Despiste - Jantes 18"

Entretanto, ao falar com o mecânico,
ele disse-me que ao colocar Jantes maiores PODE ser necessário fazer um ajuste na Electrónica do Control do ABS.

Alguém já ouviu falar / fez, este tipo de reprogramação ao ABS ???

Isto não só está correcto como deve ser efectuado sempre que se trocam pneus...

Poucos devem saber mas se carregarem no botão do ESP de forma fixa em andamento ele reprograma-se para as medidas de pneu existentes
o pneu desgastado ao ter menos diâmetro envia uma determinada informação para o controlo do ESP
ao meter pneus novos esses cálculos alteram de forma brusca no sentido inverso ao que o ESP está programado para ajustar ( ele vai compensando ao longo dos muitos kms a diferença de pneus novos para pneus usados conforme vai havendo desgaste )
eu tinha pneus usados a frente e atrás... comprei novos e meti atrás... os que tinha atrás passei para a frente pois ainda davam para uns 10mil kms... sempre que fazia uma curva um pouco mais depressa fazia a curva com a luz do ESP a piscar... no inicio pensava que se tratava da goma dos pneus de ainda serem novos que estivesse a "fugir" ligeiramente... mas ao fim de 5mil kms o problema mantinha-se...
Depois de me informar carreguei de forma fixa no botão e esse sintoma desapareceu.
Tem de ser em andamento porque ele vai recalcular em condições normais quantas voltas dá cada roda e assim reajustar o ESP.
 
Ahhhhh.....

Afinal o mecânico não é assim tão "tapadinho" como o psl começou logo para aqui a "metralhar" . .

Bom, mas no meu caso não tenho ESP, tenho apenas ASR, daí penso que vede ser necessário "afinar" com a máquina de diagnóstico ou com a VAG-Com ?

Penso eu de quê . . .
yahoo.gif
 
fiz o ajuste do esp como se tinha ai esplicado e resulta... tipo eu antes se puxa se mais um pouco acendia o esp agora ja nao.... esta no ponto
 
Não ! São sistemas diferentes:
ESP : Sistema de controlo de estabilidade
ASR : Sistema de controlo ANTi-Patinagem

"ASR melhora a tração e pode ajudar o motorista a manter o controle mesmo se o limite de aderência em uma curva é atingido. Além disso, reduz o consumo de pneus. A ativação do sistema é anunciada por uma luz piscando no painel de instrumentos. ASR trabalha em conjunto com EDL e faz parte do ESP. Ele pode ser desativado junto com o ESP."
 
"ASR melhora a tração e pode ajudar o motorista a manter o controle mesmo se o limite de aderência em uma curva é atingido. Além disso, reduz o consumo de pneus. A ativação do sistema é anunciada por uma luz piscando no painel de instrumentos. ASR trabalha em conjunto com EDL e faz parte do ESP. Ele pode ser desativado junto com o ESP."


Ahh. Ok.

Mas a minha A6 só têm ASR
 
Back
Top