at 22:32.

  1. madlima29

    madlima29

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  2. carlo5

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    pelo que estive e para impedir que isto () aconteça.
    o video esta em ingles mas e bem compreensivel
     
  3. madlima29

    madlima29

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    E alguém sabe onde está situada?
    Corresponde a imagem que coloquei?
     
  4. BlueA4

    BlueA4

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    Isso não é uma espécie de Dump valve? Não sei se os TDi usam essa válvula
     
  5. carlo5

    carlo5

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  6. madlima29

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  7. madlima29

    madlima29

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    Acntece o seguinte, e é o motivo da minha pesquisa.
    Apareceu-me o erro P0299.
    Ora, pela bíblia da rosstech, diz o seguinte:
    http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/16683/P0299/000665
    Tubos, não encontro fugas.
    Já andei com outra n75 e continua a falha.
    Fiz a regeneraçao forçada a fap, apesar de tet o ciclo a 0%, e continua.
    A geometria não está presa. Consigo mexe-la pelo actuador sem problema.
    Só me falta indentificar a diverter valve e pelos relatos no youtube, é o motivo mais comum de avaria, em que o diafragma da valvula rompe e origina este erro.
     
  8. BlueA4

    BlueA4

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    http://www.vwwatercooled.com.au/forums/f28/does-my-1-9-tdi-mkv-have-diverter-valve-78606.html
    pelos vistos os TDi não tem mesmo diverter valve, ainda estou a ver no ETKA se vejo alguma coisa

    lestes isto?
     
  9. madlima29

    madlima29

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    Li, mas não achei fugas nenhumas.
    Apenas 2 junçoes rompidas de lado, mas nem sequer estão furadas.

    Quando entra em safe, é muito esporadicamente, e apenas em auto estrada, sem puxar, a velocidade constante e entre as 1800/2000 rpm.
    Por este andamento, já só vejo uma coisa, que é mandar lavar a geometria e aproveitar, limpar a admissão.
     
  10. carlo5

    carlo5

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    o "actuador" da geometria esta a funcionar bem? na biblia tambem fala tambem que o catalizador possa estar obstruido, ja nao tens ou verificaste?
     
  11. BlueA4

    BlueA4

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    estava para dizer para verificar se a membrana do atuador não está furada, mas como só faz o safe de vez enquanto duvido muito.
    verifica essas junções...as vezes parece que não é nada e é o suficiente.
     
    carlo5 gostou disto.
  12. madlima29

    madlima29

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    Diria que sim. Nem está a geometria presa (aparentemente), pois consigo mover a haste com a chave de fendas.
     
  13. madlima29

    madlima29

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    Vou efetivamente trocar as ditas uniões. Estão coçadas de lado. Troco, que deve ser baratissimo.
     
  14. carlo5

    carlo5

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    mas desse modo, so consegues verificar a geometria, o actuador nao. faz vacuo no tubo do actuador (chupar nao sei se sera suficiente) e ve como se comporta. relembro-te que no artigo da ross-tech fala que se o catalizador estiver com alguma obstruçao tambem da esse erro, se eu nao estiver enganado (o meu ingles ja anda um pouco perro)
     
  15. madlima29

    madlima29

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    Correto. Mas vou ver de novo tubagem, e depois verificar o actuador. Se nao der em nada, vai ao mecanico limpar tudo.
     

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