Desporto, fitness, Hipertrofia, tudo sobre bem estar fisico =D

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por tiago viegas, 12 Jul 2011.

  1. brunn1tu

    brunn1tu

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    Eu quando treinava, nunca fazia bicipe e tricipe no mesmo dia.. Isso era rebentar os braços completamente! :D
     
  2. bichinha

    bichinha

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    ou seja, quer-me parecer que não existem formulas magicas. o que é o ideal para uns não é para outros...
     
  3. The_S_Man

    The_S_Man

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    no pain no gain
     
  4. tiago viegas

    tiago viegas

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    Eu ja cheguei a um nivel que tenho um forte descaste muscular em cada exercisio porque já estou com um peso +- elevado para mim e eu ao fazer 2 exercisios chego aos outros nao consigo desenvolver como queria e como no passado conseguia por isso vou começar a tomar creatina pois preciso de algo mais que me ajuda a passar para o nivel seguinte, alguem aqui já toma quais os resultados e os efeitos ?
     
  5. brunn1tu

    brunn1tu

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    Tábééééééééém..! :p
     
  6. LionHeart

    LionHeart

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    só posso treinar de segunda a quinta já que sexta-feira vou para a terrinha e não me posso perder tempo a treinar. kuanto a corrida tenho de fazer uma corrida regular para manter um ritmo de corrida elevado já que sou militar e isso é importante, o mesmo se passa com os abdominais.
    quanto ao plano estou a usar o k te disse em cima porque não faço gym ha um ano kuase e estou a voltar agr.. não me vou por já a inventar ao principio para andar td marreco umas semanas.. claro que depois vou mudar para menos reps e mais força..

    kuanto ao plano que sugeres:

    2ª Pernas (inclui gémeos) + abdominais (pernas na segunda feira é um sacrificio enorme para mim não treino com vontade)

    3ª costas + ombros (ao treinar costas depois os ombros o treino nunca me corre bem porque o ombro por si não é um musculo fácil de treinar.. entao kuando já se desgastou kuase tudo com o dorsal é para eskecer, por isso junto cm a perna que é um musculo que ao ser treinado não desgasta a parte superior do corpo e tenho força para o ombro)

    4ª descanso (aqui tenho de ter um treino para compensar o dia de sexta que não treino)

    5ª peito + ante-braço (o peito faço logo na segunda feira trocando pela perna que sugeriste, o ante-braço dou um toke kuando faço bicip e tricip)

    6ª bicipe + tricipe (descanso)

    fds descanço (descanso)

    esperes que fikes elucidado o porque de escolher as combinações que te falei ;)

    quanto a suplmentos é raro tomar pois o €€ não dá pa tudo.. só de vez em kuando é k me meto numa proteina..(eu sei k é obrigatorio tomar tds os dias mas a carteira não deixa)

    em relação á alimentação tenho uma alimentação normal sem grandes regras, evito as gorduras, molhos e doces de resto como de tudo ;)

    de momento tenho 1.86m e 79kg

    abraço
     
  7. The_S_Man

    The_S_Man

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    Esse desgaste muscular deve resultado dum mau programa, má dieta e falta de descanso!
    Pensas que a creatina faz milagres? ta enganado..
     
  8. The_S_Man

    The_S_Man

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    4 dias a malhar + treino militar (corridinhas que vcs tanto gostam), uau!! é só pujança! :D
    Sugeria-te um treino full-body somente 3 dias por semana, será o melhor para ti.
    Lê este artigo, vê o programa lá sugerido e tira as tua conclusões.
    As regras de Steve Reeves para um físico musculoso, forte e saudável | Musculacao-pt
    ps- lê os restantes artigos do site, há montes de info e dicas.
     
  9. tiago viegas

    tiago viegas

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    Eu sei que nao faz milagres por isso é que nunca tomei, ja foi aconselhado a tomar pelo personal treiner do ginásio, so quero começar a tomar quando acabar este plano de treino que é no mes que vem, eu sei que os suplementos nao fazem milagres mas ajudam e muito.
     
  10. tiago viegas

    tiago viegas

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    Se so fizerem musculação e nao fizerem cardio para secar tambem devem ficar com um corpo mais tarde que é obra xD
     
  11. The_S_Man

    The_S_Man

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    Claro que ajudam, mas não são a base, tal como o nome indica são só suplementos=ajuda.
    A creatina dá volume e força muscular, ha uma recuperação mais rapida entre séries, dai que é possivel carregar mais e não sentir tanto cansaço e deve-se aumentar o consumo de água, pois a creatina aumenta o volume das celulas através da mesma.
    Pergunta: que costumam vcs tomar imediatamente ao seguir ao treino?
     
    Last edited: 21 Jul 2011
  12. The_S_Man

    The_S_Man

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    Se vais para um ginasio, tens que ter um objectivo em mente, ou massa ou definição/perca de peso, caso contrário, mais vale ficar em casa! eu bem os vejo no gym que frequento, passeam durante 1h, parecem galinhas tontas de um lado p outro sem ter a minima dos musculos q estao a trabalhar qd fazem este ou akele exerc. e dp há as andorinhas de ginasio, que só aparecem 1 mês antes da praia.. há lá gajos que andam ali a não sei qts anos, tu olhas para eles e dizes que não tem mais de 6 meses daquilo... é uma comédia!! :D
    Fazer hipertrofia e cardio ao mesmo tempo é contra-producente, pois em hipertrofia precisas de aumantar as kcal, enquanto que na fase de seca é precisamente o contrario, defice de kcal.
     
  13. tiago viegas

    tiago viegas

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    Eu creatina as primeiras 2 semanas vou tomar antes e pos treino e depois vou fazer uma pausa, depois tomar so no antes treino pois eu nao quero volume quero mais força e recuperação entre exercisios. Depois do treino tomo um batido com 2 medidores de protaina
     
  14. tiago viegas

    tiago viegas

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    Sim eu sei disso, mas quando fazes hipertrofia á um aumento de peso e claro alem de ganhares massa tambem ganhas gordura, eu por exemplo dependedo do musculo que tou a treinar façi musculação 45 ou 1 hora e cardio faço 15 minutinhos quando nao e menos e so para manter o equilibrio, eu no inicio tinha uma percentagem de gordura de 13% queria diminuir fazia musculação mas tambem fazia cardio passava ali 40 minutos sempre a dar e consigo diminui para 9% agora faço so 15 minutos e chega nao preciso de mais nem de me descastar mais que isso
     
  15. The_S_Man

    The_S_Man

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    Está tudo mal de novo!! mas onde foste buscar essa (má)info?
    A creatina não té dá força imediata para o treino, ela não é imediatamente assimilada pelo organismo, só com tomas diárias começara a fazer efeito e leva uma semana para comerçar a sentir algum efeito e toma-se com o batido pós-treino, whey + 2 bananas!
    Convém ciclar, tomas 2 mêses seguidos e páras 1.
     

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